Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TotalPing: Avise para o mundo que o seu site foi atualizado


Todos que possuem um site ou um blog sabem da importância de mantê-los atualizados diariamente. Não é simplesmente postar um novo conteúdo qualquer, mas sim postar conteúdos de qualidade. Nem que seja um por dia, contanto que seja útil e interessante aos seus ávidos leitores e visitantes!

Inclusive, se está sem idéias ou inspiração para postar em seu blog, leia o artigo abaixo e veja como colocar de lado esta falta de inspiração:


No entanto, não adianta de nada colocar conteúdo de qualidade diariamente em seu blog, se a web não sabe disso! Será praticamente inútil desperdiçar o tempo em criar ótimos posts interessantes se ninguém sabe que eles estão ali.

Neste caso, resolva isso rapidinho com o site gratuito TotalPing. Esta ferramenta online permite que você ping o seu website e anuncie aos agregadores de blogs mais populares do mundo que o seu site recebeu novos artigos automaticamente. São agregadores (diretórios) de renome na Internet, o que certamente aumentará as chances de o seu blog ou site obter melhores posições em motores de busca, como o grandioso Google.

Mas o que é um Ping? No mundo dos blogs e sites, ping é o nome que se dá a um tipo de mecanismo automatizado que tende a notificar um servidor específico que o seu site ou blog foi atualizado com novos conteúdos. Portanto, sempre que postar um novo artigo no seu website, é muito importante pingá-lo para que os serviços web que agregam conteúdos saibam que o seu site foi atualizado.

Porém, fazer isso manualmente com cada agregador pode ser um trabalho bastante árduo e inviável.

E é pra isso que apresentamos o TotalPing.

Como Utilizar o TotalPing e Enviar o seu Blog para Vários Divulgadores ao mesmo tempo

O processo é simples e requer apenas a URL do seu site e do seu feed. O resto é com o serviço.

1. Acesse a página do TotalPing.

2. Em Blog Name insira o nome do seu blog ou site por extenso. Em Blog Home Page insira o endereço do seu site (sem o http:// pois já é adicionado por padrão). E em RSS URL insira o endereço do feed RSS do seu site (novamente sem o http://). Se você utiliza o feed padrão do seu blog ou site insira-o normalmente. Se você utiliza o FeedBurner como feed principal do site insira ele.

como-pingar-meu-blog

3. Agora deixe marcados todos os agregadores listados na página do TotalPing.

o-que-e-ping-blogger

4. Para concluir clique no botão Make Ping! e aguarde o ping de seu blog nos agregadores.

dar-ping-blog

5. É possível que algum(ns) dos agregadores não consigam pingar o seu blog. Exclusivamente o Blogblogs.com.br que infelizmente fechou as portas em dezembro de 2010. Mas não se preocupe se o ping não for realizado em todos os agregadores - é até normal.

Porém, se o seu blog ou site ainda é muito recente, é provável que metade dos agregadores não consigam pingá-lo.

Neste caso você deve ter paciência e tornar o blog mais conhecido na Internet para que os motores de busca saibam que ele existe. Isso pode ser feito divulgando-o de maneira efetiva. Veja como fazer isso lendo o artigo a seguir:

Aprenda a divulgar o seu blog

Instale o Widget do TotalPing em seu Blog

Você pode instalar um widget do TotalPing em seu blog para que você consiga pingar o seu blog de maneira mais rápida e prática. Pois assim, os dados de seu blog já estarão todos preenchidos, e bastando clicar sobre o widget, o ping é feito ligeiramente. Entretanto, os visitantes, leitores e seguidores do seu site também poderão acessar o link e dar um ping a mais.
  • Na página do ping, observe que na parte superior haverá a seguinte imagem..
>como-enviar-seu-blog-para-varios-divulgadores
  • Clique sobre o widget que mais lhe agradar, há mais opções em "More Widgets".
  • Copie o código HTML do widget que será apresentado e cole na homepage do seu site ou blog.
  • Se você utiliza o Blogger, vá Design > Elementos de página. Clique no botão Adicionar um Gadget e selecione o item HTML/Javascript.
  • Cole o código que você copiou no campo em branco do gadget e clique em Salvar.

Conclusão Final

É importante ressaltar que você deve fazer isso sempre que um conteúdo novo for postado em seu site. Por isso, instalar o widget pode ajudá-lo de maneira mais rápida neste processo.

Lembre-se que isso não trará mais visitas ao seu site especificamente, quer dizer, isso pode ser uma consequência. A principal intenção de realizar um ping é fazer com que o seu blog avise aos divulgadores que foi atualizado, e tenha um rank melhor no Google e em outros motores de busca conceituados. Com isso, os internautas poderão acessar o seu site facilmente, o que consequentemente trará mais visitas.

Sobretudo, não se esqueça de que ter um conteúdo de qualidade é o principal de tudo neste mundo da blogosfera.

10 comentários:

  1. Obrigado por sua importante dica de grande ajuda para um blogueiro impulcionar ainda mais o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu que agradeço o seu comentário. Fico feliz que o post tenha sido útil.

    Um grande abraço e feliz natal!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por teu post!!! bençãos para ti e para os teus!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá MaggNo,

    Muito obrigado meu amigo. Bençãos para ti também.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Esse total pinga é a maior roubada. Agente envia a URL e não pinga nada. O Site coloca s´po prar ter um link e mais nada

    ResponderExcluir
  6. pbsena

    Engano seu! O TotalPing é um dos melhores sites para ping da Internet.

    Se você não conseguiu pingar seu site, ou ele é muito novo ou você fez algo errado!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela sua dica. Sites como o SeuTutorial são difíceis de achar por aí. Ainda mais pela excelente interatividade que vocês têm com os leitores. Já disse isso em outros posts, mas acho que vale a pena dizer isso, porque isso é o que alimenta vocês, correto? Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Topogigo,

      Exatamente. Os leitores são as peças fundamentais para donos de sites, afinal, são eles que nos fazem continuar sempre. Receber comentários como o seu, por exemplo, me deixa muito lisonjeado.

      Obrigado mesmo.
      Grande abraço e ótima semana!

      Excluir
  8. Ao contrário do que o pbsena disse, o Total Ping é muito bom!! Meu blog teve um aumento considerável desde o o primeiro dia que fiz o "ping" e isso tem apenas uma semana. Obrigado por essa explicação de forma clara e objetiva, focando no que é importante. Nunca mais foi deixar de "pingar" o meu blog. Obrigado por falar sobre o assunto! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Quero deixar aqui o meu testemunho: li nos comentários acima (que o pbsena postou) que o TotalPing "é a maior roubada", no que discordo completamente. Eu tenho um blog há apenas 6 meses. E vinha capengando entre 50 e 80 visitas diárias até que neste mês de junho eu conheci o TotalPing e as coisa mudaram da água para o vinho. Minhas visitas aumentaram consideravelmente e hoje estão em 300 visitas diária. Sei que isso não é nada perto do que alcançam certos blogs, mas eu não estou pensando nos outros blogs.Eu queria aumentar as visitas do meu e aumentei graças ao TotalPing. Isso no google analytics, que eu acho que sempre conta a menos do que realmente acontece. Mas estou muito satisfeito. Além das visitas aumentou o número de curtidas e de comentários. Espero que quando o blog estiver com mais tempo de "vida" - falam sempre em, no mínimo, 1 ano para se ter uma posição melhor - eu possa ficar ainda mais satisfeito com o seu desempenho. Meu blog fala de saúde. É o Ler Saúde (www.lersaude.com.br). Seu blog é muito bom, com muitas informações relevantes para quem, como eu, tem um blog. Obrigado por tudo. Grande abraço!

    ResponderExcluir