Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como gravar seus seriados e filmes em DVD para assistir na TV



AVISO
Siga este tutorial que é melhor


Os internautas não dispensam a oportunidade de baixar e assistir um seriado ou um filme no PC. Afinal, na Internet se consegue tudo, e mais um pouco.

Porém, uma dúvida comum encontrada na web, é sobre como gravar os seriados e filmes em um DVD para assistí-los num aparelho de DVD de mesa conectado à televisão. Especialmente os seriados, que possuem vários capítulos referentes às temporadas.

Embora seja algo um pouco complexo, porque a dica pode ser útil para uns, e nem tanto para outros, é relativamente fácil realizar este processo de conversão. Só exige paciência!

É preciso compreender que para a qualidade das imagens e do filme/seriado em geral ficar satisfatória, é necessário utilizar aplicativos realmente bons (os quais estão descritos abaixo) e o filme/seriado estar em boa qualidade.

Softwares necessários para o processo

Baixe nos links a seguir os softwares necessários para a realização do projeto.


Requisitos

  • Um DVD virgem (dependendo do tamanho do seriado/filme mais de 1 DVD)
  • De preferência e por garantia, utilize um DVD-R
  • Ter um gravador de DVD no computador

Como Colocar Meus Seriados e Filmes em DVD

1ª Parte - Utilizando o ConvertXtoDVD

Primeiramente, iremos utilizar o programa ConvertXtoDVD para converter os arquivos em VOB (que é o formato correto para que o aparelho de DVD reconheça a mídia). No entanto, o ConvertXtoDVD é um software pago. Mas pode ser utilizado normalmente.

O ConvertXtoDVD converte inúmeros formatos de vídeo, incluindo AVI, RMVB, WMV, DivX, MKV e etc.

Então mãos à obra!

1. Depois de baixar o ConvertXtoDVD, inicie a instalação. No começo da instalação, o assistente pedirá que você selecione entre os formatos PAL ou NTSC. São os formatos universais de vídeo que um aparelho de DVD suporta. Pessoalmente, prefiro o NTSC, embora o PAL seja o correto para nós brasileiros. Porém, a maioria dos aparelhos de hoje já suportam NTSC. Portanto, escolha NTSC.

2. Após instalar o ConvertX, execute o aplicativo. Se você não possui a licença paga, clique no botão Testar quando o programa for aberto. Se tiver a licença, clique em Inserrir licença e preencha o campo.

3. Clique no menu Arquivo > Adicionar arquivo de vídeo. Ou clique no botão user posted image posicionado ao lado direito da interface.

como-converter-no-convertxtodvd

4. Selecione os vídeos do seriado ou filme que você deseja colocar no DVD. Entretanto, muita atenção nessa parte: se trata-se de um seriado com inúmeros capítulos, não acrescente todos de uma vez, pois senão a qualidade do vídeo ficará péssima. Suponhamos que o seriado possua 20 capítulos, adicione os 10 primeiros episódios e depois os outros 10. Ou se preferir, adicione 5 de cada vez.

Se for um filme completo, apenas selecione-o e abra-o no programa.

De qualquer maneira, se o ConvertXtoDVD achar que você adicionou muitos capítulos quando ele for dar inicio à conversão, correndo o risco de deixar a qualidade do vídeo ruim, ele informará através desta mensagem.

qualidade-ruim-video-convertxtodvd

5. Neste caso, clique em Não, e exclua alguns capítulos adicionados. Porque senão a qualidade ficará realmente horrenda, e pode até prejudicar os próximos passos.

6. Após este processo de adicionar os vídeos, expanda o item Opções de DVD e marque a opção Reprodução sequêncial - conforme a imagem abaixo.

como-gravar-seriado-em-dvd

Para escolher o local onde o ConvertX salvará os arquivos, clique no menu Configurações > Geral. Vá até a guia Geral e selecione a pasta de sua preferência. A pasta padrão onde ele salva é a Meus Documentos.

7. Agora dê um duplo clique na opção "Nome do disco", dê um nome para o DVD e tecle Enter para salvar. Pode ser o título do próprio filme/seriado.

nome-do-dvd-convertxtodvd

como-usar-o-convertxtodvd

8. Clicando no botão "Editor de estilo do texto de páginas dos menus" você pode escolher a fonte, cor e o estilo do título do DVD.

9. Expandindo o item Título, você pode configurar o programa a seu gosto. Como decidir o nome de cada capítulo, adicionar uma música ao vídeo, adicionar uma imagem, dentre outras coisas. Não são preferências essencias para a qualidade do vídeo, mas sim preferências pessoais de cada usuário. Portanto, deixo para vocês decidirem.

nome-do-dvd-convertxtodvd

10. Quando terminar de configurar suas preferências, clique no botão user posted image para iniciar a conversão dos arquivos para DVD.

O tempo da conversão dependerá exclusivamente do tanto e do tamanho do(s) vídeo(s) adicionado(s). Se o vídeo for grande, ou vários capítulos foram adicionados, a conversão pode demorar um bom tempo - diria de 2 a 4 horas. Contudo, o ConvertX informa o tempo que resta.

tempo-de-conversao-no-convertxtodvd

Você pode ativar a pré-visualização do vídeo para ver como está a conversão. Basta clicar no botão demonstrado na imagem abaixo.

pre-visualizar-o-video

11. Após a conversão ser concluída, e o menu ser renderizado, aparecerá uma mensagem parecida com essa.

como-converter-videos-seriados-no-convertxtodvd

Nós não vamos utilizar o recurso de gravação do programa. Portanto, clique em Cancelar

12. Você pode ir até a pasta onde o ConvertXtoDVD salvou os arquivos. Chegando lá, poderá visualizar duas pastas, quiçá, uma apenas: se houverem duas, serão chamadas de VIDEO_TS e AUDIO_TS. Se houver uma, provavelmente chamará VIDEO_TS.

pastas-videots-e-audiots-convertxtodvd

A utilização do ConvertXtoDVD acaba por aqui! Pode fechar o aplicativo. e já vamos para a segunda parte do tutorial.

2ª parte - Utilizando o DVD Shrink

1. Abra o DVD Shrink e clique em Open File(s). Procure e expanda a pasta do ConvertXtoDVD, e selecione a pasta onde estão salvas o VIDEO_TS e AUDIO_TS. Clique em OK para concluir.

como-usar-o-dvd-shrink

ATENÇÃO: não selecione a pasta ConvertXtoDVD inteira. Você deve selecionar apenas a pasta que está dentro dela.

2. Aguarde a rápida análise do programa. Clique então no menu Edit > Preferences. Na guia Preferences, selecione a opção Custom e logo ao lado direito coloque o valor de 4300 MB. Dê um OK.

4300-custom-dvd-shrink

3. Agora clique no botão Backup e selecione ISO Image File. Dê um OK para concluir.

formato-iso-dvd-shrink

4. Espere até que o DVD Shrink termine de encodar o arquivo.


Ao término do processo do DVD Shrink seu arquivo ISO estará pronto.

3ª parte - Utilizando o Active ISO Burner

Para finalizar o nosso tutorial, basta gravar a ISO no DVD e pronto. Seu DVD já poderá ser assistido num aparelho de DVD na TV.

1. Insira o DVD virgem no drive do computador.

2. Acesse esta página e veja como gravar a ISO com o ISO Burner.

3. Depois de gravar a ISO no DVD, basta colocar no aparelho e assistir seu filme/seriado tranquilamente e com ótima qualidade.

Bom vídeo !!!

75 comentários:

  1. aff man tenso. levei 1 dia todo, coloquei 10 episodios supernatural, deichei iso fiz tudo certin, gravei e deu sucesso
    qdo fui executar ele nao funciono.
    perdi o DVD_R :S

    sabe algum outro jeito de dar certo ?

    ResponderExcluir
  2. [aa] deucerto :D

    tinha dado erro por incompetencia minha q marquei o modode testar
    --'
    tutorial perfeito .

    ResponderExcluir
  3. ATUALMENTE O CONVERTX DVD JA FAZ ISSO TUDO SOZINHO, NÃO SEI SE A VERSÃO UTILIZADA NO TUTORIAL NÃO FAZIA, MAS O QUE EU USO FAZ TUDO. AGORA MESMO ESTOU GRAVANDO 5 SHOWS DE UMA SÓ VEZ, SOMENTE COM ELE.A UNICA COISA, É QUE SE VC GRAVAR EM UM DVD-RW, PODE ESQUECE-LO, POIS NÃO CONSEGUE MAIS APAGAR NADA, VAI "PERDER" O DVD.FICA AI A DICA

    ResponderExcluir
  4. Rafael

    O ConvertXtoDVD sempre fez tudo sozinho, não é de agora.

    Mas no caso, o tutorial ensina a gravar os DVDs no formato ISO, que na minha opinião, gera uma melhor qualidade visual ao vídeo.

    E o ConvertXtoDVD não faz isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. essa parte do dvdshrink "enconding" é o carregamento do backup ?
    mais uma dúvida eu to passando o filme para um DVD-RW funciona no dvd normal ?


    vlw

    ResponderExcluir
  6. Uma dica na parte do encoding desmarque o Video Preview pq carregara mais rápido !

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa tarde!

    Sim, a parte do encoding é o backup do vídeo, em formato ISO, que será salvo em seu computador. Depois é só utilizar o Active ISO Burner pra gravar.

    Quanto ao DVD-RW, da última vez que usei um não funcionou não. Mas depende muito mais do aparelho de DVD que você tem. No meu especificamente não rodou. Já no da minha namorada, por exemplo, rodou perfeitamente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi para todos!
    Gostaria de deixar minha singela opinião sobre gravar filmes para o dvd da sala:

    - Todos esses programas citados nos comentários, são bons. Destaco o XConvertd Too DVD, o WinAVI, FormatFactory, Nero Vision e Sony Vegas.

    - Mas uma coisa é gravar um filme copiando um DVD pronto. Copiar e, até editar um DVD pronto, é moleza. Tudo vai dar certo.

    - Entretanto se vc baixou um filme pela net, seja lá qual o formato, para fazer a conversão, legendar, autorar e gravar é fácil. O problema é que, se vc deseja assistir seu DVD na TV… verá uma grande porcaria.
    O filme aparecerá falhando, o som ruim (quebrado) e se naum bastasse, o filme eh cortado (falhado).
    Enfim… um horror!
    Tentei até, separar um filme em partes de 10 em 10 minutos para ver se conseguia algo razoável.

    - Vc poderá experimentar usando as setagens mais “parrudas”… até exagerar nos bitrats, gravar na melhor resolução em dvds de 8 GBs, usar uma padrão ou uma setagem normal…
    Não vai dar certo!
    Testei AVI e RMBV.

    Infelizmente, perdi umas 15 midias para perceber isso.
    Se vc  baixou um filme pela net e conseguiu a façanha de fazer com que o mesmo rodasse no DVD da sala com qualidade, tipo assistível, por gentileza diga como vc conseguiu.
    Muito obrigado.
    0anjo

    ResponderExcluir
  9. Amigo, no caso, este tutorial foi feito baseado em seriados da Internet.

    Baixei e fiz o que está presente no tutorial, e o mesmo rodou perfeitamente no DVD de mesa - qualidade fantástica.

    Bem como para os outros amigos que comentaram aqui, creio eu.

    Porém, é lógico, não são todos que ficarão felizes com a qualidade do vídeo gravado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Fiz a 'primeira parte' direitinho. Segui o tutorial a risca seguindo todos os passos.

    Mas gravei logo o DVD no ConvertXtodvd. Já que ele faz tudo, inclusive grava, aproveitei.

    O Problema foi que quando fui tocar o DVD no aparelho de DVD p assistir pela tv, o dvd ficou sem áudio. A imagem saiu PERFEITA. Mas n saiu som . :(

    E, olha que peguei o seriado da internet em formato VBR já DUBLADO, para facilitar.

    O que pode ter acontecido ou eu fiz de errado?

    ResponderExcluir
  11. Você seguiu apenas a "primeira parte", como disse.

    O tutorial não pára no ConvertXtoDVD. Ele ensina a gravar como ISO.

    Portanto, não sei o que pode ter saído errado amigo.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela resposta.

    Mas ainda preciso de ajuda:

    Eu converti e gravei o DVD pelo ConvertXdvd, entende?

    Uma coisa que percebi. É normal a pasta de 'áudio' ficar vazia após a conversão? isso explicaria o pq do dvd assistido no aparelho só aparecer imagem sem áudio.

    ResponderExcluir
  13. Olá

    A pasta "AUDIO" fica vazia mesmo. É normal. Os principais arquivos ficam localizados na pasta "VIDEO".

    Porém, ainda não entendi o porque da ausência do som no seu vídeo.

    É por isso que mencionei anteriormente que o procedimento não acabava no ConvertXtoDVD. Justamente para evitar empecilhos desagradáveis como este.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou com dificuldade em seguir a parte do tutorial 'Adicionar arquivo de video'.
    Quando eu tento adicionar um arquivo de um só filme dublado, aparece esta mensagem: "Um ou mais arquivos não podem ser convertidos.
    Veja o registro para mais detalhes."
    O que é isto? Por favor, ajude-me!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Olá Yalle

    Atualmente estamos recomendando este tutorial abaixo:

    http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

    Nele postamos o link do serial code do programa e mostramos uma maneira mais prática de usá-lo.

    Quanto ao seu problema com o erro, veja se registrando ele o problema persiste. Para registrar basta baixá-lo a partir do link do tutorial que postei acima aqui.

    Uma pergunta: qual é o formato de vídeo que você está tentando trabalhar? Ele roda normalmente em seu player do computador?

    Abraços
    Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  16. Olá, Marcelo.
    As Informações Do Arquivo são estas:
    Formato - AVI/RMVB
    Qualidade - BDRip
    Tamanho - 928 MB/358 MB
    Áudio - Português/Inglês.
    Eu registrei o 'convertxtodvd' mas o problema persiste. No Media Player Classic rodou normalmente.

    ResponderExcluir
  17. Opa Yalle
    O vídeo está em qual diretório? Tente o seguinte:

    Crie uma pasta para o vídeo no desktop e mova-o para a mesma. Depois abra o ConvertX e tente refazer a conversão, com o arquivo estando na área de trabalho.

    Veja se o erro continuará.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu criei uma pasta no desktop como vc explicou e deu certo! Só precisei baixar o filme de um outro site. Muito obrigada, Marcelo. Só uma última pergunta (e não o incomodarei mais): posso regravar no mesmo DVD-R, estando este já cheio de outra gravação?
    Novamente eu agradeço.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  19. Olá Yalle
    Fico feliz que tenha dado certo!
    Você não está incomodando de forma alguma. Por favor, sinta-se à vontade para perguntar.

    Quanto ao DVD-R, não, você não pode mais gravar nada nele se ele já recebeu uma gravação. Para isso você deve utilizar um DVD-RW (DVD regravável). O DVD-R não suporta regravações.

    Porém, quando eu usei um DVD-RW para gravar meus seriados, meu aparelho de DVD de mesa não leu. Talvez o seu possa ler tranquilamente, pois cada aparelho é diferente. Tente e veja, se não der certo, basta apagar o conteúdo dele pois você não perde o DVD, uma vez que é regravável/apagável.

    Então: DVD-R (não regravável). DVD-RW (regravável).

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou querendo gravar Game of Thrones 2 episodios por dvd, porem as legendas são separadas, como faço para gravar junto com as legendas?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo, se o formato do vídeo for AVI é só deixar a legenda e o vídeo com o mesmo nome e jogá-los dentro da mesma pasta. Por exemplo:

    Filme.avi
    Filme.srt ou sub (formato da legenda)

    O ConvertX gravará o filme com a legenda automaticamente.

    ResponderExcluir
  22. E se eu for gravar um seriado com legenda o processo é o mesmo?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Utilize este outro tutorial abaixo.

      http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

      E sim, seriado ou filme, com legenda ou sem legenda, embutida ou separada, o processo é sempre o mesmo.

      Abraços

      Excluir
    2. Obrigado Pela Informação,e parabéns pelo site muito bom.

      Excluir
  23. Eu utilizei esse tutorial,gravei 8 episodios de um seriado,7 era legendado,e 1 dublado,o dublado saiu com audio e os outros não,mas gravo td certo só o audio q n saiu,e perdi um dvd, qria saber o q eu fiz de errado =S,aguardo resposta,obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não sei o que houve amigo. Aqui nunca aconteceu isso., e também nunca vi ninguém reclamando.
      De qualquer forma, quando for gravar seus seriados agora, utilize o tutorial abaixo.

      http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

      Excluir
  24. eu n especifiquei que o q era legendado é com a legenda integrada,será que por ter legendado e dublado que deu esse problema?eu segui tudo certo,e o formato é rmvb,baixei de sites diferente,se não der certo,eu tento esse outro tutorial,após sua resposta eu verifico o que fazer obrigado!!

    ResponderExcluir
  25. Ah,e o problema ocorreu na conversão,e se utilizar esse outro tutorial,vou poder gravar vários episódios,e ficará com boa qualidade?

    ResponderExcluir
  26. É... eu nunca tentei converter e gravar filmes legendados e dublados juntos. Pode até ter sido esse o problema sim, mas não tenho certeza. Talvez se não os deixasse na mesma pasta poderia resolver, mas também não é certo.

    O outro tutorial você poderá gravar quantos quiser sim e ficará com ótima qualidade também, claro. A única diferença é que só necessitará do ConvertXtoDVD para converter e gravar - o que facilitará mais o trabalho. Por isso recomendo o outro tutorial que passei.

    Porém, o risco de algum sair sem som sempre existe, infelizmente.

    ResponderExcluir
  27. Eu,tentei converter de novo usando o primeiro tutorial,dessa vez um legendado saiu com audio,mas vlw,pela ajuda !!

    ResponderExcluir
  28. Ah,desculpe encomodar,se eu colocar formato avi e rmvb pra converter n tem problema?

    ResponderExcluir
  29. Sim, pode converter vários formatos juntos que não tem problema algum.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado Marcelo,pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde
    Gravei um DVD com 5 episódios de uma série todos em rmvb, utilizando o ConvertXtoDVD.

    O processo de gravação foi concluído com sucesso, porém quando fui rodá-lo num aparelho de DVD convencional, todos os episódios sairam sem audio.

    O que foi feito de errado?
    Obrigado pela ajuda e parabéns pelo site.

    Herbert

    ResponderExcluir
  32. Boa Noite, tudo bem, apos ter lido varios foruns e tutoriais, finalmente consegui converter corretamente os videos para que rodassem certinho no DVD
    Baixei alguns clipes/filmes do You Tube pelo Atube cacther, converti eles para WMV, ate ai tudo OK passam no PC tranquilo.
    Usei o format factory,nada, usei o WinX dvd author pra converter os WMV para VOB e criar os arquivos video_ts e Audio_ts, novamente, no PC roda que é uma beleza.
    Mas na hora de gravar, tanto pelo nero, quanto pelo proprio winx, ele codifica alguma coisa que o aparelho nao reconhece o disco. So roda no PC
    Fiz conforme voce disse, Baixei o convertX, converti, encodei pelo DVD shrink (ja conhecia e uso ele direto), usei o ISO burner, e finalmente funcionou. Apos queimar 12 midias tentando, confesso que quase desisti.
    A unica coisa é que o convertX no modo teste, coloca uma marca d'água no video dizendo nao ser original. Basta baixar um codigo da rede e pronto, tudo OK.
    Parabens pelo tutorial, explicativo e funcional.
    Cristian Cabral
    POA/RS

    ResponderExcluir
  33. Olá Cristian, fico feliz que meu tutorial tenha ajudado-o. Na verdade, somente o ConvertX faria o trabalho todo -- algo que fui descobrir só depois de ter publicado este tutorial.

    http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

    Mas, de qualquer maneira, obrigado pelo comentário e visita.
    Grande abraço
    Ótima semana

    ResponderExcluir
  34. Quantos episódios cabem em um DVD-R?

    ResponderExcluir
  35. Depende do tamanho de cada um. Em seriados, normalmente, cada episódio tem no máximo uns 170/180 MB, neste caso, cabe uns 7/8 episódios.
    Agora filmes já são demasiadamente grandes. Geralmente cabem uns 4 no máximo.

    Quer outra sugestão? Utilize um DVD Dual Layer que possui 8 GB de espaço.

    ResponderExcluir
  36. Aaaaai que raiva, segui todos passos (duas vezes), e dá como processo concluido, mas depois qd vou ver, o dvd esta vazio. =((((
    O que pode ter dado errado??

    Tamy L.

    ResponderExcluir
  37. Tamy, siga o tutorial abaixo que é melhor.

    http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

    ResponderExcluir
  38. Converti, gravei tudo certinho, foi tudo muito bem desenrolado. Mas quando ponho no DVD, aparece a imagem mas o áudio não aparece. Fiz muitos testes e perdi muitos DVDs. Por que isso acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tutorial está dando este problema mesmo atualmente. Siga o tutorial abaixo.

      http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

      Excluir
  39. Boa tarde,
    Consegui converter onze arquivos RMVB utilizando o ConvertXtoDVD, e foi um sucesso tanto a conversão quanto a gravação com o DVD Shrink e Active ISO Burner. Porém quando insiro no aparelho de DVD, o vídeo fica ótimo, mas o áudio não. O que devo ter feito errado?

    Obrigado, e parabéns pelo site, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Levi! Há pouco tempo descobri que este tutorial causa problemas desse tipo em alguns aparelhos de DVD. É por isso que passei a indicar o uso de um outro tutorial (que usa apenas o ConvertXtoDVD).

      Por favor, leia o tutorial a seguir:
      http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

      Abraços

      Excluir
  40. Então Marcelo, segui o novo tutorial que você me indicou, até excluí o Convert e baixei de novo de acordo com o novo tutorial, segui todos os passos, tanto de instalação quanto de conversão e gravação, e tudo foi um sucesso, porém o problema com o áudio ainda continua. Será que é problema com o computador, alguma coisa com o drivers, ou algo do tipo?

    E obrigado pela atenção! :)

    ResponderExcluir
  41. PO cara fiz tudo certinho só que eu adicionei 3 episódios de game of thrones e não apareceu a legenda o que eu faço como coloca as legendas.
    Por exemplo como adicionar as legendas do 3 eps. separadamente uma legenda para o seu respectivo episódio.
    Se alguém ai podur me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tivesse lido o aviso no início do post, talvez não passaria por este problema.

      Excluir
  42. olá Marcelo, também segui a risca o tutorial e o video está sem audio, poderia por favor ajudar?

    ResponderExcluir
  43. me diga,quanto tempo demora p/engodar no programa dvdshrink.obrigado

    ResponderExcluir
  44. a outra pergunta que deixei de fazer na pergunta anterior,e se o filme ja esta em vob preciso usar o convertxtodvd mesmo assim.obrigado

    ResponderExcluir
  45. eu fiz tudo certinho só que quando fui ver o video no dvd, algumas partes ficaram sem audio S: o que fazer para resolver?

    ResponderExcluir
  46. Opa... amigo, queria saber como faço se as legendas estiverem à parte. Como elas entram na gravação?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  47. eu abaixo muito filme pela net gravos todos no ConvertXtodvd.sempre funciona faz tudo sozinho uma beleza o meu problema foi baixar o sobrenatural em iso dual ta complicado colocalo em dvd pra ver na minha tv mais vou tentando o exemplo acima ta otimo meu caso só uso o ConvertXtodvd. ja ta otimo

    ResponderExcluir
  48. Marcelo, conclui o tutorial, e coloquei o dvd-r do dvd de mesa, só que de 11 episódios, 6 estão sem som, e o que notei foi que todos os que estão com som, são baixados de sites diferentes dos que estão com som, o curioso é que no computador, todos estão com som, será que foi algo na configuração do convertx ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você seguiu qual tutorial? Esse ou o outro?

      Excluir
  49. Quero gravar alguns episódios no DVD, mas eles são legendados.
    Então, como seria? Eu faria esses passos com as legenda (.srt)na pasta de vídeo(VIDEO_TS)?

    ResponderExcluir
  50. ola queria fazer uma pergunta a temporada tem 22 capitulos ai se eu fazer uma com 10 e a outra com 12 depois da pra juntar e gravar no mesmo dvd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldo, 22 no mesmo DVD acho que não dará certo.

      De qualquer forma, siga este tutorial abaixo que é melhor e mais prático.
      http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

      Abraços

      Excluir
  51. Olá, você tem a chave do convertxDVD? do 5.. se tiver, poderia passar para nós? obrigado!

    ResponderExcluir
  52. Converti 5 filmes de terror... Fiz tudo certinho e adivinha ? Pegou direitinho,do meu DVD de mesa.Pegou a imagem e o audio. A imagem só nao ficou excelente porque eu coloquei 5 FILMES, por isso a qualidade de imagem deles cairam... Muito obrigado mesmo pelo Tutorial, ja até coloquei o site como favoritos... Ah eu to pensado em gravar agora as 2 temporadas da serie American Horror Story. A serie ta em RMVB cada temporada contem 12 episodio sendo 170MB cada episodio. Quantos episodios posso colocar em cada DVD-R ??? E + ou - quantos DVD-R gastarei para gravar as 2 temporadas completas ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contento que tenha sido útil para você. E agradeço por favoritar o blog.

      Mas, na verdade, existe um tutorial mais prático e fácil que este, onde apenas um software é utilizado para fazer todo o trabalho. Vide abaixo:

      http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

      Quanto as temporadas, se você utilizar o tutorial acima, você pode comprar apenas 2 DVD's e colocar uma temporada em cada um tranquilamente. Mas certamente você vai perder espaço, pois sobrará alguns GB's vazios.

      Ou, se o seu aparelho de DVD suportar, acredito que seja possível colocar ambas as temporadas em um DL (DVD Dual Layer) -- o qual possui 8 GB de armazenamento. Porém, é um risco, porque seu aparelho pode não aceitar tal tipo de mídia.

      Abraços

      Excluir
  53. Marcelo, o tutorial está ótimo, bem explicado e foi de grande serventia. Além de muito bem escrito e organizado, diferente do que a gente lê por aí... ;)

    Maria Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Maria Laura.

      Que bom que o tutorial lhe serviu.

      Abraços

      Excluir
    2. Olá, tenho duvidas a respeito de como aproveitar a mesma configuração do converter para gravar vários dvds de seriados. Por exemplo, configuro 5 episódios, eles gravam, mas depois queria aproveitar novamente a configuração do título, cor de letra, fundo, foto, etc.Não consigo aproveitar a mesma configuração

      Excluir
    3. Use apenas o ConvertXtoDVD seguindo o tutorial abaixo.

      http://www.seututorial.com/2011/06/convertxtodvd-como-colocar-varios.html

      Ele salva as configurações. Além disso, é mais prático e rápido que o tutorial dessa página.

      Excluir
  54. vlw gravado agora vou testar abraço

    ResponderExcluir
  55. Gravei um DVD com 4 filmes, três saíram bons, mas 1 saiu sem áudio! O tamanho dos 4 vídeos juntos é de menos de 3GB. Interessante que o filme que está com problema (sem áudio) está no mesmo formato que os outros! O que será?

    ResponderExcluir
  56. Marcelo eu posso gravar dvd enquanto baixo filme ?

    ResponderExcluir
  57. Oi Marcelo, Sou iniciante e leiga e muitos assuntos relacionados ao computador, mas pesquisando um pouquinho em cada lugar, achei o seu site, um verdadeiro achado. Baixo filmes, e com o seu tutorial do ConvertxToDvd, gravei um dvd, mas ele não roda no ap. de dvd e nem consigo assistir no PC. Procuro sempre baixar no formato AVI, pela qualidade das imagens Será que você tem como me orientar,
    Agradecendo por suas valiosas dicas, obrigada.
    Ayako

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Consigo Gravar no Convertx Até 15:00 Hrs de Dvd ^^

      Excluir