Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Como baixar/salvar fotos do Instagram sem usar programas

ver fotos instagram privados - ver fotos bloqueadas instagram 2016 facebook
Por padrão, o Instagram não habilita opções para o download das fotos postadas em outros perfis. E mesmo que você clique com o botão direito do mouse sobre a foto, a opção "Salvar imagem como" não estará disponível no menu de contexto.

Então eis aqui um método (simples? É você quem vai decidir) e que não requer programas ou extensões para realizar o processo.

1 - Vá até o perfil desejado e abra a foto.

2 - Clique com o botão direito do mouse sobre a foto e selecione a opção "Exibir código fonte da página" no menu. OBS: No Firefox a opção é "Ver o código-fonte da página".

baixar fotos instagram 2016 metodo

3 - Agora pressione simultaneamente as teclas Ctrl F do teclado para abrir a caixa de pesquisas do navegador. No Chrome a caixa abre na parte superior direita da tela. No Firefox abre no canto inferior esquerdo.

4 - Digite a palavra "jpg" (sem aspas) no campo e dê um Enter.

salvar fotos do instagram google chrome-firefox

5 - O primeiro resultado que a pesquisa aponta é justamente o link direto da foto em si. Porém, ela estará dentro de uma tag HTML.

6 - O que você precisa fazer é copiar o endereço a partir da letra G (do jpg) até a letra H (do HTTPS), ou vice-versa. Tanto faz, contanto que copie todo endereço SOMENTE do HTTPS até o G do jpg. Clique na imagem abaixo para visualizar melhor.

como pegar todas fotos instagram de uma vez
Clique sobre a imagem

7 - Agora abra uma nova guia ou janela em seu navegador, cole o link copiado na barra de endereços (Ctrl V) e prima Enter.

8 - A foto será aberta em seu tamanho original. Basta então você utilizar o tradicional clique com botão direito sobre a foto e escolher "Salvar imagem como". Salve a foto em seu PC.

Qualquer dúvida ou problema deixe nos comentários!

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, pois para o que busco, que é blog minimalista e de interface amigável, objetiva e leve, o seu é simplesmente ótimo. Tudo se acha facilmente. Estas setas laterias das postagens recentes, acho de uma elegância... Procurei por algum tutorial sobre mas não achei.
    Coloquei um slide em meu blog e acho que pesou um pouco. Ainda aprendo.
    Agradeço se puder me orientar com estas setas laterais originais...rsrs. Desculpe se não tem a ver com a sua postagem o que trago.
    Abraço
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina,

      Poxa, fico lisonjeado em ler isso. Muito obrigado pelo elogio.

      Quanto às setas, eu posso passar o código a você por e-mail, se lhe interessar. Claro que cada blog é diferente e pode conter códigos que 'conflitam' com o que você está querendo implementar, mas sempre há uma alternativa...

      Qualquer coisa é só me mandar seu e-mail aqui pelos comentários (eu não vou publicá-lo, nesse caso).

      Grande abraço e sucesso!

      Excluir