Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como remover a propaganda do FlashVortex sem conta premium

O FlashVortex é um site extremamente útil para quem deseja inserir uma animação em flash no blog ou site. Através desta ferramenta, é possível criar facilmente banners, menus, botões e textos -- tudo em flash -- de forma rápida e gratuita. Existe também a versão paga da ferramenta.

No entanto, a versão gratuita deixa uma propaganda do site na parte inferior da animação. E isso desagrada muita gente. Veja o exemplo abaixo.

remover propaganda flash vortex

Hoje explicaremos como remover esta publicidade da animação sem a necessidade de uma conta premium (paga).

Há dois métodos eficazes atualmente: um que é mais complexo e trabalhoso, mas, funciona com todas as animações. E o outro que é bem mais simples, porém, funciona somente para os menus verticais (não horizontais).

Selecione o método desejado a seguir.

Método 1
Método 2 (somente para menu vertical no FlashVortex)



MÉTODO 1

Requisitos


OBS: O Photofiltre e o Google Sites são recomendações pessoais. Se você conhece ou utiliza algum site que aceite a hospedagem de arquivos flash (.swf) e já possui um editor de imagens preferenciais, fique à vontade para usá-los. Mas esse tutorial foi preparado com base nos itens acima sugeridos.

1º Passo - Baixando o arquivo .swf

Após criar a sua animação, na página onde você pega o código do flash, em vez de copiar o código clique no botão Clique Here to Download para baixar o arquivo puro.

tirar-propaganda-flash-vortex

Salve o arquivo .swf em um local de fácil acesso em seu PC.

2º Passo - Usando o Flash Decompiler

Após executar o Flash Decompiler, clique no botão Open e selecione o arquivo .swf baixado.

remover-propaganda-flash-vortex

Agora clique em Edit e depois em Images.

tirar-propaganda-flash-vortex-banner

Ao lado esquerdo selecione a imagem que mostra a propaganda do FlashVortex. No campo central onde mostra as informações da imagem, procure por "Size" e anote as dimensões da imagem da propaganda.

excluir-propaganda-flash-vortex-banner

Mantenha o Flash Decompiler aberto neste exato local e miniminize-o na barra de tarefas, por enquanto.

3º Passo - Usando o Photofiltre

Abra o Photofiltre e clique em File > New. Nos campos Width e Height coloque as dimensões da imagem da propaganda do FlashVortex, anotadas anteriormente.

remove-flash-vortex-ads

Uma nova imagem será criada no tamanho da imagem da propaganda. Você deverá deixá-la transparente e salvá-la como PNG. Para deixar a imagem transparente leia este tutorial, e use a Varinha Mágica + Transparent Color, conforme o tutorial.

4º Passo - Voltando ao Flash Decompiler e Finalizando

Volte ao Decompiler e, no local onde você parou, ao lado esquerdo inferior da janela do programa, marque a opção PNG e clique no ícone da pastinha amarela.

programa-para-remover-propaganda-flash-vortex

Selecione a imagem PNG transparente que você criou com o Photofiltre e observe que a propaganda será totalmente trocada pela imagem transparente.

Para salvar a sua nova animação, agora sem qualquer propaganda, clique no ícone do programa na parte superior à esquerda da janela do software.

como-tiro-publicidade-flash-vortex-menu

Para salvar escolha a opção "Save SWF/EXE as", dê o nome que quiser e salve onde quiser. O arquivo será salvo como .swf.

criar-banner-flash-vortex-sem-propaganda

5º Passo - Hospedando o arquivo .swf

Acesse agora o Google Sites e upe o arquivo .swf que você editou pelo Flash Decompiler.

Após upar, clique com o direito do mouse sobre a opção Visualizar do arquivo upado e clique em Copiar link. Esse é o link do seu arquivo flash.

remover-propaganda-flash-vortex-sem-ser-premium

6º Passo - Inserindo a animação no Blogger

Copie e cole o código abaixo no local onde a animação deverá ficar em seu blog. Se for ficar na sidebar vá em Design > Adicionar um Gagdet > HTML/JavaScript e cole o código lá.

NOTA: Para copiar o código, clique no botão "Selecionar Tudo" e copie. Não use o IE.

<embed src="sua animação flash.swf" quality="high" allowscriptaccess="always" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" align="middle" height="150" width="150"></embed>

See the Pen tyrcq by Seu Tutorial (@marcelost) on CodePen



Troque a frase "sua animação flash.swf", em vermelho no código acima, pelo link da sua animação, copiada no 5º passo lá no Google Sites. Altere também os valores de "height" e "width", em azuis, pelos valores de altura e largura que você pretende aplicar em sua animação.

A sua animação ficará com fundo transparente. Mas se preferir que o fundo fique com cor, retire a seguinte linha do código acima: wmode="transparent"

Pronto!



MÉTODO 2

Se você está criando apenas um menu vertical no FlashVortex, o processo de eliminação da propaganda é mais simples que tirar doce de criança! Não exige programas e nem muitos passos.

1. Após criar seu menu, copie o código java que o site fornece no final da criação.

tirar-logo-flash-vortex

2. Observe que no meio código há vários números. Cada um destes números representam uma parte da propriedade da animação. No entanto, dê uma olhada nos números após o "0" (zero).

esconder-propaganda-flash-vortex-2011

Estes números significam largura (os números 149 da imagem acima) e altura (os números 192 da imagem acima). Se você for diminuindo a altura do menu, perceberá que a propaganda irá sumindo gradativamente.

Portanto, o segredo é diminuir a altura do menu. Por exemplo: se o valor da altura é 800, coloque 790/780/776, e assim por diante... até que a propaganda suma de vez!

3. A publicidade sumiu? Ótimo. Agora cole no local onde deseja colocar a animação em seu blog.

Este procedimento não funciona em menus horizontais pois se diminuir a altura deles pode dar erro, ou a propaganda não sumir.

Se você quiser deixar o fundo do menu transparente, basta retirar as aspas após os números e adicionar a seguinte linha: &transparent=yes.

Exemplo:

<script src="http://h1.flashvortex.com/display.php?id=2_1329238667_4576_362_0_226_76_9_1_98&transparent=yes" type="text/javascript"></script>

See the Pen Ewpje by Seu Tutorial (@marcelost) on CodePen



Enjoy

59 comentários:

  1. Rosangela Martins Souto2 de dezembro de 2011 15:08

    Oi Marcelo boa tarde =)
    Puxa deu certinho pra mim hihihi. É um pouquinho trabalhoso mesmo mas vale a pena e é garantido.
    Mto obrigada por compartilhar essas dicas que 'AnalfaNets' como eu. Agora meu banner esta ate mais profissional. Parece que foi eu quem fez hihihi.

    Bjoooks querido, to de seguindo no TT ta? Segue lá tb ;)

    ResponderExcluir
  2. Show de bola Marcelão! Pra mim funfou 100% também. Fiz 1 banner, 1 menu e 2 botões e depois segui seu tutorial = sucesso total !!! Parabéns my friend.
    Aquele abrassss

    ResponderExcluir
  3. Você é demais, não sei nem como agradecer, obrigado mesmo.
    Mas você não exagerou um pouco no nível de dificuldade. Porque é Muito Fácil no máximo nível de dificuldade 3.
    Mais Uma Vez Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá Emerson
    Na verdade, o nível de dificuldade foi baseado, entre outras coisas, nos números de procedimentos a serem feitos.

    Para quem é iniciante, seguir este tutorial é um bicho de sete cabeças. Então, juntando os procedimentos + três ferramentas usadas + usuários iniciantes, o nível de dificuldade sobe demasiadamente.

    Porém, seguirei seu conselho e alterarei o nível para 3.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  5. Pra mim não deu certo :(
    Não sei se eles ja atualizaram ou o que aconteceu...Se puder dar uma passadinha no meu blog e me ajudar...
    Bjos,Obrigada.
    decorehouse

    ResponderExcluir
  6. Tais, sinceramente, acho que você não fez certo. Isso de eles atualizarem o site não afeta em absolutamente nada no procedimento, pois não estamos explorando nenhuma falha do site. Eles podem atualizar o site quado e como quiserem que isso não vai interferir no tutorial.

    Eu dei uma olhada no seu site e vi o menu lá. Posso tirar aquela propaganda para você rapidinho. Porém, você terá de fazê-lo novamente e enviar o arquivo .swf para mim. É possível isso? Pois só você sabe as exatas dimensões e opções da criação do mesmo.

    Se quiser que eu a ajude, é só enviar o arquivo para o seguinte e-mail: seututorial@yahoo.com.br. Ou upar em algum site e me enviar o link para download.

    Estou no aguardo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Tais, agora que percebi que seu menu é horizontal. Se você utilizou o "Método 2", não vai funcionar mesmo. Veja que no tutorial eu explico que o Método 2 só funciona com menu vertical.

    Portanto, utilize o Método 1. Caso ainda assim não consiga, me envie o arquivo .swf, como solicitei no comentário acima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. show cara, valeu
    abraços


    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  9. Otimo tutorial mas agora eu quero saber como fazer menus Drop Down hrizontais no flash vortex.

    POR FAVOR RESPONDA

    DIC JOGOS

    ResponderExcluir
  10. DIC JOGOS, pelo que vi em seu site dicjogos.blogspot.com, você já possui um drop down horizontal feito pelo FlashVortex.
    Não entendo qual é a dúvida exatamente! O FlashVortex é extremamente fácil de mexer. Já está tudo pronto praticamente.

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  11. ´´E LOGO DEPOIS QUE POSTEI O COMENTARO CONSEGUI FAZER UM TA OK MAS COMO FAÇO PARA O FUNDO DO MENU FICAR TRANSPARENTE?
    EU ACHEI UM JEITO LA EM OURO SITE E FICOU TRANSPARENTE MAS OS LINKS NAO ABRE.

    por favor responda e um fliz 2012

    ResponderExcluir
  12. DIC JOGOS, envie o arquivo swf do seu menu para mim. É só postar o link de download dele aqui. Eu quero dar uma olhada nele.

    Se não quiser, abra o swf no Flash Decompiler e vá em Edit > Images. Procure pela imagem roxa de fundo e subtitua por uma imagem do mesmo tamanho transparente (que pode ser feita pelo Photofiltre).

    É só seguir Método 1 do tutorial e substituir a imagem de fundo por uma transparente.

    ResponderExcluir
  13. link pra baixar o arquivo: https://sites.google.com/site/dicjogos/menu.SWF?attredirects=0&d=1

    de uma olhada pois eu nao to conseguindo fazer o que vc disse.
    vc me pediu pra abrir o swf no Flash Decompiler e ir em Edit > Images. Procurar pela imagem roxa de fundo e subtituir por uma imagem do mesmo tamanho transparente (que pode ser feita pelo Photofiltre).
    mas eu nao acehi a imagem roxa observe o imagem abaixo (clique no link)
    https://sites.google.com/site/dicjogos/flash.png?attredirects=0
    a animaçao ainda esta com a propaganda do flash vortex peço que a remova.

    QUALQUER PROBLEMA COM LINKS ME AVISE

    ResponderExcluir
  14. DIC JOGOS, pelo que percebi, você selecionou um modelo de menu vertical pelo FlashVortex e alterou as dimensões dele para que o menu se tornasse horizontal, procede? Se for isso, dificilmente você conseguirá deixar aquele fundo transparente pois neste caso teremos de editar o arquivo swf inteiro, e não só a propaganda, como proposto no tutorial.

    Não que eu não queira ajudar, mas fazer isso certamente irá prejudicar seu menu. A interface do flash será modificada na íntegra, o que poderá apagar os botões do menu e até afetar o efeito drop down.

    Se eu puder dar uma sugestão, recomendaria que você escolhesse um modelo horizontal mesmo no FlashVortex e trabalhasse nele. Porque isso evitaria que ele ficasse demasiadamente grande e facilitaria seu trabalho.

    A dúvida é se o site oferece um menu horizontal com efeito drop down, né. Mas enfim... tentar modificar esse menu que você fez vai ser um trabalho árduo que pode afetar todo menu.

    ResponderExcluir
  15. se eu escolher um menu horizontal com ele pode virar droop down?

    exixste algum menu horizontal no flsh vortex que seja droop down?
    me passe o link.

    ResponderExcluir
  16. muinto facil em baixo tem os numeros de altura e largura so procurar eles e diminuir no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que isso é só para menu vertical!

      Excluir
  17. como faço pra aumentar o tamanho dos botões e da fonte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aumentar o tamanho dos gadgets eu expliquei no tutorial, amigo. Basta alterar os valores de width e height para um tamanho proporcional ao seu layout. Já o tamanho da fonte em si, não tem como. Isto deve ser feito quando você está criando a animação. Uma vez criada, você não pode alterar a fonte ou a cor da mesma. Somente o tamanho (largura e altura).

      Excluir
  18. Muito bom amigo aqui uso pra hospedar o fileden (http://www.fileden.com/) ele é free pra uma determinada quantidade de arquivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caca. Darei uma olhada no Fileden. Valeu pelo comentário e visita.

      Abraços

      Excluir
  19. tiro meu chapéu. muito trabalhoso, mas totalmente recompensante. parabéns amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Corina. Fico feliz que tenha sido útil.
      Grande abraço e ótima semana

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Descobri oque está acontecendo. Quando faço log no blog, o banner aparece normalmente. Quando saio do blog, aparece a faixa branca.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Quando clico com o mouse do lado direito em cima do banner, aparece a mensagem "filme não carregado". Quando eu me logo no blog, o banner aparece imediatamente.

    ResponderExcluir
  24. Fiz o teste em outro computador e o problema é exatamente esse. To desconfiada da hospedagem do google sites !!!!

    ResponderExcluir
  25. Corina, estranhamente quando acesso seu blog, sou redirecionado ao 4shared. Com certeza tem algo errado por aí!

    Poderia postar o link do .swf para eu dar uma olhada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei hospedar ho 4shared o SWF para ver se normalizava, mas não tive sucesso.

      Excluir
  26. No google site, tem o htpps. esse s de secure é que eu desconfio que esteja restringindo o acesso ao banner.

    Estou desconfiada disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corina, experimente hospedar o .swf em outro host.

      Excluir
  27. Além disso, está requisitando a execução do Windows Media Player.

    Qual animação você utilizou?

    ResponderExcluir
  28. Sim. Está requisitando o WMP porque tem música no blog. Mas isso não incomoda. Fiz todo o passo a passo supracitado. Não mudei nada. Só constatei esse problema. Voce teria algum outro host para indicar ?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. compartilhei publicamente agora.

    ResponderExcluir
  31. Marcelo,

    Acho que o erro foi meu mesmo. Por não ter compartilhado publicamente, as pessoas não tinham acesso ao SWF. Experimente agora.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Marcelo,

    Acho que o erro foi meu. Por não ter compartilhado publicamente, as pessoas não tinham acesso ao SWF. Experimente agora.

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Marcelo,

    Exclui os comentários onde havia o nome do meu blog.

    Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corina, não havia necessidade de excluir o nome do seu blog. Pode postar tranquilamente.

      Fico feliz que tenha conseguido arrumar o problema aí. Qualquer coisa, entre em contato novamente.

      Abraços

      Excluir
  34. Oi amigo,
    Bem eu fiz tudo certinho e deu certo, porém quando eu saio da conta google e entro no meu blog como se fosse visitante não consigo visualizar o menu. Tem como me ajudar? eu fiz algo errado?
    Se puder me mandar por e-mail (infinityhorus@hotmail.com) ou então responda aqui mesmo. eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leia alguns comentários anteriores. A amiga Corina estava com o mesmo problema que você e resolveu compartilhando publicamente. Acho que você não está compartilhando o SWF.

      Abraços

      Excluir
  35. Nao sei é só aki, mas o mediafire diz que o arquivo violou os TC, por isso eles tiraram...

    ResponderExcluir
  36. O suporte do Mediafire deletou o arquivo.

    Mas re-upei ele no Rapidshare e SkyDrive.

    Links corrigidos agora!

    ResponderExcluir
  37. Quando eu modifico a altura, dá erro 103

    ResponderExcluir
  38. Se deu erro segue o outro método.

    ResponderExcluir
  39. salvei a imagem direitinho, so que quando abro ela aparece em vermelho, nao importa se salvei como transparente o em preto, nos demais programas ela abre normal mas no Flash Decompiler ela so aparece na cor vermelha!

    ResponderExcluir
  40. Perfeito! Pude ler vários tutoriais, mas apenas este resolveu o problema sem enrrolações. Obrigado amigo!

    ResponderExcluir
  41. o primeiro metodo dá pra fazer no sentido horizontal]

    ResponderExcluir
  42. Olá! Eu salvei a imagem transparente em .PNG no Photoshop. Quando eu substituo a propaganda do FlashVortex pelo png, dá certo no Flash Decompiler, ela aparece transparente.

    Mas quando salvo e vou abrir ela, fica vermelha a parte do canto que eu substitui pelo PNG!

    Você pode me ajudar o que possa ser?

    ResponderExcluir
  43. olá
    não estou conseguindo completar o 5°passo, não estou conseguindo upar o arquivo no Google Sites tem como você me ajudar?

    ResponderExcluir
  44. Fiz tudo certinho, to vendo a imagem mas não to conseguindo pegar o HTML para colocar no blog. Como faço? Sim tem como mudar o tamanho? muito obrigado

    ResponderExcluir
  45. Cara obrigado sem palavras vc é demais

    ResponderExcluir
  46. Oi, eu estou tentando mudar a cor de um objeto, só que ele é um "Shape" está nesse formato. Eu abro ele no Flash decompiler, visualizo o Shape mas não sei como substituir a imagem do Shape... Como fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não sei se o Flash Decompiler trabalha muito bem com arquivos shape. Acho que um outro programa dedicado a esse tipo de extensão seria mais apropriado.

      Embora seu arquivo não esteja em formato SWF, veja se esse guia ajuda.

      http://wiki.eltima.com/user-guides/flash-decompiler-trillix-windows/edit-colors.html

      Excluir
  47. Obrigado marcelo, conseguir aqui, valeu mesmo, tem anos que tento algo assim,
    vlw mesmo cara.

    ResponderExcluir