domingo, 6 de fevereiro de 2011
Como extrair as cores de uma imagem com Pictaculous
Pictaculous é um aplicativo online e gratuito que extrai todas as cores presentes em uma foto. Isso pode ser útil para personalizar o seu site/blog, ou saber quais são as cores de uma determinada imagem. A ferramenta ainda fornece os códigos HTML de cada cor após extraí-las, e também a opção de salvar a peleta de cores para abrir no Photoshop, Photofiltre ou qualquer outro editor de imagens.
Além de sua utilização ser extremamente simples e o processo rápido, se quiser você pode enviar as imagens a partir de seu celular, iPhone, e etc. Basta enviar a imagem para o endereço colors@mailchimp.com e em poucos minutos você terá a sua paleta de cores.
Como Utilizar o Pictaculous
As imagens suportadas pelo aplicativo são: PNG, JPEG ou GIF. E elas não podem ultrapassar 500k. Se a sua imagem ultrapassa este limite, veja como reduzir significativamente o peso de qualquer imagem.
1. Acesse a página do Pictaculous e clique no botão Browse. Selecione a sua foto e dê um duplo clique sobre ela.
2. Agora clique no botão GET MY PALETTE e aguarde o processo de conversão. É bem rápido!
3. Em poucos segundos, a paleta de cores extraída da imagem aparecerá para você.
Observe que embaixo de cada uma das cores, há os respectivos códigos HTML de cada uma. Caso precise utilizar as cores em seu blog ou site, já sabe qual é o código responsável pela cor.
No caso deste tutorial, a imagem utilizada foi esta.
E abaixo a tabela exata com as cores existentes na imagem acima.
Ressaltando apenas que pode ser qualquer tipo de figura, não importa se a imagem tem muitas cores. O Pictaculous consegue extrair as cores de qualquer foto.

Artigo escrito por Marcelo
Sou formado em Sistemas de Informação pela UFMG e pós-graduado em Segurança da Informação. Trabalho com TI há mais de 5 anos e sou professor particular de inglês. Nas horas bem vagas costumo arranhar uma guitarra e sou fã do bom e eterno rock'n'roll.
Receba as atualizações automaticamente
Eu usava o whatsitscolor.com, mas esta solução é muito melhor.
ResponderExcluirObrigado pela dica.
Keep blogging.
Mais sucesso.
Têjota Menezes | @loucos_virtude