Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Active ISO Burner: Como usar

O Active ISO Burner é um gravador de arquivos de imagem .ISO levíssimo, simples, efetivo e gratuito. Com o ISO Burner você pode gravar suas .ISOs em CDs/ DVDs/Blu-Ray com a maior facilidade do mundo. O programa possui poucos recursos, mas, os recursos disponíveis já são os necessários para a gravação. Também isento de configurações avançadas, com ajustes simples como a velocidade de gravação, o número de cópias e alguns outros detalhes, os quais veremos a seguir, o ISO Burner já estará pronto para a ação.

Compatibilidade

Todas as versões do Windows (incluindo o 8)

Download

Homepage:

Links diretos:

Opções e Configuração do ISO Burner

Abrindo a interface do aplicativo, temos a seguinte tela.

review iso burner software

Abaixo explicarei cada uma das opções.

Mode: você pode selecionar o modo de gravação. Se você quer que o ISO Burner grave um CD por vez (se o seu PC suportar), uma faixa por vez ou uma sessão por vez.

Speed: você pode escolher a velocidade de gravação. Isso dependerá exclusivamente do CD ou DVD utilizado. Nem sempre a gravação mais rápida é a melhor. Para determinar melhor a velocidade de gravação, você pode fazer um teste de gravação, ou consultar a documentação do fabricante de seu drive de DVD.

Copies: você pode escolher quantas cópias o ISO Burner fará da imagem. Se você optar pela gravação de mais uma cópia, ao término de cada gravação o ISO Burner irá aguardar a inserção da outra mídia no drive.

Clique no botão tutorial iso burner para abrir o painel principal de configuração. Então aparecerá a seguinte tela.

como-usar-active-iso-burner

Na área Transport.

  • SPTI (SCSI Pass Through Interface): este tipo de interface é o recomendável e funciona em Windows XP, Vista, 2000 e 2008. No Vista permitirá que você realize gravações em uma conta de usuário sem privilégios de administrador.
  • SPTD (SCSI Pass Through Direct): nesta interface, o driver SPTD precisa estar instalado para gravação funcionar. Geralmente, o driver SPTD é instalado ao término da instalação do ISO Burner.
  • ASPI (Advanced SCSI Programming Interface): esta interface é destinada à versões 9x do Windows, isto é, você só deverá utilizar esta interface se o Windows utilizado for 98 ou 95.

Outras opções

  • Cache Size: tamanho do cache de buffer da gravação.
  • Perform Buffer Underrun Protection (BUP): ajuda na proteção contra erros durante a gravação.
  • Perform Optimal Power Calibration (OPC): define o status para a realização do OPC.
  • Burn in Test Mode (nothing is really writen): realiza um teste de gravação antes da própria gravação. Isso é ótimo caso você queira conferir a integridade da mídia, para que não ocorra erros durante a gravação. OBS: nada é escrito no CD durante o teste. (RECOMENDO marcar esta opção)
  • Verify Data: verifica os dados de gravação.
  • Eject Media: abre automaticamente o drive de DVD após a gravação.
  • Shut-Down PC: desliga o computador automaticamente após a gravação.

Como Usar o Active ISO Burner

Recomendo que você mantenha a configuração padrão do ISO Burner, mas marque apenas a opção Burn in Test Mode em Options.

1. Insira a mídia (CD/DVD/Blu-Ray) no drive do PC.

2. Na tela inicial do ISO Burner, clique no botão gravar com iso burner iso dmg e selecione a imagem ISO que você irá gravar.

options-iso-burner

3. Clique no botão how to use iso burner e aguarde o processo de gravação. Tudo dependerá do tamanho da ISO e da velocidade de gravação que você colocou na configuração. Porém, normalmente, é rápido e sem erros durante o processo.

gravar-com-active-iso-burner

como-gravar-imagem-iso

4. O ISO Burner irá ejetar automaticamente o CD. Clique em queimar imagens iso burner para concluir.

Pronto! Seu CD ISO já estará pronto para utilização.

22 comentários:

  1. Caraca, vcs são d++ heim.......

    pedi antiontem o tuto e ja tae

    mto obrigado msm galera

    site mto bom esse,ja ta favoritado e vou recomendar pra todo mundo

    ficou perfect o tuto,vlw d++++ ae

    alexandre
    lexluter

    ResponderExcluir
  2. chave de ativaçao do speed optimizer tem jeito de arrumar

    ResponderExcluir
  3. fiz td certo mais quando clica la pra add o arquivo que quer gravar nao entra nada porque?

    ResponderExcluir
  4. ok fiz td certo mais porque na hr da gravação que manda clica naquela pasta pra gravar a imagem iso porque nao da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. zuleika, sinceramente nunca vi isso acontecer! Como assim não entra nada? A ISO não abre? A pasta não abre? Poderia ser mais específica, por gentileza.

      Abraços

      Excluir
  5. Marcelo, esse programa grava no Dvd R DL ?

    ResponderExcluir
  6. Fábio, grava sim.

    No próprio site eles informam que o programa suporta o Dual Layer:
    http://www.ntfs.com/iso_burner_free.htm

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. na opção ' target' só mostra a opção ' cd- rw' aperto 'burn' e não grava nada. O que será que está havendo?
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  8. o meu dvd saiu sem audio! o q faço?

    ResponderExcluir
  9. Marcelo eu fiz todo o processo, apertei em Burn e quando ele termina não tem nada no disco, porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu drive não está com problemas?

      Excluir
    2. Não está com problemas não. Estou gravando normalmente meus filmes em DVD pelo ConvertxtDVD, sempre usei ele, de novidade mesmo foi o DVD Shrink e esse Active ISO BURNER. Notei no final da conversão para ISO que no arquivo da ISO ficou um cadeado, como se tivesse protegido, pode ser isso? Pode ser o sistema operacional não, windows 7?

      Excluir
  10. Habilitando essa função nas opções, SPTI (SCSI Pass Through Interface), funciona no windows 7? Porque eu vi na descrição do seu tutorial que era o recomendável e que funciona no windows xp, vista, 2000, 2008, não vi windows 7 não, pode ser esse o problema de fazer o processo e não gravar na midia? Caso não saiba o que seja, eu posso fazer os processos normalmente no convertxtdvd, dvd shrink e gravar a ISO no Imageburn?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você está tentando converter o filme para ISO e gravar? Se for, tenho um tutorial que ensina isso aqui. Porém, não recomendo mais tanto assim porque dá problemas em alguns casos.

      Se for filme mesmo, fique só com o ConvertX. Conselho de amigo. Deixe o Active somente quando for gravar ISO's realmente.

      Abraços

      Excluir
  11. Entendi Marcelo, mais eu realmente converto filmes no convertxtdvd normalmente, sem problemas. Isso que eu fiz e está dando problemas foi com seriado, convertir no convertxtdvd normalmente 10 episódios e fiz a ISO dessa conversão pelo DVD Shrink, tudo certo. Quando configuro e coloco para gravar pelo Active ISO BURNER é que não grava, entendeu? Ele faz todo o processo, quando o DVD é ejetado não tem nada na mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é isso mesmo que eu disse antes. O procedimento que você está fazendo segue a mesma métrica desse tutorial abaixo.

      http://www.seututorial.com/2010/11/como-gravar-seus-seriados-e-filmes-em.html

      A minha recomendação é que você não faça todo esse processo (ConvertX + DVD Shrink + Active). Faça a conversão e a gravação tudo com o ConvertX, como mostro no tutorial a seguir.

      http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

      Em alguns casos -- especificamente quando trata-se de vídeos (seja seriados ou filmes) -- o DVD Shrink pode não gerar uma ISO muito boa, especialmente no Windows 7 (onde o DVD Shrink não funciona muito bem).

      Por isso a recomendação de fazer tudo com o ConvertX.

      Abraços

      Excluir
    2. Obrigado irmão, então eu posso converter 10 episodios pelo convertxtdvd e gravar que a resolução ficará boa? Os episodios tem em média 25 min.

      Excluir
    3. Pode sim. A qualidade é mantida. O ConvertX não altera nada referente a imagem na conversão, portanto, não há problemas de qualidade.

      Abraços

      Excluir
  12. eu segui todos os passos e beleza só que no final não apareceu nada no DVD, como se ele estivesse vazio, o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia marcelo!
    Você recomenda outro programa para gravar dvd, pois o active iso burner, fica travando no meu computador e não abre,

    ResponderExcluir