Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

sexta-feira, 27 de maio de 2011

AutoCopy - Como copiar textos automaticamente no Firefox e Google Chrome


Quando você se identifica com algum texto da Internet você costuma selecioná-lo e copiá-lo com um Ctrl + C, certo? Ou selecioná-lo, clicar com o direito e escolher Copiar?

Pois bem, esqueça tudo isso a partir de agora!

Com a extensão AutoCopy tudo o que você tem de fazer é selecionar o texto desejado e pronto. Não é necessário mais absolutamente nada! No momento em que qualquer texto é selecionado, o AutoCopy já faz a leitura automaticamente para o clipboard. Depois é só dar um Ctrl + V para colar. Enfim, útil e prático. Vai facilitar a sua vida.

OBS: Os add-ons funcionam em qualquer site da Internet.

Usando o AutoCopy

Na realidade não há muito o que explicar. O nome do add-on já é auto-explicativo.

Após instalar no Firefox, um ícone do aplicativo fica ativo na barra de status (parte inferior direita do browser). Para aceder a singela interface do add-on, basta clicar com o direito do mouse no ícone e selecionar Settings. Ou clique no menu Ferramentas > ClickCutter AutoCopy.

ctrl-c-automatico-firefox--e-google-chrome

ctrl+c-automaticamente-no-navegador

No Chrome nenhum ícone fica ativo. Para aceder as configurações do add-on basta ir em Ferramentas > Extensões > AutoCopy (Opções).

copiar-textos-da-internet-automaticamente

copiar-automaticamente-textos-selecionados

A configuração padrão dos add-ons já é suficiente. Mas se quiser realizar uma configuraração pessoal, fica a seu critério. É só selecionar ou desmarcar a opção que deseja.

1 comentários: