Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como saber se um determinado jogo roda em seu PC

Você está querendo baixar um jogo, mas não sabe se a configuração de hardware do seu PC suporta o jogo? Isso é comum para qualquer pessoa. Afinal, você não quer ficar horas, ou até dias, baixando as partes do jogo para no final ele não rodar, devido ao seu PC não suportá-lo.

Para sanar esta dúvida, e resolver de vez esta angústia, apresento a vocês a ferramenta online Can You Run It?, da System Requirements Labs. Trata-se de uma ferramenta que efetua um scan em seu computador, e analisa cada componente, como sistema operacional, placa de vídeo, processador, memória, HD e cia, para ver se ele atende aos requisitos mínimos e recomendados para rodar o respectivo jogo.

O site não requer a instalação de programas. Somente de um ActiveX essencial para a análise, que pode ser removido facilmente após a verificação.

Claro que a ferramenta não possui todo e qualquer jogo em sua base de dados. Mas jogos da atualidade, jogos mais pesados e jogos que exigem uma excelente configuração são suportados pela ferramenta.

Como Usar o Can You Run It

1. Acesse a página da ferramenta e no segundo menuzinho selecione o jogo que você quer. Ou se preferir digite o nome dele na primeira barra de busca.

como-saber-se-um-jogo-roda-em-meu-pc

2. Clique no botão Can You RUN It?

como-usar-o-can-you-run-it

3. Se você não tem o Java Environment instalado no PC, na outra página abrirá uma pop-up pedindo a instalação do mesmo. Pois bem, instale o plugin normalmente clicando no botão Instalar plug-in. Após a instalação do Java reinicie a página para continuar. 

OBS: Se você já tem o Java pule para a etapa 4 do tutorial.

como-usar-system-requirements-labs-para-ver-se-jogo-roda

4. Na janelinha do ActiveX clique em Executar e aguarde até que a ferramenta termine a verificação.

a-configuração-do-meu-pc-roda-game?

5. Quando terminar, o resultado será mostrado. Se você tiver a configuração necessária, mínima e recomendada, para rodar o game, haverá uma descrição chamada PASS ao lado dos componentes.

resultado-do-can-you-run-it-system-requirements-labs

A descrição PASS quer dizer que o seu computador "passou" no teste de requerimentos. Ou seja, provavelmente seu PC vai rodar o jogo escolhido. No entanto, dê atenção principalmente aos requisitos Recomendados, clicando na guia Recommended. Pois tendo os requisitos recomendados, seu PC rodará o game sem qualquer problema.

1 comentários: