Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desinstale qualquer programa com um clique

Aquela história de ter que ir em Painel de Controle e depois em Desinstalar Programas, já é passado! Para que todo este "percurso" se você pode desinstalá-los de maneira mais simples e prática, mas tão efetiva quanto?

O aplicativo Menu Uninstaller adiciona um recurso extra no menu de contexto do Windows - aquele menu que abre quando clicamos com o botão direito do mouse sobre algum arquivo -, e oferece uma opção para desinstalar o programa através dali. Ou seja, para desinstalar um programa, basta clicar com o direito do mouse sobre o atalho dele no desktop ou em qualquer arquivo responsável por ele, e removê-lo.

Ao selecionar a opção, o Menu Uninstaller aciona o arquivo de desinstalação do programa e apresenta a tela de desinstalação rapidamente.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8
32 e 64 bits

Download

https://sites.google.com/site/leizersoftware/files/MenuUninstallerUltra.zip

Instalação

Instale o programa usando o arquivo setup.exe que está comprimido na pasta rar.

Como Usar

1. Após a rápida instalação, não vai aparecer nenhuma interface do programa. Mas ele já estará disponível.

2. Clique com o botão direito do mouse sobre o atalho do programa que deseja desinstalar. Depois escolha a opção Uninstall.

desinstalar programas com clique direito mouse

3. Na tela que se abrirá clique no botão Yes.

desinstalar-programas-pelo-menu-de-contexto-windows

4. Após isto o assistente de desinstalação do programa será executado. Agora é só desinstalá-lo normalmente.

3 comments:

  1. Legal isso. Torna o processo de remoção dos programas instalados no Windows mais prático.
    Apesar disso, eu prefiro usar o Revo Uninstaller para remover programas, já que ele ajudam também a remover as sobras dos registros dos softwares desinstalados.

    ResponderExcluir
  2. Daniel
    Realmente, o Revo Uninstaller é bem mais completo mesmo. Já usei ele por anos também. Hoje eu prefiro usar o InstallWatch para analisar o que um programa está instalando em meu PC. E depois remover com programas mais robustos.

    http://www.seututorial.com/2010/11/installwatch-pro-monitorar-instalacao.html

    No entanto, para quem quer praticidade, o Menu Uninstaller é bem útil.

    Grande abraço meu amigo
    Volte sempre

    ResponderExcluir