Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ganhar dinheiro pela Internet é possível?

como criar conta spotify brasil
Já recebi inúmeros e-mails a respeito disso e resolvi dedicar um artigo para esclarecer essa questão, mas do meu ponto de vista. A tecnologia vem crescendo a cada segundo, com isso surgem as dúvidas sobre o assunto "ganhar dinheiro de forma segura". Existem sim, meios bastante seguros e úteis de levantar uma graninha através da web. Porém, isso não quer dizer que seja tão fácil quanto fazer um download, por exemplo.

Portanto, separei os critérios e os serviços mais práticos para começar nesse mundo.

Critérios


1. Você não precisa ter conhecimento avançado em informática

Acredite, os nichos que mais geram dinheiro na internet não são sobre informática. Se você é, por exemplo, um(a) revendedor(a) ou gastrônomo(a), pode muito bem criar um site para apresentar e vender seus produtos (fazendo um e-commerce). Não importa de qual área é sua profissão, escrever sobre ela pode ser um começo bem interessante.

2. Não sei criar um site

Quem leu o item anterior pode ter pensado: 'Mas como crio um site sem conhecimento avançado?'. Bem, claro, você pode contratar profissionais da web para criar um template do jeito que você quer. No entanto, sinceramente, hoje em dia você não precisa mais gastar dinheiro para criar um site ou blog. Plataformas gratuitas como Blogger, Wordpress e/ou Wix são excelentes e fornecem todas as ferramentas necessárias de forma bem prática ― especialmente o Blogger. Portanto, esqueça aquela balela de que você precisa ser um gênio da computação para criar uma página. Qualquer pessoa tem condição e acessibilidade para fazer isso de maneira simples.

3. Dedicação

Obviamente, se você quer ganhar dinheiro via internet, terá que se dedicar. O quanto, vai depender de você. Conheço muitas pessoas que sobrevivem só com o capital gerado pela internet. Entretanto, não há necessidade de adotar isso como obrigação também. Você pode usar o site para um ganho extra no final do mês, e permanecer com seu trabalho principal normalmente. Mas não esqueça do seu compromisso "extra" com o site.

4. Pretendo viver de internet

Como comentei antes, existem muitas pessoas que sobrevivem com uma renda gerada pela internet. No entanto, não é uma tarefa nada simples. Investimentos deverão ser feitos, e não digo investimento financeiro ― mas sim investimento de tempo e paciência. Quanto melhor for o conteúdo em seu site, mais chances você terá de crescer; Quanto maior for o diferencial, mais leitores você atrairá (diferencial, neste caso, refere-se a identidade).
Contudo, pode haver um problema aqui. Como você pretende sobreviver a partir da web, o nicho do site que você abordará terá de ser muito bem escolhido. Compreendo que hoje é complicado escolher algo que ainda não exista! Porém, a questão aqui é sua experiência acerca do assunto que será destinado ao público-alvo. As pessoas não gostam de ler uma matéria copiada de outro site, querem ver algo diferente. Algo que, quem sabe, apenas você consegue explanar de maneira objetiva.

5. Como escolher o nicho adequado

Nada melhor do que escrever sobre o que a gente gosta, certo? Aos olhos da web, infelizmente, isso nem sempre é válido! Muitos nichos estão atualmente saturados. Eu sempre fui a favor do escreva sobre o que você manja. Porém, pra quem pretende ganhar um bom dinheiro, confesso que esse termo pode não vir a calhar. Oito dos nichos mais lucrativos hoje em dia, segundo análise de organizações de pesquisa, são:

Saúde
Emagrecimento
Moda e dicas femininas
Dicas para o universo masculino
Tecnologia
Jogos
Avaliações de produtos
Relacionamento

Você pode não ser expert em nenhuma dessas áreas. Mas você pode aprender e se tornar um(a). Antes de ser milionário e dono de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, Apple, Steve Jobs era um hippie sem foco nos estudos! Porém, isso não o impediu de ser a lenda que é hoje...

Serviços que Pagam


Bom, depois de todo esse blá-blá-blá, vamos falar sobre o que realmente importa aqui: Afinal, como se ganha dinheiro pela internet?

Há várias maneiras para isso. No entanto, o mais recomendado e seguro são os Programas de Afiliados. Este tipo de serviço paga por cada clique e/ou visualização que suas propagandas recebem. Isto é, o serviço fornece um código que deverá ser colocado em seu site. Este código vai exibir publicidades aleatoriamente nas páginas. Se uma pessoa entra no site e clica nesta publicidade, bingo! Seu money começará a ser gerado. É lógico que não é somente assim que funciona, mas resumidamente, esta é a função deles.

Existem centenas de Afiliados. Porém, o mais popular e rentável é o consagrado Google AdSense. Além de gerar lucro melhor que qualquer outro Afiliado, pertence, claro, à gigantesca Google.

Todavia, deixo abaixo os 3 melhores serviços de afiliados, na minha opinião.

1. Google AdSense
2. Hotwords
3. Adfly
4. PayPal (o PayPal não é um serviço de afiliado, mas como comentado no item 1, você pode usá-lo para vender seus produtos, caso trabalhe com isso, ou receber doações)

E a seguir, um resumo avaliativo, pessoal, sobre eles.

como ficar rico internet adsense google como ganhar mais adsense

Você pode usar os 3 simultaneamente. Embora o Adfly seja o menos relevante (pois paga mal), se seu site conterá muitos links pode ser uma opção bacana. Dentre os 3, o Adfly é o mais fraco.

0 comentários:

Postar um comentário