Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

terça-feira, 26 de abril de 2011

Lista com os melhores sites e programas para ouvir músicas online

Hoje em dia aquela história de baixar músicas para o computador está ficando escassa. Muitos usuários estão adotando novos métodos de ouvir suas músicas online, ou através de programas de streaming. Claro, muitos ainda costumam baixar as músicas. Mas a qualidade dos sites e programas existentes para esta finalidade é tão boa, que preferimos ouvir via streaming.

Então preparei uma lista que, para mim, são os melhores sites/programas para ouvir suas músicas com total qualidade e facilidade.

1. Grooveshark

Acessar o Grooveshark é quase a mesma coisa que abrir o Windows Media Player no computador, com a diferença de o tocador virtual ter uma miríade musical. O Grooveshark passou a ter mais de 5 milhões de utilizadores somente no final de 2010 e começo de 2011. As músicas do site possuem qualidade MP3. Você pode criar uma playlist, escolher entre 23 estações de rádios, que vão do hip-hop ao erudito, e o site não requer cadastro algum para isso. No entanto, você também pode se cadastrar se quiser. Você também pode enviar links curtos das músicas para o Facebook e Twitter, para compartilhar com seus seguidores e amigos.


Minha nota de 0 a 10 para Grooveshark: 10

melhores sites de música 2013

2. Spotify

Nada menos nada mais do que o melhor programa de streaming de música da Internet. O Spotify possui discografias inteiras de mais de 500 mil artistas, e vai de artistas brasileiros a artistas japoneses, tendo bilhões de músicas à sua disposição. Com uma qualidade fantástica, nunca vista em qualquer outro streaming, ele reproduz a música rapidamente sem ficar travando, independente da velocidade da sua conexão com a Internet, e é dotado de uma interface bem limpa e atraente. Embora o programa não suporte usuários brasileiros, e limite o uso a 14 dias -- independente do tempo --, há uma maneira bem prática de utilizá-lo normalmente no Brasil.

Veja como baixar e se cadastrar no Spotify
Baixar músicas do Spotify

Minha nota de 0 a 10 para Spotify: 10

novo jeito de cadastrar no spotify 2013

3. SOM13

O SOM13 é um site brasileiro onde você pode ouvir gratuitamente discografias completas de artistas nacionais e internacionais. O grande barato desse site é que ele é bem leve para carregar as músicas - você não fica um dia inteiro esperando o carregamento, como no Youtube. Enquanto ouve o CD do artista favorito, o usuário pode navegar pelo site e ler a biografia, notícias recentes e tudo mais sobre o artista, sem que a reprodução das músicas pare. São milhares de artistas. O player ainda nos permite pausar, pular a faixa, ligar a repetição, mutar o som e ativar a seleção randômica das músicas. Na minha opinião, o melhor site brasileiro para ouvir músicas online e tudo com ótima qualidade.

Minha nota de 0 a 10 para SOM13: 10

10-melhores sites pra ouvir musica de graça - som13.com.br

4. AUPEO

Quase como um sintonizador de rádio virtual, o Aupeo é o mais indicado para quem quer só ouvir músicas de um determinado estilo, sem perder tempo com criação de playlists. Basta usar a barra de busca para procurar um artista e o site começa a tocar as músicas rapidamente, tanto do nome buscado quanto de músicas do mesmo estilo. Fácil de usar, permite login com conta do Facebook e amar ou banir a faixa que está sendo reproduzida. Os pontos negativos do Aupeo são: o site é todo em inglês, tem um catálogo bem limitado de artistas nacionais e possui propagandas para contas free. Definitivamente, o Aupeo é mais recomendado para quem procura por bandas e artistas internacionais. No entanto, a qualidade do áudio do Aupeo é indiscutível. Não há travamentos durante a reprodução, e não há qualquer chiado.

Minha nota de 0 a 10 para AUPEO: 10

lista-dos-melhores-sites-pra-ouvir-músicas-online-2013

5. Last.fm

Com mais cara de rede social do que de rádio online, o pioneiro Last.fm atualiza sua biblioteca online por meio do Scrobbler, um programa instalado no PC que alimenta o site com as músicas ouvidas. O Last.fm cria estatísticas com as mais tocadas, sugere artistas e até amigos com o mesmo gosto musical que você. Os artistas possuem estatísticas e usuários mais ativos. Quase todo em português, o site tem um catálogo bem completo, e requer cadastro. Também possuidor de uma interface e qualidade musical surpreendente, infelizmente, o Last.fm limita a apenas 50 músicas para usuários de conta gratuita. Se quiser mais, tem que pagar.

Minha nota de 0 a 10 para Last.fm: 9,5

melhor-site-para-ouvir-musica-online

6. Deezer

O Deezer é semelhante ao Grooveshark, mas oferece algumas vantagens: visualização em tela cheia, um equalizador de som e integração caprichada com o Facebook. Outro ponto forte é o acervo disponível. Pra quem busca novidades o Deezer oferece listas de rádios e seleções com as mais tocadas. O ponto fraco é a sua interface confusa, que mistura inglês e francês. Porém, isso não faz do site algo ruim. Ele possui atualmente mais de 300 mil usuários diários, e fornece uma variedade de músicas brasileiras de vários tipos e gêneros musicais.

Minha nota de 0 a 10 para Deezer: 9

onde-ouvir-musicas-online-sem-ser-youtube

7. Blip.fm

Com visual similar ao do Twitter, o Blip.fm gira em torno de DJs (usuários), Blips (posts com músicas) e Reblips (posts republicados por outros usuários). O diferencial é a possibilidade de compartilhar as músicas que você está ouvindo com seus seguidores, tanto dentro do Blip quanto em outras redes sociais, como Facebook e Twitter. O catálogo musical é bem variado, com artistas brasileiros e internacionais. O único inconveniente do site é que se você está ouvindo uma música, não há como navegar no site sem que a mesma seja interrompida.

Minha nota de 0 a 10 para Blip.fm: 8

site-igual-ao-grooveshark

8. Jango.com

O Jango é uma rádio de artistas relacionados bem interessante. Ao entrar com o nome de algum artista na pesquisa, além de reproduzir músicas aleatórias do artista pesquisado, o Jango vai tocando em sequência músicas de artistas exatamente relacionados a este artista. Ou seja, se você procura uma rádio que apresente artistas semelhantes ao que você admira, o Jango é o portal ideal para você. Ele não requer cadastro, porém, você pode acessá-lo com sua conta do Facebook (caso tenha). O Jango permite pausar e avançar as músicas, caso queira.

Minha nota de 0 a 10 para Jango: 9

sites iguais grooveshark 2013 músicas online

9. UMPlayer

Na verdade, trata-se de um leve player multimídia que deve ser instalado no sistema. O que o UMPlayer oferece de mais interessante é a possibilidade de assistir e pesquisar vídeos do Youtube diretamente do seu desktop. Ou seja, você não precisa mais se dirigir até o site do Youtube. Com o UMPlayer dá para ver qualquer vídeo do Youtube da própria área de trabalho, e o principal, ele carrega com mais velocidade do que o Youtube. Afinal, estando na página do Youtube, além dos vídeos, os comentários, vídeos relacionados, e tudo mais são carregados também. O que torna mais lento o buffer. Já com o UMPlayer você não terá este empecilho.

Tutorial de utilização do UMPlayer

Minha nota de 0 a 10 para UMPlayer: 9

ver video do youtube no desktop computador

10. Jukesy

O Jukesy é bem parecido com o Gatunes. Porém, possui uma interface mais simples. Contudo, oferece a visualização dos vídeos do Youtube bem como o Gatunes. O acervo musical do Jukesy não é muito grande, mas possui uma variedade de estilos musicais. O site ainda é recente e vem crescendo bastante durante os últimos meses. Ele não requer registro para ouvir músicas, apenas se você quiser compartilhar suas canções.

Minha nota de 0 a 10 para Jukesy: 8

assistir video youtube sem esperar carregar 2013

16 comentários:

  1. eu recomendo http://www.jampri.com é melhor. para os usuários do facebook.

    ResponderExcluir
  2. otima lista

    grooveshark e 4shared sao d++++++

    vlw

    ResponderExcluir
  3. Muito bom os sites endicados aqui
    Brigadão! Eu sempre to por est site http:www.musicasgratis.org

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Só vale site para ouvir música, brother, não sertanojo...

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o juca. Sertanejo é LIXOOOOOOOOOO.
      Brasil...pare de fazer propaganda de sertanojo. Vamos ouvir música!
      Abaixo ao sertanojo pra sempre...

      Excluir
  5. esqueceram um dos melhores tbm: www.hypem.com

    ResponderExcluir
  6. gente me ajudem! Tentei usar o aupeo mas não consigo ouvir música nele, eu localizo o artista mas não tem play, fico sempre pausado...o que pode estar acontecendo (ah, já fiz cadastro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sta. Ela,

      Não tem segredo. Acesse esta página e localize seu artista.
      Ao localizá-lo, você verá que, à direita, ao lado do nome dele, terá a descrição "Listen nome do artista". Basta clicar nessa descrição e pronto! A estação do respectivo artista será reproduzida.

      Tirei um print para lhe ajuidar. Clique aqui para ver.

      Abraços

      Excluir
    2. Bom dia Marcelo!
      Obrigada pela ajuda...mas não ainda não consigo ouvir!Segui as tuas dicas, cliquei 'listen' mas nada acontece..:/

      Excluir
    3. Boa tarde, Sta. Ela,

      Você está tentando usar logada em sua conta? Se sim, tente fazer deslogada. É estranho não estar funcionando.

      Outra pergunta: Você tem o Flash Player e o Java instalados em seu PC? Caso já os tenha, tente com outro navegador só para verificar.

      Eu pesquisei no fórum de suporte do Aupeo e não vi qualquer reclamação a respeito disso. Vi que algumas pessoas estão dizendo que o app para Android do Aupeo às vezes falha. Mas não o site em si.

      Abraços

      Excluir
  7. Fico louco da vida, furioso mesmo entro num saite para ouvir musica e quem aparece
    como opçao :luan santana .gustavo lima, e mais um monte de bagulho chamado de
    musica sertaneja. Esse pais esta mesmo numa queda em se tratando de gosto musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abdon, tenho que concordar. Também tenho pavor de sertanejo. Num país onde tivemos Renato Russo, Cazuza, Elis Regina, Tom Jobim, Tim Maia e muitos outros grandes artistas, hoje temos duplas sertanejas e funkeiros fazendo playbacks e lançando músicas sem escrúpulos.

      O pior de tudo é que o Brasil abriu as portas pra essas abominações. Foi-se o tempo bom. Não considero sertanejo e funk estilos musicais, pois simplesmente não são músicas.

      Excluir
  8. Obrigado por voce ter comentado concodando com o que falei. Isso me da' uma
    esperança de que um dia ainda acabe essa ma'fia dessa midia ambiciosa que so'
    pelo dinheiro faz essa lavagem serebral nos nossos jo'vens como: esse vendeu milhoes na europa. tudo mentira ! va' la' e pergunte pra' alguem se conhecem esses
    Nossos famosos.Duvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem mencionar o crime que é cometido contra os animais em rodeios. Enquanto aquelas bibas daqueles sertanojos tão ganhando milhões as custas de trouxas q pagam pra ir nessas merdas pra ver os caras de calças apertadinhas fingirem q tão cantando, os indefesos animais são maltratados pelos imbecis "cuidadores" e peões.

      ABRAM O OLHO BRASIL....sertanojo não é música. É crime, tanto contra os animais, quanto para nossos ouvidos.

      Excluir