Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

quinta-feira, 10 de março de 2011

Veja o seu site em várias resoluções de tela diferentes

É muito importante saber como o nosso site ou blog é visualizado a partir de resoluções de tela diferentes. Deixar o template adaptado a todos os tipos de resolução é essencial para que nossos visitantes e leitores tenham uma melhor visão de nosso blog. Afinal, a aparência do site e a facilidade de navegar no mesmo são fatores cruciais.

Por exemplo, se o seu monitor utiliza uma resolução 1024x728 (que é o padrão), você não saberá como o seu site está sendo visto a partir de uma resolução 800x600, 1280x800, 1600x1200 (típicos de LCD), e etc, pois acredite, você pode espantar-se ao ver o seu site através de outras resoluções. Sobretudo, as resoluções de smartphones, iPhones e outros celulares também são bem diferentes.

O site Infobyip.com oferece um serviço chamado Screen Resolution Simulator. Trata-se de um teste com a finalidade de simular o seu site ou blog a partir de vários tipos de resoluções de tela diferentes. Isto é, ele mostra como o seu blog fica com a resolução de tela escolhida por você.

Ver o site em várias resoluções diferentes

1. Para utilizar o serviço é bem simples. Primeiramente, acesse esta página.

2. Na barra de busca, cole o URL completo do seu blog ou site e posteriormente defina o tipo de resolução que deseja visualizá-lo. Depois clique no botão Load.

Só lembrando que o site oferece as resoluções mais populares da web, incluindo de mobiles.

testar site em outras resoluções tela

3. O site/blog será carregado e simulado no navegador do serviço online.

simulador resolução de tela infobyip mobile

Você também pode setar a resolução que quiser, não apenas as que o site oferece. Para isso, é só colocar as resoluções desejadas no campo "Screen resolution" do serviço.

simulador diferentes resoluções de tela

Agora é só navegar em seu blog normalmente através do simulador e averiguar se não há nada de errado com seu template na resolução definida.

Recomendo que realize um teste com todas as resoluções. Caso tenha cadastrado seu blog no Google Analytics, você ainda pode verificar quais são as resoluções mais comuns dos visitantes e leitores.

6 comentários:

  1. como resolver esse problemas de resolução

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Marcelo, xará :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, o Opera tem um software emulador que lhe ajudará de uma forma sem precedentes, é um programa que com maestria lhe fornece várias versões de dispositivo móvel com suas resoluções, como também, deixa você livre para escolher pixel-a-pixel a resolução desejável para seus trabalhos.
    Baixe o programa no próprio site e instale em seu computador: http://www.opera.com/developer/tools/mobile/

    Posso resumir em: Perfeito e Satisfatório

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito útil Marcelo.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir