Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Baixe vídeos do Youtube em MP3 com dois cliques pelo Google Chrome

Está cansado de ficar instalando uma infinidade de softwares para simplesmente baixar os vídeos do Youtube em formato MP3? Está cansado de ter que copiar a URL do vídeo e ir para um site específico para converter e baixar seu MP3? Esqueça disso de agora em diante!

Com a extensão Youtube MP3, desenvolvida para o navegador Google Chrome, um botão para download do vídeo diretamente em MP3 é adicionado em todos os vídeos do Youtube. Bastando clicar neste botão, você é rapidamente direcionado para o download do MP3.

Não precisa instalar simplesmente nada no PC! Tudo que você precisa é de uma pequena extensão.

1. Clique aqui para baixar a extensão para o PC.

OBS: Aparecerá uma mensagem amarela no topo do Chrome dizendo que só pode instalar extensões da Chrome Web Store. Siga este tutorial para resolver isso. Basta arrastar o arquivo para a área de extensões do Chrome e soltar lá.

2. Logo após isto, dirija-se ao Youtube e acesse o vídeo que deseja extrair em MP3. Observe que logo na parte superior do vídeo, embaixo do título, haverá um botão chamado Download mp3. Clique nele.

botão-para-baixar-video-em-mp3-youtube

3. Você será rapidamente levado para uma outra página. Uma vez na página, clique no botão Download e baixe o seu vídeo agora em MP3.

extensão-mp3-youtube-google-chrome

extensão-google-chrome-baixar-video-em-mp3-do-youtube

4. Salve no computador e pronto! É ilimitado. Baixe quantos quiser.

É bem mais prático do que ter que ficar instalando programas desnecessariamente.

19 comentários:

  1. Não to conseguindo usar. Alias nem as extensões para visual antigo do You Tube tanto no Firefox quanto no Chrome. Não sei o por que, fiz tudo passo a passo mais de uma vez e não deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, eu preciso atualizar esse artigo. O script não funciona mais. Eu tenho outro que funciona perfeitamente. Quanto ao script do visual do Youtube, ele também não funciona mais. O Youtube fechou o cerco e está dificultando a criação de alternativas para burlar isso.

      Foi até bom você ter comentado, inclusive, sempre que você encontrar artigos que não estejam mais funcionando, por favor, me reporte. Infelizmente não posso verificar post por post para ver isso, e a ajuda de vocês, amigos leitores, é muito importante nesse sentido.

      Abraços

      Excluir
  2. Sussa Marcelo! Quando eu ver alguma coisa não funcionando eu lhe informo. Este eu já sabia que não estaria funcionando devido a mudança do visual do You Tube. Quanto ao script do youtube até esses dias funcionava, depois que eu implantei no note a imagem do sistema, que foi feita antes de eu ter instalado um monte de script, fui procurar pra adicionar novamente aí não tava funcionando mais. Que pena. o You Tube também capricho hein? colocaram um visualzinho e ainda fica enchendo o saco de quem quer mudar.O que eu to achando estranho é o YouTube Auto Buffer & Auto HD & Remove Ads 1.2.70 tá instável no meu note. Tem vídeo que ele aparece tem vídeo que não, tem vídeo que pula os anúncios tem vídeo que não. Webmail Ad Blocker 3.2 continua funcionando no Hotmail? Cara, gosto muito do Chrome, é fácil de usar e é mais rápido que qualquer outro navegador, além de possuir muito mais extensões, mas acho que as extensões mudam sua eficiência ao passar do tempo. Obrigado pela atenção.P.S. A imensa maioria dos scripts indicados no Seu Tutorial continuam funcionando normalmente no Chrome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sam. Agradeço desde já sua ajuda.

      Pois é, não só o Youtube, mas o Facebook também com aquela timeline horrível. Eles não querem saber a opinião dos mais interessados, nós usuários. Simplesmente mudam as coisas e nós temos de nos acostumar. É o cúmulo, mas...

      Estranho o autobuffer estar instável em seu note. Confesso que nunca tive problemas com ele, exceto quando o Youtube mudou o visual e o script ainda não havia sido atualizado. Porém, depois que o autor atualizou ele, nunca mais tive problema, como sempre. Você reinstalou ele?

      O Webmail Ad Blocker eu não uso mais porque não uso muito o Hotmail. Então não saberei informar se funciona ainda. Vou verificar isso e te digo.

      Abração

      Excluir
  3. Que coisa... Tentei tanto no FF quanto no GC e nada aconteceu, não apareceu o autobuffer, já desinstalei e instalei e não funcionou, você já desinstalou e tentou instalar de novo pra ver se funciona? Faz um ponto de restauração no sistema e testa pra mim Marcelo abusando da sua boa vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, quando eu chegar do serviço eu testo sim. Mas respondendo, sim, já desinstalei e instalei duas vezes para conferir e funcionou normalmente. Fiz tanto no Firefox quanto no Chrome.

      Excluir
    2. Sam, fiz uma restauração e o script continuou funcionando perfeitamente.

      Acho que é birra com seu PC mesmo, rs.

      Excluir
  4. Deve ser! Não tem outro script parecido? Por que ultimamente quando vou ver vídeos no YouTube sempre acabo sendo levado a fazer uma reflexão. Ainda não achei a resposta mais adequada, mas você pode me ajudar. Marcelo, você já pensou se o Federer fosse brasileiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, você é bem doido, rs. Mas se o Federer fosse brasileiro seria maravilhoso, pelo menos sentiríamos um pouco de orgulho do cenário esportivo brasileiro atual (que está bem precário).

      Quanto ao script, o autobuffer é o melhor. Porém, tente este: http://userscripts.org/scripts/show/13333

      Não tive tempo de testar, mas pelos ratings votes parece ser efetivo.

      Excluir
  5. Eu sou muito sarcástico só. Kara quantos vídeos tem que esperar esse comercial da gillete? São muitos! E agora a propaganda da Oral B é pra fazer desistir de assistir os vídeos do You Tube. Ah, sou fã incondicional do Federer.

    ResponderExcluir
  6. Funcionou Marcelo. E o outro continua instável, uma hora funciona outra hora não. Passa o script do MP3 que você citou que está usando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parou de funcionar ontem e eu nem vi, Sam. Fui verificar hoje e ele não funcionou. O Youtube está apertando os cintos mesmo.
      Eu estou usando o IDM para baixar em MP4 mesmo. Estou de olho, se aparecer algum script novo funcional, eu atualizo o post.

      Se quiser testar pessoalmente, eis o link.

      http://userscripts.org/scripts/show/153688

      Abraços

      Excluir
  7. Não Marcelo me dou por satisfeito com vossa opinião. Mas o YouTube tá um pé no saco. Pena que não tem concorrência, pois sempre eleva a qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Quando quero assistir vídeos estrangeiros dou preferência ao Vimeo. Mas o Youtube é o melhor. Não tem jeito.
      Embora eu curta mais ouvir uma música do que ver um vídeo, uso mais o Grooveshark e o Spotify.

      Excluir
  8. AdBlock 2.5.55 Você conhece esse script Marecelo? Parece ser bom mas eu não sei como o configurar ele até adiciona uma opção ao clicar com o botão direito do mouse. Diz bloquear bastante coisa, até no Youtube. Gostaria de sua ajuda ou algum tutorial indicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço, Sam. O AdBlock Plus é velho de guerra. Sempre foi bem popular. Já usei ele há muito tempo atrás, até começar a usar Linux em vez de Windows (que aliás uso até hoje e não pretendo, nunca, largar).

      Já ouvi dizer que ele bloqueia os anúncios do Youtube, tanto dos vídeos quanto da sidebar e homepage. Cheguei a testar essa dica, mas nunca funcionou comigo. Porém, isso foi há 1/2 anos atrás, hoje a extensão certamente está bem mais efetiva. Vou voltar a dar uma mexida no AdBlock e futuramente posso publicar algo sobre, sim.

      Excluir
    2. Por que os grandes entendedores de computador e informática gostam tanto de Linux? Sempre quis saber.

      Excluir
    3. Além de ser gratuito, bem mais seguro que Windows (que por sinal é pago), ser open source e perfeito para programadores? Rsrs. Linux é um sistema praticamente baseado em linhas de comando. Quem estuda computação ou atua nessa área profissionalmente, sempre opta por utilizar tal sistema.

      É até irônico, mas Linux é totalmente gratuito e você quase não corre risco de obter vírus ou malware, ou um ataque qualquer. O Windows custa o olho da cara, você não tem suporte pelo que está pagando e tem 99% de chance de ser infectado.

      Acho que isso resume bastante. Quando estudamos computação, aprendemos muitas coisas relacionadas a segurança, entre outras informações, que nos fazem correr do SO do tio Bill Gates.

      Excluir