Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

domingo, 26 de junho de 2011

ConvertXtoDVD - Como colocar vários filmes no DVD para assistir na TV da sala

Você baixou vários filmes pela Internet mas deseja assistí-los pelo aparelho de DVD de mesa na TV? Isso é possível!

O ConvertXtoDVD é um dos melhores softwares para a conversão de vídeos para o formato DVD (VOB). Com ele você pode criar menus, inserir legendas, personalizar seus DVDs, converter e gravar os principais formatos de vídeo. Ele é dois em um: converte e já grava. Você não precisa utilizar aquela infinidade de programas para esta finalidade.

Formatos suportados pelo ConvertXtoDVD

  • AVI
  • RMVB
  • WMV
  • DivX
  • FLV
  • MP4

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 (incluindo o 8.1)
32 e 64 bits

Download


Neste tutorial explicarei somente como configurá-lo corretamente, converter e gravar. Deixarei a parte de customização com vocês, pois é uma opção pessoal. Não é obrigatório personalizá-lo.

Requisitos

  • DVD-R virgem em mãos (DVD-RW não é garantido)
  • Computador com leitor e gravador de DVDs

Nota Importante! Mídias do tipo DVD-RW talvez podem não funcionar nos aparelhos comuns. Porém, como são regraváveis, você não perderá a mídia caso não dê certo.

Configurando o programa

► Abra o ConvertXtoDVD e clique no menu Configurações e depois em Geral.
► Desmarque a opção "Procurar por atualizações na Internet regularmente". Em Pasta de Trabalho coloque o diretório onde você deseja que o software salve as conversões.

tutorial-convertxtodvd-4-convertendo-e-gravando

► Na aba Menus do DVD você pode selecionar um estilo para o menu inicial do seu DVD, e decidir se o DVD irá mostrar o menu.

serial-do-convertxtodvd-4

► Na aba Codificando você pode escolher o modo de codificação do programa. Em Prioridade da conversão eu deixo sempre em Normal pois isso não deixa o computador tão lento durante a conversão. Mas se quiser definir uma maior taxa de codificação você quem sabe, vai ser mais demorado e sua máquina ficará bem lenta. Porém, nunca escolha as opções de baixa codificação.

programa filmes pen drive dvd cd 2014

► Na aba Especificações do DVD certifique-se de estar selecionada a opção NTSC em Formato. E em Proporção escolha a opção Automático, assim a proporção do vídeo será automaticamente reconhecido pela sua televisão. Porque dependendo da sua TV, se você escolher Wide ou Fullscreen, o vídeo pode ficar com as laterais cortadas. Então para evitar qualquer chateação, deixe Automático mesmo.

como-configurar-o-convertxtodvd-para-converter

► Na aba Gravando dê um nome para seu DVD em Rótulo padrão do DVD. Muitas pessoas preferem desmarcar a opção "Apagar pasta após gravação bem-sucedida" caso o programa dê algum problema, e a gravação não seja bem sucedida. Pois se a opção estiver marcada e o houver problemas na gravação, a pasta dos vídeos será apagada e você perderá todo o projeto. No entanto, eu sempre deixei esta opção marcada e nunca tive problemas com o programa.

como-configurar-o-convertxtodvd-antes-de-converter

► Na aba Legendas mantenha o idioma Português (pt). No botão Configurações de renderização do texto das legendas você pode personalizar melhor as legendas do seu DVD, como: colocar uma outra fonte para o texto, alterar o tamanho da fonte e do texto, mudar a cor da legenda, inserir sombras, aplicar estilos, dentre outros detalhes pessoais.

converter-e-gravar-varios-videos-com-convertxtodvd-4

► Agora clique no botão OK para fechar esta janela de configuração.

Convertendo e Gravando os vídeos

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que você não deve colocar inúmeros filmes em um DVD, pois pode haver perda na qualidade dos filmes.

Eu sempre baixo filmes no formato RMVB porque gosto mais. Consigo colocar 4 filmes em RMVB dentro de um DVD-R sem problemas. Sobretudo, filmes em RMVB são menores do que os demais formatos. Já filmes em AVI, DivX e WMV são bem maiores do que os RMVB.

Portanto, calcule tudo antes de mandar ver. Lembre-se que um DVD-R normal comporta apenas 4.7 GB de espaço. Todavia, é sempre recomendável deixar um espaçozinho sobrando no DVD.

1. Na tela inicial do ConvertXtoDVD, clique no menu Arquivo > Adicionar arquivo de vídeo. Então selecione todos os filmes que deseja converter e gravar no DVD.

OBS: Se os vídeos estiverem com a legenda separada, renomeie a legenda para exatamente o mesmo nome do vídeo, mantendo a extensão delas é claro, e deixe-os salvos na mesma pasta. Exemplo: se o vídeo tiver o nome de Filme.avi, deixe a legenda com o nome de Filme.srt - ou qualquer que seja a extensão de sua legenda.

como-colocar-varios-filmes-em-um-dvd-pra-assistir-na-sala

2. Os seus vídeos aparecerão no campo de conversão do programa. Dê um duplo clique em "Opções do DVD" e dê um nome ao seu DVD.

varios-filmes-dvd-convertxtodvd

3. Agora simplesmente clique no botão Converter e aguarde o final da conversão. Lembrando que, dependendo do tamanho e do número de vídeos adicionados, pode levar horas para terminar.

tutorial-videos-no-dvd-com-convertxtodvd-4

tutorial-convertxtodvd-varios-filmes-1-dvd

4. Quando a conversão terminar você será informado.

5. A janela "Gravar DVD" será aberta. Rapidamente insira o seu DVD-R virgem no drive de CD do seu computador e aguarde até que a gravação seja iniciada automaticamente. Se não for iniciada automaticamente, clique no botão Gravar.

gravar-varios-videos-rmvb-avi-com-convertxtodvd

6. Quando a gravação terminar, seu disco será ejetado automaticamente.

Pronto!

Agora coloque o disco no seu aparelho de DVD e assista os filmes tranquilamente pela TV.

220 comentários:

  1. O formatao de tv é ntsc mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Sim. Sempre usei esse formato e sempre deu certo. O formato PAL não rodou no meu DVD.

    ResponderExcluir
  3. Diana, com certeza, o ConvertX é um programa excepcional. Sempre me satisfez e cumpriu todas as tarefas prometidas pelo desenvolvedor.
    De fato, é o meu conversor de vídeo favorito.

    Abraços
    Feliz 2012 para você!

    ResponderExcluir
  4. Que tutorial lindo, obrigado pela paciência na explicação. Vida Longa à todos vcs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jernê, muito obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do tutorial. É gratificante para nós saber disso.
    Um feliz 2012 a você amigo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, uso esse programa a muito tempo é ótimo, sugiro também o jdownloader para copiar os filmes da internet é ótimo
    Abraços Feliz 2012.
    Vilson

    ResponderExcluir
  7. Vilson, obrigado pelo comentário. O programa é excelente mesmo.
    Abração e feliz 2012 para você e toda sua família

    ResponderExcluir
  8. Cara tu é demais vei !
    Muitoo obrigadoo !
    Vc me salvou, vlw!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  10. vou te perguntar, na hora de converter o filme nao tem como ele converter rapidamente pra nao demorar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como escolher a velocidade de conversão. Você pode desabilitar a pré-visualização para otimizar um pouquinho. Mas, nem é notória a otimização. A conversão depende inequivocamente da configuração de seu computador.

      Excluir
  11. eu uso essee programa alguns meses, como era teste,eu usei uma chave de licença pra lberar (peguei na inter com os internautas)só que converte um filme e quando vou converter outro meu pc desliga ele reinicia, antes não acontecia isso depois da chave acontece, não é problema da maquina pois eu fico na internete direto, o que deve ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elaine, a dica que lhe dou é reinstalar o programa. No meu tutorial eu postei o link do programa + 1.000 chaves de licença inclusas. Desinstale, instale-o novamente e registre-o com uma das chaves. Após isto veja se o problema persistirá.

      Excluir
  12. Ola eu tenho uma duvida,acontece que eu estou convertendo uma série que eu baixei,só que eu converto de uma em uma temporada.Gostaria de saber se da pra gravar o dvd depois de ter convertido todas as temporadas? E como adicionar os arquivos depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu nunca usei esta opção, mas o ConvertX oferece uma opção de gravação também. Basta clicar em "Ação" e depois em "Gravar um projeto já convertido".

      Como eu disse, nunca usei este recurso e nem sei como funciona. Mas acredito que deve ser bom pois o programa é excelente. Não custa tentar.

      Abraços

      Excluir
    2. Muito Obrigado,vou testar aqui e depois digo se funcionou corretamente.

      Excluir
    3. Ok e desde já agradeço seu feedback. Testarei aqui também.
      Abraços

      Excluir
  13. Gente, tenho um problema, converti uma serie, não todos os episódios claro, mas atéo episodio número 11, depois conveti normal e em seguida gravei para dvd, e funcionou normalmente no dvd, maso audio não pega, alguém faz ideia doque seja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais são os formatos dos arquivos? Dublado ou legendado? Com legenda junta ou separada, se for legendado? Utilizou DVD-R ou RW?

      Excluir
  14. ola Aonde eu configuro para abrir ou diminuir a tela ? grato

    ResponderExcluir
  15. PARABENS PELO TUTORIAL NOSSA ME AJUDOU DE MAIS MESMO VLW

    ResponderExcluir
  16. muito obrigado pelo tutorial nossa ajudou muito mesmo parabens e que Deus te ilumine sempre vlw.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado turock, fico feliz que o tutorial tenha sido útil.

    Fique com Deus e volte sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. ai eu to com um problema
    eu faço tudo certinho, boto o dvd-r e termina de gravar com sucesso e esta em NTSC, mas quando coloco no dvd é como se ele estivesse vazio, eu coloco e fica carregando e no final da uma mensagem de DVD-R e não reproduz nada
    o engraçado é que eu fiz tudo do mesmo gento mais testei com um dvd-rw, e com ele o meu dvd leu de uma boa
    como faço para funcionar no dvd-r?

    ajuda, por favor, meu notebook é o da samsung modelo RF511-SD6

    ResponderExcluir
  19. Anônimo
    Isso é estranho! Funcionar no RW e não no R. Acredito que isso possa ter relação com o modelo do seu aparelho de DVD, mas é só um palpite. No meu aparelho, por exemplo, nunca rodou RW. Por isso creio que possa ter a ver com o seu aparelho em si.

    Geralmente quando é problema com o programa, o som não sai, a legenda não si ou qualquer coisa do gênero... porém, afeta apenas o(s) vídeo(s) e não o DVD.

    ResponderExcluir
  20. mas ai é que ta, no do meu primo a gente testou com o DVD-R e no mesmo aparelho de DVD funcionou e com o dvd-rw não, é o contrario do meu
    ai eu pensei que fosse as configurações do meu e então botei igualzinha as configurações do dele e mesmo assim não foi
    alguma ideia?

    ResponderExcluir
  21. Mas o aparelho do seu primo é o mesmíssimo do seu? Modelo, marca e etc? Na verdade não tem muito a ver com a configuração do aparelho. Certos tipos de aparelhos rejeitam determinadas mídias.

    Eu, honestamente, não faço ideia do que possa ter ocorrido. É a primeira vez que você executa este tutorial? Ou você já gravou vários vídeos em um DVD-R antes e rodou no aparelho normalmente?

    ResponderExcluir
  22. a gente testou no meu aparelho de dvd
    as configurações que botei igual ao dele são as configurações do convertxtodvd 4
    nunca consegui gravar nada em dvd-r so no rw sem nenhum problema
    eu ja estava com esse problema antes do tutorial, mas ai e eu achei ele e tb testei, mas tb não funcionou
    to sem saber o que fazer

    ResponderExcluir
  23. Amigo, uma pergunta:

    Você nunca conseguiu gravar nada no DVD-R ou nunca conseguiu reproduzir um DVD-R gravado no aparelho?

    ResponderExcluir
  24. tipo, gravar eu sei que gravo, pois na midia da para ver que foi gravado pela marcação que fica
    mas ele não reproduz em nada, tentei nesse dvd, tentei nos playtations, testei em um dvd da casa do meu primo e em um na casa de minha outra tia e na casa da minha namorada, mas em nenhum foi, ja no dvd-rw funcionou em todos eles
    ou seja, eu nunca consegui reproduzir
    me falaram que talvez a midia não ta sendo finalizada direito mas eu não sei o que é isso...

    ResponderExcluir
  25. É, então o problema está na gravação ou na configuração do programa mesmo.

    Qual é o tamanho do projeto que você está gravando? Exemplo; 3 GB, 4 GB... outra pergunta: são vídeos, seriados ou outro tipo de arquivo?

    ResponderExcluir
  26. eu testei com dois filmes
    e testei outros com um capitulo de uma serie
    ja perdi mais de 20 dvd-r
    e no do meu primo funcionou com 3 filmes, tb tentei e tb não foi

    ResponderExcluir
  27. Então, mas qual é o tamanho dos filmes e dos capítulos da série? É bom lembrar que se a gravação tiver um tamanho demasiadamente grande o DVD poderá sair prejudicado.

    ResponderExcluir
  28. o capitulo tinha 230mb
    e os filmes no total 1900mb

    ResponderExcluir
  29. Ah, eram pequenos. Mas amigo, sinceramente não sei como ajudá-lo. É a primeira vez que vejo um caso deste tipo, e olha que já me deparei com muitos problemas referentes a isso.

    Você testou com outro programa? Configurou algo diferente no ConvertX?

    ResponderExcluir
  30. tentei no nero e foi so que não da para colocar mais de um filme com o nero
    a configuração eu deixei tudo certinho, tudo igualzinho, cada passo
    eu to começando a achar que possa ser o meu gravador de dvd, mas se realmente fosse ele tb não gravaria no dvd-rw certo?

    ResponderExcluir
  31. Certamente não é o gravador, pois senão estaria prejudicando os DVDs-RW também. Bom, se no Nero você gravou um filme e rodou perfeitamente, mas no Convert você está gravando vários e não roda, podemos cogitar algo nos filmes ou no próprio Convert.

    Quais são os formatos dos vídeos (tanto dos filmes quanto do seriado)?

    ResponderExcluir
  32. tanto no filme quanto na serie era o AVI

    ResponderExcluir
  33. É amigo, não faço a mínima ideia! Minha sugestão para você é tentar outro programa então. Um software equivalente, mas um pouco inferior ao Convert, é o WinAVI. Ele não é melhor que o Convert e pessoalmente não gosto muito dele, porém, ele e o Convert são os melhores pagos da categoria.

    ResponderExcluir
  34. ta vou tentar
    muito obriga pela sua ajuda marcelo
    meu nome é guilherme
    vocês foram os únicos que tentaram me ajudar pela internet
    realmente o site é muito bom e você foi realmente muito atencioso
    estão todos de parabéns
    muito obrigado e boa noite

    ResponderExcluir
  35. Opa Guilherme, que isso meu amigo, estamos à disposição sempre. Sinto muito em não poder lhe ajudar melhor com isso, é porque nunca vi nada parecido mesmo. Se eu descobrir algo interessante eu lhe dou um retorno aqui.

    Espero sinceramente que o WinAVI lhe ajude. Pesquisa algo do tipo "vários filmes com winavi" no Google.

    Qualquer coisa é só voltar aqui. Só lembrando que há o nosso fórum também:
    http://www.seututorial.com/p/forum.html

    É um espaço dedicado a problemas e dúvidas.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  36. Olá, Marcelo!
    Como faço para adicionar mais filmes após terminar a conversão e gravação do atual? Eu me esqueci de adicionar os outros, então só estou com um na lista...
    Quando terminar esse e adicionar outros dois filmes vou ter de mexer nas configurações do menu, modificá-lo? Se sim, como farei isso?!

    ResponderExcluir
  37. Olá Yalle, boa tarde!

    Quando terminar todo processo de conversão e gravação anteriores, é só você clicar em Arquivo > Projeto > Novo Projeto e adicionar os demais vídeos.

    Quanto a mexer nas configurações do menu, você já modificou a seu gosto no projeto anterior?

    ResponderExcluir
  38. Creio modifiquei as configurações sim. Super obrigada pela resposta.
    Estou iniciando agora com este tipo de programa, vou ser mais atenciosa nas próximas tentativas!
    Abraços.
    Yalle

    ResponderExcluir
  39. Yalle, não fique receosa em mexer nas configurações, você deve configurar o programa do jeito que achar melhor. Afinal, é para uso pessoal.

    Antes de gravar seus vídeos, mexa nas configurações e defina-as do jeito que quiser, depois dê um OK para salvar as modificações. Assim, as configurações já estarão salvas sempre que for converter e gravar um novo projeto.

    Na verdade, isso deveria acontecer automaticamente quando você fosse trabalhar com seus vídeos.

    Qualquer dúvida não hesite em comentar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Realmente, eu sou medrosa ao mexer nas configurações e dar tudo errado.
    Então algo saiu errado! No menu tem três filmes com nome diferente, mas dois são o mesmo filme (história). Há alguma maneira de reverter isso? Ou seja, excluir o repetido e adicionar/gravar um outro no lugar? Eu usei DVD-R.

    ResponderExcluir
  41. Tutorial muito bom parabéns, mas gostaria de perguntar uma coisa, tempos atrás eu instalei esse programa (ñ me lembro qual versão), e gravei alguns filmes, mas quando fui assistir no aparelho de DVD, aparecia uma mensagem no filme mesmo e a mensagem pedia para registrar. Isso não irá acontecer se eu seguir os passos deste tutorial? desde já, muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
  42. Yalle, não há como reverter o que já foi gravado em um DVD-R, somente no RW. No entanto, quando fiz testes com DVD-RW não funcionou no aparelho, porém, você pode comprar um RW e testar a gravação com ele... se der, ótimo, se não der, pelo menos você não vai perder por se tratar de uma mídia regravável né.

    Abraços


    Anônimo, esta mensagem que aparece para registrar é só na versão trial (versão de teste) do programa. O link do meu tutorial contém a chave de licença para registrá-lo e torná-lo full. Portanto, não, esta mensagem não vai aparecer se você baixar o programa pelo link desse tutorial e registrá-lo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  43. Poxa, fiz tudo certinho a imagem ficou perfeita mas ficou sem som, oque eu faço? :/

    ResponderExcluir
  44. Já uso o convertx a dois anos e é um programa ótimo, tenho vários dvds gravados uma coleção que já chega a uns 200 filmes. mas agora estou encafifado com series... enfim, em algum ponto das perguntas e do tutorial vc disse que posso acompanhar o quanto cabe em um dvd e gravar. Mesmo assim estou com receio, por que já perdi alguns dvds desta forma... Aonde os arquivos não eram grandes, mas eram videos de duas horas cada um. Queria que você me dissesse se, na verdade, o problema com a qualidade de imagem não tem a ver com o tamanho dos arquivos brutos, e sim com o tempo que eles ocupam depois de convertidos cada um, será que tem alguma relação? obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  45. Pro filme ficar na tela inteira da sua tv você tem que ir em configurações vídeo processando método de redisionamento do vídeo e depois alongamento o vídeo é redimensionado para o tamanho da tela (proporção pode mudar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo é vídeo processing e não vídeo processando é que meu celular corrige as palavras sozinho.

      Excluir
  46. como faço para gravar varios clipes you tube?

    ResponderExcluir
  47. Baixe-os do Youtube e simplesmente siga o tutorial!

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pelo tutorial, Marcelo. E por se dispor a responder pra todo mundo. Tem uma coisa que não consigo fazer nesse programa. Quando seleciono "gravar um projeto já convertido", ele não me deixa selecionar pastas de filmes diferentes, ou seja, não consigo gravar dois filmes (depois de convertido) em um DVD. Já tentei usar shift, control pra selecionar, já tentei ir no carregar projeto, mas nada funciona.
    Alguém já fez?
    Obrigada, Maria

    ResponderExcluir
  49. Olá Maria, obrigada pela visita e comentário!
    Vou ser sincero, o ConvertX atuando em uma gravação não sequencial, isto é, converter e já gravar direto (como explica no tutorial), é bem complicadinho. O melhor é converter e gravar direto mesmo.

    Mas, uma pergunta: os formatos já convertidos que você mencionou são do mesmo formato?

    ResponderExcluir
  50. Sim, todos do mesmo formato (VOB) e todos estão na pasta pra onde vão os vídeos convertidos pelo programa.
    Acho que o programa não foi pensado pra isso mesmo.
    Vou organizar melhor antes de converter =D
    Obrigada mesmo, Marcelo!
    Maria.

    ResponderExcluir
  51. Maria, o forte do ConvertX realmente não é a gravação solo, rsrs. No entanto, como o projeto já existe em formato VOB, se achar conveniente, você pode usar o DVD Shrink para realizar a gravação.

    Contudo, recomendo que você converta e já grave com o ConvertX direto, pois assim ele já vai converter, organizar os menus e outros recursos e já gravar. Deste modo evita problemas e erros inesperados!

    Porém, como já existe esse projeto, sugiro que você delete-o antes de iniciar outra conversão/gravação ou mova-os da pasta de destino do programa, senão ele vai interpretar que o projeto deverá ser acrescentado ao projeto atual também.

    Qualquer outra dúvida não hesite em perguntar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  52. testando agora..tomara que de tudo certo..rs..mas só uma pergunta..será que da pra testar copiando as pastas Video Ts e Audio Ts para o pen drive?.. porque meu dvd tem entrada usb e tals..

    ResponderExcluir
  53. Bom, eu nunca tentei fazer isso, então não posso afirmar que dará certo. Porém, você não vai perder nada se não der, afinal, pen drive pode ser reutilizado quantas vezes o usuário achar conveniente -- diferente de um DVD-R.

    Se for tentar, não esqueça de retornar aqui dizendo se deu certo ou não, ok?

    Abraços

    ResponderExcluir
  54. seráque consigo gravar em 1 dvd vrgem 1 flme em avi e 1 flme em rmvb?

    ResponderExcluir
  55. Tranquilamente amigo. Não há problema algum em gravar formatos diferentes no mesmo DVD. Só lembre-se de que, caso o AVI tenha legenda e esteja separada, você deve colocá-la na mesma pasta com o mesmíssimo nome do vídeo.

    No mais, grave qualquer formato, seja igual ou diferente, sem se preocupar!

    Abraços

    ResponderExcluir
  56. uma pergunta: eu gravei varios videos e fiz um dvd bacaninha e tal..ate aí de boa..so tem uma coisa quando eu passo de clipe em clipe ele vai numa boa..mas pra voltar pro clipe anterior ele nunca volta..eu sempre tenho q ir no menu e ai escolher o clipe..sabe me dizer aonde estou errando?

    ResponderExcluir
  57. Sinceramente, nunca prestei atenção nisso amigo. Quando eu chegar do trabalho vou conferir nos meus DVDs gravados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  58. rsrs..ta bom..obrigado mesmo assim.=D

    ResponderExcluir
  59. pooow vei muito boom o programa e muito facil de mexer,brigadão

    ResponderExcluir
  60. Anônimo, fiz o teste com meus DVDs e a opção de voltar a parte anterior está funcionando normalmente aqui. Você gravou o que? Filme, seriado, clipes, etc...?

    Inácio, obrigado pelo comentário. Que bom que gostou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  61. eu fiz dvd de clipes...talvez tenha sido o menu que eu usei..ainda nao sei qual é o certo para cada tipo de gravação..

    ResponderExcluir
  62. Uma dúvida:

    Sempre gravei por ele filme completo, colocando capítulos a cada 5 min..etc.., sem problemas, só que pela 1ª vez, gravei uns 20 clipes, de mais ou menos 5 minutos cada.... gravo em .ISO e depois jogo p o DVD....Na hora de assistir, ele não pula os capítulos pelo controle do aparelho DVD... eu queria pular, tipo estou vendo o clipe 2 e quero ir pulando até o 7... ele não dá essa opção, sou obrigado a voltar p o MENU...sabe onde estou errando ?

    ResponderExcluir
  63. Messias, o problema pode estar sendo a gravação em formato ISO. Já tentou gravar de modo normal, como mostra o tutorial?

    ResponderExcluir
  64. Fala Marcelo,
    Cara, desculpa encher o saco. (rs)
    Só para ser mais claro, consigo gravar tudo ok.... meu único problema é conseguir 'pular' de capítulo em capítulo manualmente...quando coloca para o "próximo", ele não vai... ele aparece CAPITULO 1 e nada. Tenho que apertar MENU e ali ir ao capitulo que quero.

    Dessa vez, fiz a conversão e deixei na pasta (aquela com Video e Audio) e usei um programa que lê arquivo de DVD...ou seja, para simular antes de gravar, e mesmo assim, ele não "pula para o próximo capítulo"

    Simulei com todas opções de menu, mas não rola.
    Achei estranho porque consigo colocar capítulo num video seja o tamanho que for, mas não consigo que ele entenda que 2 videos diferentes, são 2 capitulos diferentes....

    ResponderExcluir
  65. Consegui:

    Ao inserir o primeiro video, cliquei com o botão direito do mouse e selecionei: UNIR MAIS ARQUIVOS A ESTE TITULO (inserindo os demais)

    Agora ele reconhece todos videos como capitulos separados sem necessidade de ficar voltando ao menu

    ResponderExcluir
  66. eu fiz um dvd de clipes com aquele menu onde se poe varios clipes e tal..fez bacaninha..mas no dvd..quando eu vou andar pelos clipes ele nao vai de acordo com a seta do controle..se eu aperto pro lado..ele sobe..se eu aperto pra baixo ele vai pro lado..onde será que eu errei?

    ResponderExcluir
  67. Fiz todo o processo direitinho, mas o ficou sem áudio. O que fiz de errado, e como arrumar isso?

    ResponderExcluir
  68. Marcelo, boa tarde!

    Veja só, eu não estou conseguindo gravar mais de 2 filmes no mesmo DVD-R 4,7 GB, com aproximadamente 79 e 82 min. com tamanho 300mb-RMVB e 700mb-AVI. O programa converte tudo direitinho, salva na pasta selecionada porém não grava direto. Então vou em "ação" e "gravar um projeto já convertido" no entanto quando insiro o DVD diz que o espaço do DVD é insuficiente, o que faço então para diminuir o tamanho do arquivo e conseguir gravar vários filmes no mesmo DVD e para que o programa ao converter grave direto?

    Ju

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Ju,

    Isso é bem estranho. Você está utilizando um DVD-R novo? Ele não está arranhado, riscado ou, talvez, usado? Porque é possível gravar até uns 4/5 filmes no DVD, especialmente RMVB que é um tamanho bem pequeno comparado a um AVI, por exemplo.

    Você pode tentar utilizar um outro gravador também. Existe o DVD Shrink, mas faz muito tempo que eu não utilizo-o pois o ConvertX faz todo processo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  70. Amigo Marcelo, parabéns por esse magnífico trabalho de esclarecimento e informação...trazendo sempre dicas importantes, principalmente para os leigos em informática como eu...hehehe...Valeu D+...o ConvertXtodvd é maravilhoso...uso há muito tempo, pra mim é o melhor e mais fácil programa para converter filme-séries-shows...em dvd...mas, atualmente surgiu uma grande dúvida...em relação a arquivos no formato VOB, ou seja, já contendo a pasta Video-ts...eu sei que é só gravar, pois já está no formato certo para dvd,porém tenho encontrado na net muitos shows acima da capacidade de uma mídia comum(4,7gb)...tentei gravar num DVD DL (8,6gb), infelizmente, não funcionou,acho que o meu dvd player de casa não leu corretamente...perdi 3 dvds dl(que é super caro)...e fracassei...então gostaria de perguntar existe algum modo de comprimir o arquivo para caber na mídia de 4,7gb utilizando o Convertxtodvd ou tenho que procurar outro programa que faça isso?...Super Agradeço a sua atenção! obs: o show que baxei já esta com menu(formato DVD-R).

    ResponderExcluir
  71. Oi Marcelo, brigada pela resposta e rapidez. O DVD é sim novinho, inclusive depois de tentar gravar 4, 3 filmes e não obter exito, gravei normalmente 2 filmes que funcionaram direitinho. Portanto acho que o problema está mesmo na compressão do filme, ou seja, não esta diminuindo o tamanho depois de convertido, o arquivo fica 6, 7GB e isso faz com que não caiba no DVD-R de 4,7GB. O que é a logica. No DVD diz que a qualidade é A e que grava até 120min. Será por conta disso?

    Valeu mesmo pela dica, mas não pretendo usar outro programa, gosto muito do ConvertXToDVD já gravei vários DVDs que funcionaram direitinho no meu DVD. Nunca tinha me dado trabalho, o problema começou quando optei por gravar vários filmes no mesmo DVD.

    Agora estou convertendo 4 filmes todos RMVB com a mesma configuração do seu TUTORIAL depois "passo" aqui e digo se consegui ou não. Rs =)

    Parabéns pelo seu tutorial! Ele é bem detalhado e objetivo, muito bom!!!

    Ju

    ResponderExcluir
  72. Fala Ane, obrigada! Existem programas que comprimem sim, quer dizer, tem que ser um que funcione para ti. Porém, experiência própria: não vale a pena pois perde a qualidade significativamente em alguns vídeos. Quando fiz este processo, pois meu aparelho antigo também não lia mídia DL, utilizei o DVD Shrink. Ele comprime até bem, se usado de maneira correta, no entanto, como mencionei, perdi muita qualidade em meu vídeo.

    Por que não tenta? http://www.superdownloads.com.br/download/34/dvd-shrink/

    Abração


    E aí Ju, obrigada por retornar! Está muito estranho isso Ju. O tamanho não deveria resultar jamais em 6 GB. Você fez alguma configuração especial no ConvertX? Pode ser o tipo do AVI também que está fazendo a compressão aumentar. O arquivo AVI é de DVD Rip, Xvid ou o quê?

    Teste os RMVB aí e retorne mais tarde. Boa sorte!

    Abração

    ResponderExcluir
  73. Olá Marcelo, boa noite! Então eu particularmente (visto que sou um pouco leiga no assunto)acredito que tenha sido mesmo a configuração, o arquivo AVI é arquivo baixado da internet, não sei te informar, na verdade não entendo muito do assunto ou melhor NADA. =)

    Mas voltei mesmo aqui para compartilhar com você a minha experiência. Configurei conforme o teu TUTORIAL, exatamente igual e a gravação dos quatro filmes RMVB foi um sucesso, deu super certo e sem alterar na qualidade da imagem. Nossa, fiquei super feliz! graças a você que me ajudou bastante, claro! No entanto me resta a dúvida: Será que consigo gravar três, quatro filmes AVI ou até mesmo AVI e RMVB? Você já gravou AVI e RMVB, deu certo?

    Em outra oportunidade tentarei gravar dessa forma e voltarei para compartilhar.

    Muito grata pela atenção, paciência e boa vontade, pessoas como você fazem a diferença.

    Abç. até mais!

    JU

    ResponderExcluir
  74. Oi Ju! Então, você pode gravar todos os arquivos de vídeo suportados juntos, não importa se há um AVI, RMVB, WMV, FLV e etc. O ConvertX pode converter e gravar sim arquivos diferentes num mesmo projeto. Eu faço isso sempre, pois costumo baixar RMVB e AVI direto.

    Me diz uma coisa: qualquer AVI que você coloque para converter e gravar dá aquele problema de exceder o tamanho?

    Obrigada mais uma vez pelo retorno.

    Abração

    ResponderExcluir
  75. Fiz todo o processo direitinho, mas o dvd ficou sem áudio. O que fiz de errado, e como arrumar isso?
    Mariana

    ResponderExcluir
  76. Oi Marcelo, boa tarde! Veja só a primeira vez que tentei gravar quatro filmes entre eles AVI e RMVB não deram certo, como sitei antes, o espaço do DVD era insuficiente visto que o arquivo convertido ficava 6, 7GBGB, então excluindo de um em um e convertendo consegui gravar apenas dois filmes no mesmo DVD-R. Porém quando configurei conforme o teu tutorial consegui gravar 4 filmes no mesmo DVD sendo RMVB. Tentei apenas 3 vezes visto que a demora é grande. Pois bem, mais tarde tentarei novamente gravar os 4 filmes e tirar essa dúvida.. depois te conto.

    Ju

    ResponderExcluir
  77. Ju, o número de filmes a ser gravado depende muito do tempo e tamanho de cada um. A partir do momento em que você coloca um AVI no meio, o resultado tende a ficar maior realmente. Quando gravo filmes que envolvam um AVI, geralmente gravo 3 mesmo. Quando trata-se de RMVB gravo 4. Porém, já consegui gravar 5 RMVB, por exemplo. Então, vários fatores estão envolvidos, né.

    Costumo baixar mais AVI do que RMVB, pois a qualidade é infinitamente superior. Mas o arquivo não é modificado -- o que explica a qualidade indiscutível -- daí o motivo de o arquivo possuir um tamanho demasiadamente grande.

    De qualquer maneira, é estranho o resultado do seu ficar em 6/7 GB.

    Abração

    ResponderExcluir
  78. Amigo Marcelo vc é gênio!...a sua dica sobre utilizar o programa DVD Shrink para comprimir um arquivo(no caso um show) maior que 4,7gb foi genial!...fui no site que me falou...baixei o programa...estava preocupada dele ser muito difícil de utilizar...porém, incrívelmente, tem uma interface intuitiva é muito fácil, mesmo sendo em Inglês...não precisei ler nenhum tutorial...adicionei o arquivo do dvd que tinha no PC,ele detalha todas as partes que tem no dvd e então eu apaguei as partes que não precisava, como extras, comentários, audios,legendas...e o arquivo coube bonitinho num dvd comum de 4,7gb...só que fiquei na dúvida se, como vc disse, a imagem do vídeo perderia muito da qualidade original...mas, pasmei!...surpreendentemente a qualidade do dvd final, quando fui colocar no meu player da sala...ficou sensacional!!!...não sei o que houve, mas ficou perfeito...pulei de alegria!...corri pro abraço!...hahaha...antes,quase,estava saindo fumaça das minhas orelhas tentando resolver o problema de como caber na mídia de 4,7gb um show de 7,6gb(tinha gente em outros sites que dizia que era impossível) agora estou aqui deitada no meu sofá retrátil, com um incenso aceso...assistindo o maravilhoso show da talentosa Loreena Mckennitt( que é o máximo) na minha tv...tudo muito zen!...hehehe...graças a vc!...te agradeço D+...e desejo Super Sucesso pro Site...e muita Paz no Seu Coraçao!!! Uma Beijoka!

    ResponderExcluir
  79. Opa amiga Ane, que bom hein :)
    Fico feliz que minha dica tenha sido útil e ajudado você. Mas, quando disse que perderia a qualidade do vídeo, é se no caso você alterasse o valor total do arquivo. Tem uma configuração que você pode fazer no DVD Shrink que faz com que você possa estipular um tamanho específico para o vídeo, logo, isso faz com que a qualidade seja reduzida significativamente. Porém, no seu caso, você conseguiu resolver apenas excluindo o desnecessário (extras, legenda, comentários, etc...). Eu havia me esquecido deste recurso do programa, por isso não mencionei a você anteriormente.


    De qualquer maneira, curta tranquilamente a realmente talentosa Loreena Mckennitt aí, talvez com uma cervejinha, afinal é sexta :). Qualquer outra dúvida ou problema é só dizer, ok? Ótimo final de semana e obrigada por sua visita! Grande abraço

    ResponderExcluir
  80. Boa noite, Marcelo. Primeiramente, agradeço ao seu tutorial pois ajudou demais aqui, e queria tirar uma dúvida com você: Tenho uma temporada de uma série completa aqui no formato .AVI e queria colocá-los em DVD, óbviamente não todos em apenas um só, mas o suficiente para "economizar DVDs" e não perder uma diferença notável na qualidade da imagem - nem do som - do vídeo.

    Qual é a média de episódios que posso gravar em apenas um DVD? Lembrando que cada episódio contém uma média de 400MB, para um DVD de 4.7Gb. Queria uam bom número de episódios e que não comprometesse a qualidade da imagem. Aguardo uma resposta sua. Obrigado!

    ResponderExcluir
  81. Fala Pedro, boa noite!
    Olha amigo, isso depende muito do modo que o ConvertX vai converter o arquivo. Formatos AVI, por padrão, são demasiadamente grandes, e possuem propriedades que fazem o resultado final de uma conversão ficar um verdadeiro absurdo -- isso explica o fato de o AVI ser o formato com melhor qualidade. Eu já consegui gravar 6 episódios de um seriado em AVI uma vez, sem perda de qualidade ou tamanho demasiado.

    No entanto, uma vez que o tamanho venha a comprometer a qualidade ou exceda o limite do DVD, normalmente, o ConvertX emite uma mensagem antes da conversão (pelo menos comigo ele sempre faz isso).

    É difícil dizer uma quantidade exata para você, pois vai que o programa converte e grava, mas o vídeo fica ruim ou até sem áudio.

    Mas, no seu caso, eu arriscaria colocar uns 6/7 episódios e, após a conversão, verificar o tamanho final do arquivo na pasta VIDEO_TS.

    Abração

    ResponderExcluir
  82. Olá Marcelo, obrigado pela resposta (rápida, por sinal).

    Olha amigo, essa mensagem que você está dizendo nunca apareceu aqui, e pelo que eu entendi, isso afirma que a quantidade de arquivos que estou colocando no DVD não está excedendo a capacidade do mesmo e consequentemente, não estará diminuindo a qualidade do arquivo, não é? Me corrija se eu estiver errado.

    Pois bem, resolvi gravar um DVD com 6 episódios (2.18Gb) e após a gravação, a pasta VIDEO_TS que você mencionou, ficou com 3.85Gb. É muito, ou pouco?

    ResponderExcluir
  83. Fala Pedro!
    Um DVD-R normal possui 4.7 GB (4 GB e 700 MB), embora não seja recomendável utilizar todo seu espaço de armazenamento. 3.85Gb é mais da metade, porém, acredito que dê até para colocar mais um episódio talvez. Quando gravo meus DVDs, geralmente, atinjo um tamanho equivalente a 4.1 GB -- muito raramente 4.4 GB -- nunca passo disso pois sei que alguma coisa sairá errada.

    Portanto, acho que você poderia inserir mais um vídeo para ver o tamanho que ficará. Aliás, acho eu, que o ConvertX só emite a notificação de aviso quando o tamanho final atinge e/ou passa da média de 4 GB.

    Abraços

    ResponderExcluir
  84. Pois é, Marcelo.

    Como você sugeriu, coloquei mais um episódio no DVD, no total ficaram 7 episódios. Quando fui começar a converter o ConvertXtoDVD não me deu mensagem de aviso e o tamanho da pasta VIDEO_TS ficou com 4.16Gb.

    Marcelo, me explica uma coisa: Quando está tendo a conversão aparece na barrinha em baixo do tempo que falta para terminar, a taxa de bits do vídeo. Quando coloquei 3 episódios ficou com ~2000kbits/s e quando eu coloco 6 ficou com ~1450kbits/s e quando eu coloquei 7 ficou com ~1250kbits/s, isso significa que estou cada vez mais perdendo qualidade?

    ResponderExcluir
  85. Pedro, estranho não emitir o aviso aí. Mas... vai entender!

    Quanto a taxa de bits, não significa que você esteja perdendo qualidade, não. Aliás, é difícil haver perda de qualidade com o ConvertX. Esta taxa está relacionada com a velocidade da conversão. Quanto menos vídeos para converter, mais rápida é a conversão. Quanto mais vídeos, mais lenta é a conversão.

    Não se preocupe com isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  86. Olá Marcelo, boa noite!

    Ó eu de volta(Jú) Então fui um pouquinho ousada dessa vez e converti 5 filmes, e para a minha surpresa achando eu que não iria dá certo, coube perfeitamente os cinco filmes num mesmo DVD-R, sendo dois AVI e três RMVB e para a minha alegria ou melhor "para a nossa alegria" deu super certo.

    Muito satisfeita com o programa ConvertXtoDVD a cada dia mais, e mais ainda com "Seu Tutorial". Nossa muito show! O site é digno de confiança e respeito.

    Mais uma vez meu muito obrigado!

    Ju

    ResponderExcluir
  87. Oi Ju! Poxa, fico feliz em saber que deu certo. E mais feliz ainda em ouvir sua opinião sobre o blog.

    Sempre que precisar é só dar um alô, ok?

    Grande abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  88. Oi Marcelo!

    Quero agradecer pelo tutorial desse programa que me foi muito útil, eu tinha uns filmes que precisava converter e gravar e com ele consegui fazer tudo direitinho. Parabéns por dividir seus conhecimentos conosco.

    Tenha uma boa semana!

    Beijinhos

    Iris Rocha

    ResponderExcluir
  89. Olá Iris!

    Muito obrigado pelo comentário e pela visita. Que bom que o tutorial foi útil para você também.

    Ótima semana e grande abraço!

    ResponderExcluir
  90. oi Marcelo..sou o André..entao tenho uma pergunta..quantos episodios de anime podem ser colocados num dvd? Ps: sao no formato Mp4 de 70 mb cada com duraçao de 20 min..desde ja agradeço..=D

    ResponderExcluir
  91. Olá André,

    Anime em MP4 com tamanho de 70 MB dá para colocar bastante, viu amigo. No entanto, como falei para o Pedro em comentários anteriores, sugiro que você mesmo veja isso. Pois, às vezes, eu menciono uma determinada quantidade e os vídeos acabam perdendo a qualidade na hora da gravação. Afinal, após a conversão, o tamanho do arquivo tende a crescer bem.

    Porém, no seu caso, eu arriscaria colocar uns 20/20 poucos episódios e, quando a conversão terminar, conferir o tamanho do arquivo na pasta VIDEO_TS. Se a pasta tiver mais ou menos uns 2/3 GB, pode gravar sem problemas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  92. quando tento colcoar o filme no programa aparece a seguinte mensagem um ou mais arquivos não poder ser reconhecidos, e da isso em todos os filmes que tento por la, me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  93. Nana, certamente você está fazendo algo errado. Forneça mais detalhes para que eu possa ajudar.

    Qual é o formato dos vídeos?

    ResponderExcluir
  94. Comigo acontece a mesma coisa e fiz com as configurações padrões e com as alterações indicadas em outros sites. "um ou mais arquivos não podem ser reconhecidos" Eu só consigo abrir algum arquivo quando eu o edito em movie maker por exemplo pra por no youtube e quando o mesmo está direcionado na pasta onde salvará minhas conversões.

    ResponderExcluir
  95. Gostaria de saber porquer no ConvertX DVD4, quando eu gravo varios videos e aperto o botão do DVD Player para avançar para o próximo vdeo, não mais passam em sequência voltando para o menu principal, já fiz todo tipo de configuração e não tem jeito.

    ResponderExcluir
  96. Ae gente tipo, fiz um DvD de Clipes para minha mae, mas quando acaba um tenho que escolher outro pra comessar, como faço pra comessar outro automaticamente assim q acabar um?? Mande pro meu email por favor é daniel-pvp@live.com Brigado

    ResponderExcluir
  97. Olá tentei converter um clipe que baixei mas apareceu uma mensagem"unable to creat directory" e não o que fiz de errado?

    ResponderExcluir
  98. Muito obrigado pelas dicas funcionou beleza!!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  99. Baixei A ERA DO GELO 4 no Ares mas veio em AVI. Como faço para que o meu ConvertxToDVD inclua esse arquivo para conversão? Eu seleciono os filmes ERA DO GELO 3 e O ERA DO GELO 4, mas só aparece o ERA DO GELO 3 lá para converter! Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  100. Consegui converter, e a gravação foi um sucesso. Mas ainda continuo tendo problemas com o áudio, pois não aparece. Como faço pra recorrer a este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amigo Levi, que estranho isso hein! Não há como indicar uma solução direta, uma vez que o problema pode estar sendo ocasionado por 'n' motivos. Desde o tipo de vídeo que está sendo convertido, até algo em seu sistema realmente. Isso acontece com todo tipo de arquivo de vídeo, sem exceção? Você realizou alguma (qualquer que seja) configuração pessoal no ConvertX?

      Outro detalhe, já vi problema semelhante ocorrer em vídeos dual audio, não sei se é o seu caso.

      Abraços

      Excluir
  101. Então, de começo quando vi seu tutorial (q é mto bom!), eu instalei o Convert por mim mesmo, e mudei um monte de coisas, então eu vi que estava dando erro, logo instalei de novo seguindo a risca todos os passos sem mudar nada se não fosse do solicitado. E os arquivos eram RMVB. Mas enfim, agradeço a atenção e obrigado pela preocupação ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Levi! Então rapaz, será que não é falta de algum codec específico? Caso não possua-o, instale o K-Lite Codec Pack Full e veja se o problema persiste.

      http://www.superdownloads.com.br/download/17/k-lite-codec-pack/

      Outras duas sugestões: Se conseguir 'decifrar', dê uma olhada no log de eventos que o programa gera para tentar identificar algum erro. Para isso basta clicar em Ajuda > Abrir arquivo de registro.
      A outra sugestão é converter o vídeo e, após a conversão, ir até a pasta VIDEO_TS, tentar rodar um arquivo VOB através do Media Player Classic ou VLC e conferir se o som é emitido assim.

      Tome cuidado também com o número de vídeos que você está convertendo! Já tive problema similar ao seu quando tentei converter uma quantidade excessiva de vídeos. Porém, acredito que não seja este detalhe o responsável.

      Abraços

      Excluir
  102. Olá, segui o procedimento exatamente como consta porém roando o DVD tanto no laptop (windows player player) como no DVD player de mesa (conectado a tv) e o DVD em ambos está se audio... a qualidade do video está boa.. e a legenda parece estar OK.. mas nada de audio.. por favor.. consegue me ajudar? abraco.

    ResponderExcluir
  103. eai cara, eu vou baixar uma série de episódios de um anime, chama-se Yu-gi-Oh! , são 244 episódios , será que dá pra colocar tudo ? vlw desde já ;

    ResponderExcluir
  104. Olá, segui o procedimento exatamente como consta porém roando o DVD tanto no laptop (windows media player) como no DVD player de mesa (conectado a tv) e o DVD em ambos está se audio... a qualidade do video está boa.. e a legenda parece estar OK.. mas nada de audio.. por favor.. consegue me ajudar? abraco.

    ResponderExcluir
  105. ola marcelo tudo bem? sou norival apos converte tres filmes em avi naõ estou conseguindo gravar no dvd 4.7 o converter x me pediu um dvd maior o quer fazer me ajudar abraços

    ResponderExcluir
  106. Oi, bem o programa e ótimo, mas tenho um problema estou tentando gravar uma serie então depois de converter e gravar um episodio sai voz mais o outro não, o arquivo e em rmvb legendado, por favor me ajuda.
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  107. olha estou usando um outro tuto ,em que vc menciona este tuto aki .o nome como gravar seus seriados ...
    ta estou tentando pelo metodo (novo e com muitas expectativas de sucesso) do tuto que mencionei acima .Espero que de certo .
    Mais como ja uso este programinha lindo chamado convertxtoDVD a um tempo bem razoavel ,esta e a palavra certa hehehe.Pra converçao eu te falo que ele e lindo mais para gravaçao. Kara vou te falar na maior sinceridade ,para gravaçao te juro que comigo ,da certo ate a hora que fala assim para inserir o DVD e tals.
    Mais sempre que aceitei este contrato tentador ,de ter um conversor e gravador em um programa só ,bem antes de chegar no meio da gravaçao acontece um erro e aparece uma mensagem que fala mais o menos assim ,"nao foi possivel continar ...pode ser possivel que o DVD nao esteja sendo aceito (reconhecido) pelo convertxtodvd " desculpe se nao for essas palavras exatamente assim mais acho que quer dizer a mesma coisa que tentei dizer na frase acima .Nao lembro exatamente pois faz um tempinho que nao tento gravar pelo programa .
    Mais entao por favor me diga alguma sugestao de resoluçao do meu problema .Tchau
    Lindo site , o melhor de tutoriais que ja acessei

    ResponderExcluir
  108. Eu baixei so que quando eu converto e vou gravar o dvd diz que a memoria é insuficiente e o filme é de 1h20 segundos..! Pq? Sera???

    ResponderExcluir
  109. olá, Eu Gravei 4 Filmes No Format RMVB e Dublado. Coloque Em Nisc,

    Coloque No Aparelho de DVD Tudo Certo, Mas o Audio nao sair. Será Porque?

    ResponderExcluir
  110. Oh My God! tutorial perfeito cara. Mto bom meeesmo.
    Ja to assistindo meu dvd do Iron Maiden aqui, somzera e com total qualidade.
    Thank you so much!

    ResponderExcluir
  111. Gravei um Filme de 300 MB (RMVB) e 5 eps de uma serie de 70 mb kda (RMVB) no dvd o filme saiu com aúdio mas os eps 1 e 2 estão sem audio so do 3 ao 5 oque eu fiz de errado?

    ResponderExcluir
  112. Valeu cara. Perfeito. Acabei de converter e gravar meus episódios do Supernatural aqui hehehe.
    To assistindo na tv agora mesmo.
    Compartilhei esse tutorial no meu Face e G+. Vou recomendar em todo lugar que eu for agora.

    Falowss

    ResponderExcluir
  113. Belo tutorial valeu mesmo...
    Consegui colocar 100 clips de músicas.
    Quando aparece o menu principal dos clips para selecionar...seleciono e aparece uma nova tela com play e menu para depois começar o clips. Tem como tirar isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  114. gosto de gravar ; um filme so em cada dvd ,nao gosto do espaço q sobra me ajude por favor ;tem como configurar ;pra usar o dvd inteiro?

    ResponderExcluir
  115. Olá Marcelo! eu já faço uso do programa mais tenhgo uma dúvida.
    Como consigo baixar mais que 99 clipes?
    O fato é que Quando chega há 99 não consigo colocar mais clipes para converter. Tem algum modo de eu gravar uns 130 clipes ou o limite são 99 mesmo, por favor se tiver de a dica aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Olha, sendo honesto, nunca experimentei colocar esse tanto de vídeo num DVD. Então realmente não saberei informar se ele suporta apenas 99 vídeos, ou se requer alguma configuração para aumentar esse limite.

      Mas, uma pergunta: qual é o tamanho de cada vídeo? Esse limite pode ser um aviso de que o tamanho final da conversão será demasiadamente grande para o espaço disponível em um DVD, o que irá prejudicar a gravação e certamente causará problemas em seus vídeos. Porém, é apenas um palpite.

      Excluir
  116. OLA MARCELO , BOM DIA SOU EU DE NOVO ;GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO SOBRAR MENOS ESPAÇO NO DVD GRAVANDO UM UNICO FILME SOBRA MAIS DA METADE DO DVD ; A ALGUMA CONFIGURAÇAO Q EU POSSA FAZER PARA SOBRAR MENOS ESPAÇO ? DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇAO AGUARDO PELA RESPOSTA . VALEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Desculpe não responder anteriormente. Esqueci!

      Não há como configurá-lo para ocupar todo espaço, pois tudo depende do resultado final após a conversão. Isto é, não depende das configurações do programa, mas sim do tamanho do arquivo pós-conversão.

      Afinal, filmes baixados da Internet não possuem making off, extra e etc, que fazem com que o arquivo fique maior. Os uploaders só upam o filme em si. Portanto, o arquivo fica menor e isso conta muito na hora da conversão.

      Excluir
  117. OBRIGADO PELA ATENÇAO VALEU MESMO

    ResponderExcluir
  118. Baixei um filme e tive que baixar a legenda separada, então baixei o codec e inseri a legenda, mas no momento em que converto para o convertxtodvd aparece uma frase abaixo do video na conversão que as legendas codificadas não serão exibidas, a legenda só não aparece enquanto está convertendo ou depois que terminar e passar para um dvd a legenda vai aparecer ou não?

    ResponderExcluir
  119. Oi Marcelo, parabéns pelo seu tutorial. Eu já uso esse programa há bastante tempo e realmente não existe outro melhor para gravar dvd, mas tenho uma grande dúvida que não consigo resolver; Quando converto filme em rmvb, na minha tv não abre a tela ou seja não fica em tela cheia mesmo dando zoom fica muito pequena. Toda vez tenho que converte em Avi. Tem alguma coisa que posso fazer para que consiga abrir a tela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown,

      Estranho isso. É algo novo para mim. Realmente não saberei lhe informar uma solução. Isso só ocorre com os RMVB?

      Abraços

      Excluir
  120. Oi Marcelo, baixei dois episódios de uma série cada um de 150 MB.Aí como tenho convertxtodvd 4, já fui direto tentar gravar, e eles estavam em RMVB..aí o convert não consegyu gravar. Aí fui num programa que tenho no meu PC, o youtube downloader e converti os RMVB para AVI que ficaram dos mesmo tamanho( achei isso estranho...) Aí fui no convertxtodvd e gravei o DVD direto, porém ao colocar no meu DVD tive uma trsite surpresa....a imagem estava horrível. O que pode ter acontecido? Só gravei 2 episodios no dvd, que somaram juntos 1,2 GB.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você deveria ter dado atenção após a conversão do RMVB para AVI com o tamanho final. Uma vez que um arquivo AVI é bem maior do que um RMVB, pelo fator qualidade. Algo na conversão certamente deu errado. O programa utilizado pode ter afetado a qualidade da imagem dos vídeos.

      Aliás, o Youtube Downloader não é um programa próprio e bom para conversões. Quando precisar converter vídeos ou músicas, use o FormatFactory.

      http://www.seututorial.com/2010/10/formatfactory-como-converter-os.html

      Porém, não havia necessidade de converter para AVI e depois utilizar o ConvertX. Ele mesmo já realiza a conversão para os formatos corretos (VOB -- DVD) e, posteriormente, grava. Inclusive, foi o procedimento que descrevi no tutorial.

      Abraços

      Excluir
    2. VALEU...VOU TENTAR GRAVAR DIRETO PELO CONVERTX.

      Excluir
  121. Olá amigo usei esse programa é realmente otimo usei para fazer um DVD dual layer, acontece o seguinte depois de finalizado ele toca direitinho no BLUE RAY/DVD da minha sala só que tambem tenho outros 2 DVD's mais simples e ele não toca eles não reconhecem o DVD o que será que pode estar acontecendo? estou mudando a configuração formato padrão de video para ntsc asia vou ver se funciona

    ResponderExcluir
  122. Eu segui o seu outro tutorial, usando o shrink, e fiz tudo como indicou. Tenho o nero no meu pc então não baixei o último programa. Ocorre que, não sei se por ignorância, não consigo achar esse arquivo ISO em nehum lugar. Até tentei usar a outra opção que não a imagem ISO e tudo que fiz depois do Converter simplesmente "não existe" no meu pc. O que pode ter acontecido?! Como resolver isso?! Gastei horas convertendo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço a mínima ideia do que pode ter acontecido. Siga este tutorial em vez do outro.

      Excluir
  123. Olá, eu qero gravar um desenho no dvd, ele tem 224 episídios, cada temporada tem em média 49 episódios, cada episódio tem em média 40 mb, estão todos em rmvb , será qe dá pra gravar uma temporada por dvd ? vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não sei, amigo. O jeito é conferir o resultado pós-conversão.

      Abraços

      Excluir
  124. Olá, Marcelo, gostaria de saber quantos episódios posso colocar dentro de um um dvd-r de 4.7gb, sendo que cada episódio varia entre 135 e 140mb, desde já grato.

    Gleyson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyson,

      Depende do resultado final. Mas acredito que dê para colocar mais de 10. Após converter os arquivos, vá conferindo o tamanho do resultado na pasta do ConvertX.

      Abraços

      Excluir
  125. Então numa temporada de 22 episódios uns 11 por dvd, correto ?

    ResponderExcluir
  126. jente problema aki
    quando gravei um dvd de clipes musicas
    deixei akelas opçoe la onde tinha pra ecolher ,se queria sequencia contínua ,voltar ao menu apos o ultimo capitulo e tals...
    nakela la eu coloquei pra nao volta apos CADA CAPITULO(volta...para o menu),mas depois que passa um clipe musica volta pro menu,dae tem que escolhe o clipe que eu quero ver ...
    eu ouvi dizer que isso pode ser a quantidade de videos que eu coloquei dentro da conversao.(tem 24 videos)
    tambem ouvi dizer que tem que por 10 videos pra essa opçao prevalescer,tem alguma coisa a ver a quantidade de videos ,neste caso deste problema meu ?Se nao tiver nada a ver ,peço que me ajudem a decobrir o erro "@" obrigado e Abraços...

    ResponderExcluir
  127. Valeu Marcelo. Perfeito cara. Gravei 1 dvd com 3 shows (Iron Maiden, Metallica e Ozzy)... Y... yeahhh kkkkk

    Somzera total, imagem perfeita e até que enfim consegui achar um tutorial que fosse util. Nem acredito que to assistindo esses shows na tv com meu lindo home theater, hehehe.

    Valeuzão cara.
    Abrasss hein

    ResponderExcluir
  128. Amigo , num dvd de tres filmes por exemplo, como faço para fazer voltar automaticamente para o menu principal quando acabar um filme.

    ResponderExcluir
  129. olá Marcelo bom dia, quando eu faço todo o procedimento do tutorial alguns TÍTULOS aparece essa seguinte mensagem "ESTA É A 25ª INTERRUPÇÃO DE ÁUDIO, DESATIVANDO NOTIFICAÇÃO DE INTERRUPÇÕES DE ÁUDIO" ai quando eu gravo alguns videos ficam com áudio e outros não. onde estou errando. Há e coloquei uns 13 videos com a sequencia de 21min estourando 23min e os tamanhos do vídeo varia de 71MB.
    Desde já agradeço abraços da Priscila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pryscylla,

      Uma recomendação importante que publiquei em comentários anteriores, e vou inserir no tutorial também: sempre que o ConvertX emitir qualquer mensagem que seja (erro, aviso, notificação, etc) na hora da conversão, não grave os vídeos. Deixo duas sugestão nestes casos.

      1) Se houver notificação durante a conversão, após ela, confira se os vídeos emitirão som no computador;
      2) Converta os vídeos para outro formato com o FormatFactory, e após isso, volte a utilizar o ConvertX (recomendado).

      http://www.seututorial.com/2010/10/formatfactory-como-converter-os.html

      Bem, esse seu problema é um pouquinho complexo e relativo de solucionar. Depende de algumas coisas, as quais cito abaixo.

      - Configuração da saída de áudio da TV (Mono ou Estéreo), se o vídeo está com uma configuração e a TV com outra, o áudio será anulado (verifique a saída da TV e do arquivo);
      - Fonte do arquivo (de onde o vídeo foi baixado), o vídeo upado em um site pode ser diferente do vídeo upado em outro;
      - Saída de áudio utilizada no vídeo;

      Como não posso dizer, exatamente, onde está o problema, aconselho que você realize a conversão dos vídeos para outro formato, e só então use o ConvertX novamente.

      Abraços

      Excluir
  130. Bom dia..
    Eu ja usei esse programa outras vezes e nunca deu problemaas fui converter umas video aulas se n me engano frmato mp4 converte mas n aparece janela pra gravar e nem.tem como gravar prijeto ja convertido.

    Tem anps que tenhp ele
    obrigada

    ResponderExcluir
  131. pq quando eu gravo os videos e quando vou roda no dvd da sala n aparece o menu so roda os videos diretos

    ResponderExcluir
  132. Marcelo , eu te pesso por favor man , responde minha pergunta aee , Ta poko pra cima aki

    ResponderExcluir
  133. to tentando gravar varios videos num DVD R o programa converte mas na hora de gravar no dvd da erro ,mas quando tento com DVD RW consigo gravar alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo???????

    ResponderExcluir
  134. Cara, realmente seu tutorial é excelente. Eu pessoalmente uso o ConvertXtoDVD desde a versão 2. Hoje estou com o 4. Mas de uns tempos pra cá o programa está agindo de forma estranha. Ele converte e grava os filmes/séries sem nenhum registro de problemas, mas quando eu vou testar - ler o DVD no computador ou num aparelho de DVD - a mídia simplesmente não é reconhecida, nem pelo meu computador, nem pelo DVD player da sala. Alguma ideia do que possa ser?

    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que nunca vi problema similar a este acontecer. Se não há erros, pode ser o tipo de mídia, talvez. Você está usando que tipo de mídia, DVD-R, RW ou DL? Se estiver usando um RW, teste com um R para ver.

      Excluir
    2. Então realmente não saberei informar, Felipe. Dei uma pesquisada no fórum da VSO (desenvolvedora do programa) e há poucos tópicos relacionados, inclusive, todos sem solução. Em todos o pessoal do suporte diz estar associado ao tipo de mídia, por isso perguntei anteriormente.

      Na versão 2 isso nunca aconteceu? Caso não, pode ter sido algum bug da instalação da versão 4. Reinstalação, neste caso, talvez possa ajudar. Vou pesquisar mais a respeito aqui!

      Excluir
  135. Não, nunca. A propósito, meu sistema operacional é Windows 7 Home Premium 64bits. Será que isso influencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não. Eu uso o 7 Ultimate x64 e nunca passei por algo parecido. Acho que o problema pode ter sido a migração de uma versão para outra do ConvertX. Mas também não posso garantir que seja isso.

      Pelo visto, aparenta ser um problema complexo, pois nem o próprio suporte do programa conseguiu ajudar outros que estavam com o mesmo problema.

      Excluir
  136. Bom, vou tentar desinstalar e reinstalar, usando o seu link. Depois posto o resultado.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê certo, Felipe.
      Vou pesquisando aqui também pois achei interessante esse problema.

      Abraços

      Excluir
    2. Tenho uma suspeita: o gravador de DVD. O modelo é HL-DT-ST DVDRAM GT32N 1.00. Pode ser que ele esteja com defeito. Vou ver no fabricante do laptop - LG - pois ainda está na garantia.

      Excluir
  137. O gravador de DVD não é...gravei uns CDs e foi tudo direitinho. Utilizei o projeto convertido pelo ConvertXtoDVD 4 e criei uma imagem utilizando o ImgBurn. Gravei esta imagem em um DVD-R e também não deu certo. O disco nem é lido pela unidade de DVD depois de gravada a imagem.

    Não sei mais o que pensar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que seu problema está mesmo nessa versão do ConvertX, Felipe. Veja se isso ocorre também com um DVD-RW.

      Excluir
    2. Deve ser mesmo, Marcelo. Mas ainda fica a dúvida: qual EXATAMENTE é o problema?

      Não tenho nenhum DVD-RW aqui agora, mas vou testar neste fim de semana.

      Excluir
    3. Verdade. Isso é o que nos deixa mais frustrados. Mas, na computação, é assim mesmo. Tudo é imprevisível. Às vezes pode até ser um problema bobo que nem imaginamos!

      Teste com o RW, se não der, acho que o jeito será voltar para versão 2. Pelo menos com ela você não perde as mídias, né.

      Excluir
  138. Respostas
    1. Felipe, eu achei um link para a versão 3.8. Porém, não tive tempo de testar. Mas dê uma olhada:

      http://www.ziddu.com/download/6305152/ConvertXToDVD-3.8.0.193.rar.html

      Excluir
  139. Valeu, Marcelo...mas olha só o que eu descobri: instalei o ConvertX 4 no laptop da minha mulher e funcionou direitinho. Deve ser o meu Windows 64bits, pois o dela é 32. Poderia investigar isso?

    Abraço e valeu pela força.

    ResponderExcluir
  140. Corrigindo meu último comentário... o sistema dela é 64bits. Já não sei o que pensar...

    ResponderExcluir
  141. Felipe, problema com a arquitetura 64 bits realmente não é, pois uso aqui também e funciona perfeito.

    Sinceramente não sei o que dizer. Acho que o negócio é regressar à uma versão anterior mesmo.

    ResponderExcluir
  142. Marcelo, instalei a versão que mandaste e, mesmo assim, o problema persiste. Tentei com outros softwares e acontece a mesma coisa: o disco é gravado com sucesso, mas quando vou reproduzir, dá erro, tanto no computador quanto no DVD player.

    Mistério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Felipe, mistério realmente! Se acontece com qualquer programa do gênero, o problema pode estar em seu PC. Mas, honestamente, não sei como ajudar. Ou talvez pode até ser seu gravador também, mesmo você tendo gravado CDs normalmente. Já tive um problema com um gravador do meu antigo PC, ele gravava CDs, mas quando reproduzia ou gravava alguma DVD o resultado final era problemático.

      Excluir
  143. Marcelo, mesmo assim muito obrigado por ter tentado.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Felipe. Desculpe não poder ajudar melhor. Qualquer coisa estamos aí!

      Abração e ótima semana!

      Excluir
  144. A prioridade de conversão altera a qualidade final do video?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a prioridade é um dos fatores cruciais. Quanto maior a velocidade, mais chances de haverem erros e de o resultado final ser prejudicado. Aliás, essa recomendação equivale a qualquer tipo de conversão ou gravação, seja de um CD, DVD ou qualquer outra que envolva tais ações.

      Aconselho sempre manter a velocidade 4x (que é o padrão do programa).

      Excluir
  145. Esse tutorial serve para gravar episodios de uma série? Ou fica grande demais e pode prejudicar na imagem se por ventura eu colocar 10 episódios e converter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode gravar episódios de séries, sim. Quanto ao tamanho vai depender do tamanho de cada vídeo, e do formato de cada um.
      Se forem episódios em RMVB é possível colocar uns 10 ou mais. AVI e MKV já são formatos demasiadamente grandes.

      Além disso, quando o projeto fica muito grande e há chances de prejudicar a qualidade do resultado, o ConvertX informa antes da conversão. No geral, a qualidade é mantida, isto é, não há perda alguma de qualidade.

      Excluir
  146. Olá! se o video já estiver em AVI, é preciso converte-lo novamente? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Sim, é preciso. Pois é necessário passá-lo para VOB (formato de DVD).

      Excluir
  147. até agora foi 10!!..estou convertendo!!..valeu!!

    ResponderExcluir
  148. Muito obrigado ta de parabens o site funciono direitim !!!

    ResponderExcluir
  149. Olá, e se os videos dos seriado estiverem em rmvb com legenda embutida? É o mesmo processo? Aguardo respostas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo la em cima teve uma pessoa de abril do ano passado,teve problemas em assistir os filmes no dvdr e so assistia no dvdrw,caso aconteça esse tipo de situação novamente,creio que possa ser a velocidade de gravação que ele esteja usando dependendo do dvdr dele os dvdrw geralmente tem menores velocidades,não seria isso? grande abraço meu nome e wenderson,e não esquecendo seu site é muito bom excelente conteudo nota 10 ,tenha um excelente final de semana abraços...

      Excluir
    2. Opa Wenderson, obrigado!

      Pode ser a velocidade, sim. Na verdade, às vezes pode ser algo tão bobo mas que a gente não leva em consideração, né. É estranho ter funcionado somente com RW, pois a reclamação é sempre que não funciona neste tipo de mídia.

      Enfim...

      Grande abraço e ótimo final de semana pra você também.

      Excluir
  150. Marcelo, uma dúvida:
    Perdi 3 mídias gravando um DVD usando 3 tipos de programas diferentes.Simplesmente quando começa o filme não passa de 2 minutos e dá "stop" sozinho no DVD da sala.O que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tentou com o tutorial desta página?

      Excluir
  151. Amigo, para filme sempre usei esse programa e funcionou muito bem. Gostaria de saber como eu faço para juntas clipes musicais, também pra assistir no dvd player, mas que ao terminar um clip ele mude para o outro automaticamente, porque com esse programa ele junta grava tudo certinho, mas ao assistir no dvd player tem que mudar o clipe pelo controle remoto. Sabe como eu faço isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você quer chama-se capítulos. O DVD é dividido em faixa por faixa.

      Leia:
      http://www.seututorial.com/2012/03/como-colocar-capitulos-em-qualquer.html

      Excluir
    2. Oi, Marcelo! Estou tendo problemas na gravação de um seriado que baixei na internet. O formato dos vídeos é RMVB, os sete episódios da primeira temporada totalizam 1,17GB. Depois de convertidos os episódios ficam sem som. Será que o problema está na quantidade excessiva de vídeos que estou incluindo numa única gravação? Também estou tendo dificuldades para converter filmes com legendas. O programa reconhece a legenda, tanto é que ela aparece lá no balão que indica a presença da faixa de legenda, mas depois de convertido o filme está sem a bendita legenda. Olhando em outros tutoriais, vi que é importante que a legenda tenha exatamente o mesmo nome do filme, e eu tomo o cuidado para que ambos sejam homônimos. Mas quanto a extensão da legenda(SRT) não mudo, seria essa a causa de minhas conversões não incluirem a legenda nos filmes? Ah, normalmente gravo filmes baixados no formato AVI, e sempre uso legendas devidamente sincronizadas com os diálogos dos personagens.
      Desde Já agradeço sua atenção e pela contribuição que seu site teve na minha vida.
      Fábio

      Excluir
    3. Olá Edward/Fábio,

      Rapaz, não quero lhe desanimar, mas esse problema com o áudio pós-convertido é algo chato de resolver. Não há solução específica, uma vez que pode ser inúmeras coisas. Desde a falta de um codec até um problema com o programa em si. Até mesmo no fórum do ConvertX eles não sabem o que gera esse problema. No entanto, veja se no log de conversão não há algo relacionado a falhas/erros.

      Quanto as legendas, não altere JAMAIS a extensão (SRT), é o formato de legenda e não pode ser alterado. O nome da legenda realmente deve ser exatamente igual ao do vídeo (sem tirar nem pôr), com exceção da extensão. Contudo, o problema de a legenda não estar sendo exibida pode ser uma codificação do AVI.

      Me diga duas coisas: 1) Todos os AVI's não mostram a legenda após a conversão? 2) Você está convertendo esses AVI's com legenda separada junto com outros vídeos (como RMVB)?

      Abraços
      Abraços

      Excluir
    4. Quando eu tento converter vídeos incluindo legenda sempre faço isso com apenas um filme por vez. Até hoje só tentei converter filmes AVI com suas respectivas legendas em arquivo separado. E em todas as minhas tentativas as legendas não foram inseridas nas conversões de arquivo!

      Excluir
    5. Uma possível solução é embutir a legenda no AVI e averiguar.

      Excluir
  152. Ola, muito esclarecedor seu tutorial, parabens. baixei o convertxtodvd faz alguns dias, e queria saber se esse programa converte somente para vob (automaticamente) ou se tem como converter para outros formatos. ja converti alguns filmes e passei pro dvd-r, mas so rodei no pc mesmo, deu td certo mas queria saber se esse mesmo dvd-r rodara normalmente num dvd de mesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,

      O ConvertX só realiza a conversão para VOB mesmo (formato de DVD). Se sua pretensão é converter para outro formato, você pode usar o Format Factory (que é é free).

      Tutorial Format Factory

      Corrija-me se eu estiver errado, mas entendi que sua dúvida é referente ao seu DVD de mesa rodar um outro formato dentro do DVD-R (e não somente o VOB), é isso? Se for, depende do seu aparelho de DVD. Se ele aceita outros tipos de formatos, os respectivos formatos rodarão tranquilamente no aparelho. Mas se ele só aceita VOB, infelizmente outros formatos não rodarão.

      Excluir
  153. Marcio Boa Tarde.

    eu fui fazer um DvD com 3 filmes e o arquivo ficou em 6GB (impossivel de colocar em um DvD de 4.7GB), eu queria saber se tem como ficar sabendo o tamanho que o arquivo vai ficar antes de terminar de converter.

    Agradeço se puder me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Wesley!

      Não há como saber o tamanho final do arquivo antes da conversão acabar. Porque é necessário aguardar a renderização e o processo de finalização do arquivo, que são feitos após a conversão somente.

      Contudo, uma solução para seu caso seria usar um DVD-DL (Dual Layer), o qual tem capacidade de 8 GB, porém, seu aparelho deve aceitar esse tipo de mídia. Ou então, utilizar o programa DVD Shrink para comprimir o arquivo final e tentar deixá-lo em um tamanho aceitável para o DVD normal.

      Abraços

      Excluir
  154. Boa tarde,caro colega eu preciso de uma informação eu filmei uma viagem que fiz no litoral, e gravei com a filmadora pequena com o formato mp4 e são varias partes, cinverti para avi e gravei em um dvd, mas preciso saber como fazer para que toda seguencia da gravação possa passar sem ter ficar usando controle.Obs.fica voltando no começo. obrigado

    ResponderExcluir