Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Como criar uma página para contato pessoal

Ter um cartão pessoal de visita é fundamental para que você divulgue entre seus amigos e no meio profissional. Sim, você pode passar o seu MSN, e-mail, perfil do Facebook, Twitter, Orkut, e tudo mais para a pessoa. Mas por que se dar ao trabalho disso, se você pode simplesmente unir todos estes contatos em uma só página? Facilitaria bastante, não?

Com o MyOnePage você pode criar rapidamente e gratuitamente uma espécie de cartão de contato virtual interativo para você e, em apenas um link, a pessoa pode encontrar todos os seus dados, incluindo celular, telefone residencial, localização, biografia, suas redes sociais, etc. É realmente útil caso precise divulgar seu trabalho e contato, seja profissionalmente ou para amigos.

Bastando se registrar no site, você pode criar o seu cartão personalizado. Há inúmeros serviços que você pode integrar à sua página, como: Facebook, Twitter, Flickr, LinkedIn, Delicious, YouTube, Last.Fm, dentre vários outros. O site possibilita o upload de fotos para o seu perfil, além de oferecer recursos para personalizá-las, e criar uma lista de contatos para adicionar.

Sem contar na praticidade que existe em trabalhar com o site. É uma ferramenta extremamente interessante.

Como Utilizar o MyOnePage

1. Para utilizar o MyOnePage, você deve realizar um simples registro a partir desta página. Após inserir o e-mail, é necessário que você confirme o registro. Basta ir até a sua conta de e-mail cadastrado, acessar o link enviado e pronto!

2. Depois de confirmar seu e-mail, aparecerá uma tela para que você escolha o nome do seu perfil (o qual será o seu link de cartão) e uma senha.

criar-um-cartao-de-visitas-virtual
3. Após preencher seus dados, clique no botão Click to create your card. Na próxima tela clique no botão Click to starting creating.

4. Na tela seguinte, abrirá a interface de seu perfil.

como-criar-um-cartao-de-visita
5. Depois é só seguir estes passos:

Clique no botão user posted image para escolher uma foto para o perfil e clique em Save. Você pode customizar a imagem como quiser.
Clique no botão adicionar-imagem-cartao para adicionar um nome para o perfil e clique em Save. Pode ser o nome de seu blog, seu nome pessoal, e etc.
Clique no botão profile-my-one-page para adionar uma uma organização (caso for uma empresa) e clique em Save.
Clique no botão site-my-one-page para adicionar uma biografia para o perfil e clique em Save. Pode ser a descição de seu blog, ou uma biografia pessoal sua. Ou caso prefira, deixe em branco. Há um limite de 200 caracteres.

Adicionar estes dados é opcional. Se você não quiser colocar nada nestes campos, deixe-os assim.

6. Agora clique no botão Add a contact point para abrir uma lista de outros acessórios.

como-criar-formulario-de-contato
Nesta área você poderá escolher os itens e serviços que aparecerão em sua página de contato. Você pode selecionar as redes sociais que você utiliza, adicionar telefone celular (ou residencial), sua localização, e tudo mais.
Passe o mouse sobre o ícone do serviço para saber sobre o que se trata. Se lhe interessar, clique sobre o mesmo.

Por exemplo, se você clicar no ícone do Twitter, abrirá um campo para que você preencha os dados com seu perfil para o Twitter. Com isso, o seu Twitter aparecerá na página de contato.

Se você clicar no ícone do Blogger, abrirá um campo para que você insira o endereço do Feed RSS do seu blog. Existe um ícone para o WordPress, caso seu blog esteja hospedado neste host.

E assim por diante... mas se preferir não inserir estes dados, não é obrigatório!

7. Após selecionar os itens de sua preferência, e preenche-los, clique no botão Click when you're finished para concluir a criação de seu perfil. É claro que você poderá alterar e editar o seu perfil quando quiser.

8. Após salvar o seu perfil, ele já estará disponível para acessos. O link para o seu perfil é igual ao do Twitter: possui apenas o endereço do site e seu nome de usuário logo após a barra. Por exemplo:

http://myonepage.com/seunomedeusuario

Veja uma demonstração de como fica o cartão após ser criado.

contato-virtual-para-meu-site

Conclusão

Criar um cartão virtual deste tipo é ótimo para compartilhar em qualquer lugar. Pense que as pessoas poderão contactá-lo(a) facilmente apenas visitando seu cartão pessoal.
Você pode publicar este cartão em seu blog mesmo, como forma de divulgar seus serviços.

Portanto, se você deseja compartilhar seus serviços, o melhor jeito é criando um cartão no MyOnePage.

O site é seguro e criptografa seus dados, ou seja, eles não serão interceptados por terceiros ou manipulados pelo site.

1 comentários:

  1. Olá amigo, não recebo o email e confirmação, preciso fazer algo a mais?

    ResponderExcluir