Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

6 dicas para Android e iPhone que você talvez não saiba

dicas android truques iphone ios 2019
O uso do aparelho móvel tornou-se um adereço quase que essencial na vida das pessoas. Apesar das já conhecidas utilidades, há em seu aparelho outras funcionalidades muito úteis que talvez você nem conheça.

Confira algumas delas:

1. Tire prints ao mesmo tempo em que grava vídeos

É possível fazer isso tanto em celulares do tipo Android, quanto iPhone.

No Android, basta tocar na tela enquanto grava o vídeo. No iPhone, toque no ícone que representa o obturador da câmera — um botão branco ao lado do botão principal de gravação do vídeo — e pronto.

Por mais que a qualidade fique comprometida, é uma opção para quem quer captar imagens que estejam ocorrendo no meio de uma gravação.

2. Ler textos e emojis

Seu celular pode ler em voz alta suas mensagens quando você estiver com preguiça.

Para Android, diga a frase "Google, leia meus textos"; para iPhone, basta falar "Siri" em vez de Google.

Nos celulares da Apple, essa opção serve também para ler emojis.

No caso do Android, você deverá usar um app específico. O ReadItToMe é uma boa opção.

3. Bloqueie seus apps

Você pode configurar seu celular para pessoas terceiras não consigam abrir determinados aplicativos, como seu WhatsApp, por exemplo.

No iPhone, você deve buscar a opção “Acesso Guiado” (em “Ajustes” e depois “Acessibilidade”). No Android, você vai encontrar a opção dentro de “Segurança e Localização”.

OBS: Os nomes das opções podem ser diferentes dependendo da versão do aparelho.

4. Detectar metais

Perdeu uma moeda, um brinco ou qualquer coisa de metal? O celular pode ajudá-lo(a) a encontrar!

No Android, tem o app Detector de metais, que usa o sensor magnético do seu telefone. Na App Store, é possível encontrar um aplicativo de mesmo nome para o iPhone. Para usar o app, basta abri-lo e mover o celular pela área onde você estiver procurando o objeto de metal. Quando for encontrado, um alarme vai soar.

5. Digitalizar documentos

Não há mais necessidade de utilizar um scanner para tal função. Em aparelhos Android, você pode abrir o Google Drive, clicar em “Adicionar” (ou no símbolo +) e escolher a opção “Escanear”. Assim que a câmera estiver ativada, enquadre o documento, tire a foto e recorte a área desejada. Ao clicar em “Aceitar”, sua imagem será guardada como um PDF.

No iPhone, você pode usar a função Notas. No ícone +, escolha a opção “Escanear documentos”. O restante dos passos é o mesmo que no Google Drive. No final, clique em “Guardar”.

6. Nivelar um objeto

Seu aparelho pode te ajudar a deixar aquele quadro ou estante na parede milimetricamente perfeitos.

No iOS, há uma opção dentro do aplicativo “Medir” chamada “Nível”. Basta acessar a opção e colocar o aparelho sobre o objeto que você quer nivelar. Quando estiver nivelado, a tela ficará verde. Enquanto isso não ocorrer, o aparelho exibirá qual é o desnível.

Já o Android não tem essa função nativa. Mas você pode usar aplicativos como Bubble Level, Level With Voice ou Clinometer.

E você, conhece alguma dica interessante?
Compartilhe nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário