Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Solução: Navegadores redirecionando para Fileserve

solução-redirecionamento-fileserve

Atualmente alguns usuário têm sofrido com este problema, aparentemente impossível de resolver, em seus computadores. O que ocorre é que após atividades inesperadas como um clique em uma propaganda, um download a partir do Fileserve, um simples acesso a algum site específico e outros fatores, os navegadores destes usuários passam a redirecioná-los, do nada, para uma página de cadastro do Fileserve.

No entanto, após uma pesquisa minuciosa, descobrimos que este problema, aparentemente, está acontecendo frequentemente com clientes da GVT - uma das principais fornecedoras de Internet no Brasil. Porque até o momento todos os usuários vítimas deste problema são clientes deste provedor.

Porém, pode estar acontecendo com clientes de outros provedores também.

Abaixo está a explicação e a possível solução.

O problema é com o provedor?

A maior parte dos usuários afetados são clientes do provedor GVT. No entanto, isso não quer dizer que a empresa seja responsável pelo problema.

Todas as pessoas afetadas fazem referência ao modem/roteador utilizado. Inclusive, quem conseguiu resolver o problema descobriu vulnerabilidades e invasões nas configurações do modem usado.

Isto é vírus?

Segundo nossa pesquisa, não trata-se de vírus ou malware. Embora algumas vítimas do problema tenham relatado que após o uso do Malwarebytes' Anti-Malware o problema desapareceu, é uma doce ilusão.

Não acredite nisso.

Por que isto está acontecendo?

Seu modem ou roteador provavelmente foi invadido e possivelmente a senha foi alterada por algum terceiro. E esta pessoa certamente modificou toda configuração de rede do seu dispositivo fazendo com que os redirecionamentos para o Fileserve ocorram.

Contudo, tente acessar as configurações do seu modem/roteador e veja se está tudo ok - caso a senha não tenha sido alterada.

Como solucionar isto de vez?

Como não está relacionado diretamente com seu computador, uma vez que o problema é no modem/roteador, formatação não vai resolver absolutamente nada! Então descarte esta hipótese.

De acordo com os atendentes da GVT, os quais entramos em contato, este problema está ocorrendo com vários clientes do provedor e eles indicam a seguinte medida.

Solução

PRIMEIRO

Você deve reiniciar o seu modem ou roteador pois o efeito será imediato. Para saber como fazer isto leia o manual dele. Lembrando que após isto você deverá reconfigurá-lo. Se você não sabe fazer isso siga para o próximo passo.


SEGUNDO

Entre imediatamente em contato com a GVT, ou o provedor que você utiliza, e relate o problema ao atendente que receber a sua ligação. Todos eles já estão cientes do caso e são os únicos que poderão resolver o seu problema.

O atendente certamente fará uma modificação nas configurações de rede, alterando o DNS e outras informações necessárias e pessoais - tarefa que o cliente não pode efetuar. Por isso é altamente importante fazer contato com o provedor.

O problema será rapidamente resolvido!

Boa sorte !!!

navegadores-redirecionando-para-fileserve-http://fileserve.com/signup.php?reff=

2 comentários:

  1. obrigado pela dica
    to enfrentando esse problema a 5 dias ja e nao sabia como resolver
    amanha de manhã entrarei em contato com meu provedor
    por enquanto desativei o java do navegador e deu certo! o redirecionamento parou

    eu nao sei reiniciar o modem, como faz? tenho um huawei

    amanha cedinho farei contato com o provedor

    ps: uso gvt aki :/

    depois eu posto de deu certo
    vlw msm

    ResponderExcluir
  2. Ola, Nossa muito muito obrigada Marcelo. estava com este problema há mais de 2 semanas e mandei o computador pro técnico ele formatou e mesmo assim não resolveu nada. Ele ligou o modem dele no meu pc e conectou a internet sem problemas. Quando o pc veio pra casa conectei meu modem nele e acessei a internet e PIMBA, o maldito redirecionamento voltou a me atormentar!

    Foi quando suspeitei do meu modem e procurei algo a respeito no GOOGLE então o seu site foi o primeiro a aparecer. Acessei ele e entrei em contato com a GVT explicando o caso, como vc orientou. O assistente deles foi simpatico e me ajudou na mesma hora realmente. Ele pediu alguns dados pessoais meus e depois configurou o meu modem.

    Agora estou livre disso graças ao seu artigo, Marcelo. Muito obrigada mesmo por ter publicado este tutorial.

    Quem estiver com esse problema pessoal é só seguir o que diz o tutorial. Não tem erro, pra mim funcionou e agora estou até mais aliviada, e muito feliz é claro.

    Beijos, Beijos e parabens pelo site.
    Me tornei uma assidua leitora e assinante.
    Obrigada

    Alícia Siqueira Rocha da Silva

    ResponderExcluir