Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Open Freely - Abra e edite vários tipos de arquivos com um único programa

Quantas e quantas vezes baixamos um arquivo com uma extensão desconhecida e não sabemos com qual programa abrí-lo? Acho que isso já aconteceu com muitas pessoas.

Agora, o que você acha de executar uma infinidade de extensões com um único programa? Seja vídeo, áudio, documentos de texto, executável, binário, bat, torrent, arquivos codificados, dentre vários outros?

Com o gratuito, leve e prático aplicativo Open Freely você pode abrir uma variedade de extensões de arquivos, e ainda por cima editá-los tranquilamente. O programa aceita desde extensões populares até extensões incomuns e desconhecidas. Com o Open Freely, a necessidade de baixar inúmeros programas para cada extensão diferente é descartada.

Clique aqui para ver a lista de extensões suportadas. Incluindo arquivos do Microsoft Office (DOC, DOCX, CSV, e etc), arquivos de mídia (FLV, WMV, AVI, MP3, e etc), arquivos torrent, arquivos comprimidos (7-Zip, WinZip, WinRAR, e etc), e por aí vai...


Compatibilidade
Todas as versões do Windows - 32 e 64 bits

Como usar o Open Freely

Na verdade não há muito o que explicar. O programa não requer nenhuma configuração. É abrir e usá-lo. Porém, explicarei as funções existentes no softwares.

1º Passo

Após instalar o programa, execute-o normalmente. O programa possui uma interface em inglês mas é de fácil utilização.

abrir-todos-arquivos-com-um-programa-só

Para abrir um arquivo é só clicar na pastinha amarela Open, ou em File > Open. Depois dê um duplo clique no arquivo desejado.

abrir-varias-extensões-com-um-unico-programa

O arquivo será aberto no painel do Open Freely. No meu caso, abri um documento em PDF. Mas você pode abrir o que quiser.



2º Passo

Dependendo do arquivo, é possível editá-lo. Veja na imagem abaixo, eu executei uma foto no programa e na parte inferior ele me deu algumas opções de edição como: alterar o tamanho, largura, cortar, girar, entre outras.

open-freely-abra-todas-as-extensões-de-arquivos-com-um-unico-programa

Para cada tipo de extensão ele dá uma opção diferente de edição. Claro, uma edição equivalente ao arquivo aberto.


3º Passo

Veja um outro exemplo, onde abri um vídeo no formato AVI. Mesmo se a legenda estiver separada do vídeo, o Open Freely consegue reconhecer. Basta deixar a legenda na mesma pasta do vídeo e com o mesmíssimo nome.

abrir-varios-tipos-de-arquivos-com-um-só-programa

Observe que ele fornece os principais controles do vídeo logo na parte de baixo da tela. É só mexer à vontade!


4º Passo

Nesta figura abaixo eu abri um ficheiro executável (.exe).

como-abrir-e-editar-um-exe-executavel

Se você clicar no menu Edit e depois em Edit With Resource Editor ele executa um painel específico para a edição de arquivos .exe.

review-open-freely

Conclusão

O aplicativo é simples, porém, muito interessante e útil.

Você não precisará mais ficar instalando aquele tanto de software em seu PC para abrir extensões diferentes. A partir de hoje, você só precisa de um: Open Freely.

1 comentários:

  1. Puts Marcelo, esse soft me salvou de uma aki q eu devo a vc viu ^^
    Mto grato pela dica. Pra mim foi 100000% pq tava apanhando pra abrir um arquivo aki
    Vlwsssssssss

    ResponderExcluir