Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

sábado, 19 de março de 2011

Encontre imagens similares sem marca d'água e em outras resoluções

Já aconteceu de você encontrar a imagem que estava procurando, e quando se depara com ela, observa que ela possui uma marca d'água no meio, uma resolução totalmente ruim, qualidade péssima, ou outros detalhes desagradáveis? Com certeza já, né!

Agora você pode esquecer de tudo isso utilizando o aplicativo TinyEye.

O TinyEye é um buscador de imagens que descobre se existem versões diferentes de uma imagem. O aplicativo pode encontrar imagens semelhantes a sua (ou a exata imagem), só que sem marca d'água, em outras resoluções, com qualidade superior, e outros ótimos detalhes. Além de tudo isso, o TinyEye também descobre qual é a origem da imagem e se ela possui direitos autorais (para não lhe prejudicar na hora publicá-la em um site, blog, fórum, etc).

O aplicativo é online mas também possui uma extensão para os browsers Firefox e Google Chrome. Usuários do Internet Explorer e de outros navegadores devem usar o aplicativo online mesmo.

Como usar o TinyEye

Embora seja facílimo de utilizar, sem segredos, mostraremos um passo a passo de como utilizar o app online e com os navegadores Firefox e Chrome.

Online

1. Acesse a página do TinyEye e cole a URL da imagem ou, se ela estiver em seu PC, selecione-a clicando em Selecionar arquivo.

OBS: A imagem pode ser em qualquer formato (seja PNG, JPG, GIF...)

encontrar-imagens-sem-marca-dagua

2. Logo em seguida o app apontará o resultado.

encontra-a-mesma-imagem-sem-marca-dagua

3. O resultado contém os links da mesma imagem (ou semelhante) em versões diferentes, os sites em que as imagens estão hospedadas, o tamanho de cada uma, e uma opção para compará-las. Basta você escolher a melhor imagem.

No Firefox

Se você instalou a extensão no Firefox, basta clicar com o direito do mouse sobre uma imagem da web e selecionar a opção Search Image on TinyEye

encontra-mesma-imagem-com-melhor-resolução

No Google Chrome

Se você instalou no Chrome, é o mesmo procedimento do Firefox. Clique com o direito do mouse sobre a imagem e selecione Search Image on TinyEye

como-usar-o-tinyeye

5 comentários:

  1. Como nenhum comentário nesse tutorial? Script simplesmente sensacional. Muito bom. Só quem sabe o que é fazer trabalhos usando imagens sabe o quanto é chato escolher imagens e depois ela estar com marcas d'água, sites e outros.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo é impressão minha ou o Google mexeu no mecanismo de pesquisa de imagens? O layout está diferente não está? Quando vc pesquisa quando passa o mouse não aparece mais a opção de mais tamanhos ou similiares mas em compensação vc não é mais redirecionado a pagina de hospedagem da imagem. Mas particularmente não gostei. Já tinha percebido isso quando instalei o novo Google Chrome (que foi um pau pra conseguir achar depois a versão que eu utilizava) agora o novo layout chegou também nas versões antigas. Enfim discorra sobre essas mudanças caso vc as tenha notado.

    ResponderExcluir
  3. O bom é que se vc utilizar um outro navegador o mecanismo de busca/layout permanece nos mesmos modos do antigo, ou seja com o bonus de passar o mouse e se ter similiares e mais tamanhos e o onus de quando clicar ser levado a pagina já que no novo visual isso é uma opção após o click na imagem.

    ResponderExcluir
  4. A propósito o que vc achou do novo Google Chrome? Vale apana instalar? Ouvi dizer que se tem o carregamento imediato da pagina(s) visitada(s) anteriormente, o que é muito bom e se isso de fato é verdade o tab history vai ser bem importante afinal a um click vc terá o carregamento imediato das paginas visitadas anteriormente. Enfim, acho que agora com essas mudanças esse script (TinyEye) vai ter reconhecido seu devido valor. Bom com todos esses cometários tirei o recesso dos últimos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, o Google Images mudou sim. Também não gostei do novo mecanismo. É por isso que utilizo este script abaixo, que me dá acesso direto ao link da imagem.

      http://userscripts.org/scripts/show/78355

      Eu ainda não baixei o novo Chrome. Estou testando o novo Firefox, que aliás está deixando a desejar.

      Excluir