segunda-feira, 24 de junho de 2013
Como restaurar seu notebook às configurações de fábrica
A maioria das grandes fabricantes de notebooks disponibilizam uma ferramenta padrão para quem deseja resetar o aparelho. Essa restauração é útil em muitas ocasiões, e faz com que o computador retorne às configurações de fábrica, ou seja, as configurações que vieram quando você adquiriu o aparelho.
Benefícios
Os maiores beneficiados são as pessoas que, por exemplo, estão enfrentando problemas no sistema, seja um vírus, malware ou qualquer outro problema com o sistema operacional em si. O que, é claro, não inclui problemas físicos.
Sobretudo, outro ponto positivo é referente a casos de revenda do produto. Se pretende vender o notebook futuramente, usar essa restauração fará com que o computador fique com cara de novo.
Como funciona?
A maioria dos notes são vendidos com programas próprios instalados por padrão, para situações emergenciais. Os aparelhos vêm pré-configurados de fábrica, com sistema operacional e drivers. Restaurando seu PC para as configurações de fábrica, seu computador voltará para aquele estado inicial de quando ele foi comprado.
Na verdade, é praticamente uma formatação. Tudo o que está gravado no disco será perdido, isso inclui arquivos, programas e etc. Entretanto, os drivers serão reintegrados automaticamente após a restauração.

Cada modelo possui um caminho específico para acessar este recurso. Obviamente, eu não conhecia o processo de todos aqui postados, por isso extraí as informações de alguns modelos diretamente do site oficial da fabricante.
Qualquer dúvida é só comentar!
Selecione a marca do seu notebook abaixo. Se a marca que você usa não estiver listada, comente avisando.
NOTA: Faça um backup de todos os seus dados antes, pois tudo será apagado.
ACER
1. Clique no botão Iniciar e, na lista de programas, abra a pasta Acer > Acer eRecovery Management.
2. Clique no botão Restaurar (Restore) e, na tela seguinte, clique em "Restaurar o sistema para os padrões de fábrica (Restore system to factory default settings)".
3. Clique em Yes na janela que aparecerá, e depois em Start > OK.
4. O PC será reiniciado. Clique em Next nas janelas que aparecerem.
5. Aguarde até que o processo finalize.
6. Ao final de tudo, clique em OK para que o computador seja reiniciado automaticamente.
ASUS
1. Reinicie o notebook.
2. Quando o computador estiver iniciando, aperte e segure a tecla F9 até aparecer o menu.
3. Escolha a opção "Windows Setup [EMS Enabled]" e prima ENTER.
4. Selecione o idioma de sua preferência e clique em Next nas duas janelas.
5. Na próxima tela, selecione uma das opções abaixo. Leia a descrição de cada uma e decida qual se aplica melhor para você.
a) Recover Windows to first partition only => Este recurso deleta apenas a primeira partição e lhe permite manter as demais partições. Isso criará um novo sistema em C:.
b) Recover Windows to entire HD => Este recurso irá excluir todas as partições, e criará um novo sistema em C:.
c) Recover Windows to entire HD with two partitions => Este recurso irá excluir todas as partições, e criará duas partições (C: e D:).
6. Após escolher a opção desejada, clique em Next.
7. Siga as instruções do assistente e aguarde o término da restauração.
O notebook será reiniciado quando o processo terminar.
DELL
1. Reinicie o computador.
2. No começo do carregamento, ao aparecer a logo da DELL, aperte e mantenha pressionada a tecla F8.
3. Selecione a opção "Reparar o Computador" e prima ENTER.
4. Selecione o idioma português e clique em Next. Se for solicitado, efetue login como administrador.
5. Clique em "Restauração de imagem de fábrica Dell (Dell Factory Image Restore)" e depois em Next.
6. Marque a checkbox "Sim, reformatar a unidade de disco rígido e restaurar a condição de fábrica do software do sistema".
7. Clique em Avançar e aguarde o final do processo.
8. Quando terminar, clique em Concluir para reiniciar o PC.
HP
1. Reinicie o notebook.
2. Quando o computador estiver ligando, durante a logo da HP, pressione e segure a tecla F10. Se nada resultar, faça a mesma coisa, porém, segure agora a tecla F11 e veja se o menu de recuperação será exibido.
3. Selecione a opção "Recuperar o Sistema Padrão (Perform Standard System Recovery)".
4. Clique em Next (Avançar) e depois em Yes (Sim).
5. O processo iniciará, e várias janelas poderão aparecer na tela. Apenas aguarde o término da restauração.
6. Quando acabar, seu HP será reiniciado automaticamente.
ITAUTEC
1. Reinicie o notebook.
2. Quando o computador estiver ligando, durante a logo do Itautec, pressione e segure a tecla F8. Se nada resultar, faça a mesma coisa, porém, segure agora a tecla F10 e veja se o menu de recuperação será exibido. Se ainda assim não aparecer, é bem provável que seu modelo não forneça a ferramenta de recuperação.
3. Selecione a opção Reparar Instalação. Configure o layout do teclado e entre com nome de usuário e senha, caso necessário.
4. Escolha a opção "Restauração do Windows Completa" e aguarde o processo. Pode demorar.
5. Após a restauração, o computador será reiniciado automaticamente.
LENOVO
1. Reinicie o notebook.
2. Logo na inicialização, rapidamente pressione e segure a tecla F11. O procedimento deve ser feito ligeiramente.
3. Ele possivelmente vai apitar e carregar a tela com as opções de restauração.
4. Selecione o idioma e insira o username e senha (caso tenha). Então clique em Next nas duas telas.
5. A tela principal será exibida. Escolha no menu a opção "Restauração Completa" ou "Conteúdo de Fábrica". Geralmente é a última opção.
6. Siga todas as instruções do assistente de restauração e aguarde o término da mesma. Pode demorar!
7. Quando acabar, o note será reiniciado automaticamente e o sistema já estará restaurado.
LG
1. Reinicie o notebook.
2. Durante o carregamento, quando a logo da LG aparecer, pressione e segure a tecla F11 para acessar o LG Smart Recovery.
3. Clique em "Restauração do Sistema (System Restore)".
4. Selecione a data com a descrição "Factory Image (Imagem de Fábrica)" e clique em OK.
5. O computador irá reiniciar. Clique em OK para iniciar o processo.
6. Quando a tarefa for finalizada, o PC reiniciará automaticamente.
7. Se aparecer uma mensagem, clique em Yes.
MSI
1. Conecte o carregador ao notebook.
2. Reinicie o note e quando aparecer a logo do MSI, na abertura do note, pressione repetidamente a tecla F3.
3. Prima Enter quando surgir a tela "Windows Setup [EMS Enabled]".
4. Clique na opção "msi Recovery Manager", na próxima tela.
5. Clique em OK nas duas pop-ups que aparecerão.
6. A restauração será iniciada. Aguarde uns 20~30 minutos.
7. Quando terminar, clique em OK para reiniciar o computador
Positivo
1. Reinicie o computador.
2. Durante a inicialização, pressione repetidamente a tecla F7. O Windows irá carregar os arquivos.
3. Selecione o teclado "Português (Brasil - ABNT)" e clique em Avançar.
4. Selecione seu usuário e digite a senha, caso tenha, então clique em OK. Se não houver, deixe o campo em branco e dê OK.
5. Na tela com as opções de recuperação, selecione "Reinstalar o Windows".
6. Um aviso de advertência será apresentado. Clique em SIM para continuar.
7. O processo será iniciado. Apenas aguarde. Pode levar de 20 a 30 minutos.
8. Quando acabar, o computador será reiniciado automaticamente.
9. Configure o sistema com suas informações, como nome de usuário e senha, fuso horário e atualizações.
10. Clique em Avançar e pronto! Seu note estará restaurado.
SAMSUNG
OBS: O procedimento deve ser realizado com o carregador do notebook conectado ao aparelho.
1. Reinicie o note.
2. No início do boot, quando a logo da Samsung aparecer, pressione e segure a tecla F4.
3. Aceite o contrato de licença.
4. Clique na opção "Restaurar (Restore)".
5. Escolha a opção "Restauração Completa (Complete Restore)"
6. Selecione a data mais antiga e clique em Next.
7. Aguarde o procedimento e quando a reinicialização do aparelho for solicitado, clique em OK para reiniciá-lo.
Após isso o aparelho estará restaurado para a data definida no passo 6.
TOSHIBA
1. Reinicie o computador.
2. Quando o computador estiver ligando, na tela com a logo da Toshiba, pressione e segure a tecla F8. Caso essa tecla não resulte, reinicie novamente, mas dessa vez segure a tecla 0.
3. Selecione a opção "Reparar o Computador" e prima ENTER.
4. Selecione o idioma desejado e dê um OK.
5. Escolha a opção "Restore Application" e aguarde a leitura.
6. Clique na opção "Full Factory Recovery" e depois em Next.
7. Siga as instruções do assistente e aguarde o processo acabar.
8. No final clique em Finish e espere que o note reinicie automaticamente.
VAIO
1. Clique no botão Iniciar e, na lista de programas, encontre o VAIO Recovery Center.
2. No menu à esquerda, selecione "Restore Complete System" e depois clique no botão Start.
3. Escolha “Restore C: drive” e clique em Next em todas as janelas.
4. Aceite o contrato clicando em "I understand" e depois clique em Start para começar.
5. Aparecerá uma mensagem perguntando se você tem certeza disso. Se tiver, clique em Yes para o processo iniciar.
6. Aguarde o computador efetuar a restauração. Não se preocupe se aparecer inúmeras janelas na tela.
Ao término, o notebook será reiniciado instantaneamente.

Artigo escrito por Marcelo
Sou formado em Sistemas de Informação pela UFMG e pós-graduado em Segurança da Informação. Trabalho com TI há mais de 5 anos e sou professor particular de inglês. Nas horas bem vagas costumo arranhar uma guitarra e sou fã do bom e eterno rock'n'roll.
Marcelo qualquer problema é resolvido mesmo com isso? Digo pq to com um problemão com o driver de audio aqui. Minha filha de 5 anos mexeu não sei na onde e o driver de som simplesmente sumiu do computador.
ResponderExcluirTenho um ACER aqui e não consigo de maneira alguma instalar de novo esse driver. Ela também não sabe onde mexeu aqui, mas enfim...criança né!
Desde já agradeço seu maravilhoso tutorial. Veio a calhar.
Augusto
Augusto,
ExcluirSim, resolve qualquer problema no sistema em si. No seu caso, a restauração com certeza irá restaurar o driver de áudio, se ele veio instalado de fábrica — que acredito que sim.
Abraços
Eu fiz no meu notebook LG , tudo que ele mandou e deu super certo. pode confiar.
ExcluirEsse é uma das coisas mais inteligentes que as empresas colocaram nos laptops. Presto assistência técnica para clientes, e sempre quando eles estão com problemas muito complexos ou que trazem riscos de segurança, sempre utilizo essa restauração.
ResponderExcluirO pessoal não imagina como isso economiza na resolução dos problemas e evita dores de cabeça com problemas com vírus ou erros no OS.
É uma perda total de tempo tentando as vezes corrigir problemas que levarão dias ou até semanas para serem solucionados. Esse restore resolve em menos de 30 minutos dependendo do pc e o usuário as vezes evita de gastar levando o laptop em técnicos desonestos.
Mais uma dica fantástica do Seu Tutorial. Parabéns rapaz. Sempre com dicas úteis e valiosas.
cara eu formatei meu pc, n sabia q podia faze essa restaraucao ,mas vô faze ela ai vai volta para as configurações de fabrica com drives massas e etc ? ou vai ficar do msm feito q o cara formato e boto os drives dele n? mas também tira essa duvida . Quando comprei o pc veio com drives massas pq é da fabrica ele é da positivo win 8i5 ram8giga hd750giga . mas levei pra formata ai o cara boto os drives pelos programas akeles slim drives easy drives ai n sei se esses drives vão ser iguais os de fabrica q rodava o pc rapidamente sem travar . se n for os mesmos teria como eu pegar os de fabrica bons denovo ou ligar pra atendente positivo e pedi pro técnico instala eles ?pq n sei se os drives q ele boto vão rodar tão bem como os q era quando eu comprei o se vai falta um ou vou perder ajuda se pf email kelvin.kj@hotmail.com man add se pra me ajuda to dessesperado faceboock kelvin.kj@hotmail.com
Excluirno philco também podemos fazer isso?
ResponderExcluirManoel,
ExcluirFui no site da Philco e não encontrei informações a respeito. Geralmente quando eles não colocam materiais desse tipo no site, é que realmente não há como fazer o procedimento.
Você tem o manual do note aí? Ou, se não, poderia me dizer quais são as especificações dele? Pois assim eu poderia olhar diretamente no banco de dados e procurar pela arquitetura do modelo.
Abraços
Alguma coisa para notebooks da marca MSI ?
ResponderExcluirObjetivo Redes,
ExcluirAdicionei o procedimento para notebooks MSI no post.
Abraços
Existe algum ponto negativo quanto a esse procedimento? O not realmente fica novo como se tivesse acabado de comprar?
ResponderExcluirNão há ponto negativo. Pelo contrário.
ExcluirAs configurações de fábrica são as configurações que vieram quando você comprou o aparelho.
E o evolute da para fazer isso também?
ResponderExcluirNão encontrei informações a respeito no site do fabricante. E pelo que andei lendo em alguns fóruns, os notebooks da Evolute não possuem esse recurso, infelizmente.
ExcluirOlá Marcelo, tem como fazer esse procedimento com um note da Itautec???
ResponderExcluirOlá,
ExcluirQue eu saiba, a Itautec possui uma ferramenta para recovery, sim. Mas não encontrei informações acerca disso no site deles.
Verifique se seu sistema não possui alguma partição oculta ou não a mais no disco, além da C:. Se houver, me diga o nome dessa partição.
positivo tem como, pois eu tenho um positivo Premium 7635 e to pensando em dá-lo para um amigo
ResponderExcluirPara notes da Positivo, segundo o site oficial, o processo é o seguinte:
Excluir1 - Reinicie o computador e segure a tecla F7 durante a inicialização.
2 - Selecione o teclado ABNT e clique em Avançar.
3 - Caso o sistema possua uma senha, digite-a e dê um OK. Se não tiver, deixe o campo em branco e dê um OK.
4 - A tela de recuperação será apresentada. Clique em "Reinstalar o Windows".
5 - Clique em SIM para continuar a restauração.
6 - Aguarde o processo ser finalizado. Em média leva 30 minutos.
7 - Quando acabar, o computador será reiniciado automaticamente.
8 - Clique em Avançar e faça as configurações pessoais do sistema (senha, se quiser, fuso horário, atualizações e etc).
9 - O notebook estará restaurado por completo!
Vu adicionar essas instruções ao post.
Obrigado por ter add o metodo pra notes da POSITIVO.
ExcluirTava precisando tbm pra vender pra uma pessoa. Acabei de fazer aki e funfou blezinha. Realmente fica com cara de novinho em folha. IMPRESSIONANTE!!!
Vlw cara
Muito obrigada! fiquei procurando isso a mt tempo que voce foi rapido e específico. espero que de certo! =)
ResponderExcluirOii quero saber como é que faz com notebook da Lenovo o G475
ResponderExcluirOlá,
ExcluirPelo que vi no site da Lenovo, o processo é meio chatinho.
Você deve, primeiramente, fazer um backup dos arquivos e desligar o note. Aguarde 15 segundos e ligue-o novamente.
Durante a inicialização, quando aparecer a logo, pressione e segure o F11. Vai aparecer o programa de recuperação. Escolha entre "Restauração Completa" ou "Conteúdo de Fábrica" e inicie a recuperação.
Mais informações:
http://support.lenovo.com/pt_BR/detail.page?LegacyDocID=MIGR-4VFUDU
No caso da POSITIVO, tem como computador e não notebook, o processo é o mesmo ou não existe para notebook? Obrigado
ResponderExcluirO tópico é voltado a notebooks. É possível realizar isso nos notes da Positivo, segundo a própria empresa. O procedimento está no tutorial.
ExcluirPrecisa de algum cd depois da recuperação?
ResponderExcluirOs Drivers voltam sozinhos?
Marcelo, tenho um netbook msi u135 com windows 7, instalei o easy peasy da linux, para dual boot mas deu problema, tem como desinstalar esse sistema sem muita complicaçao, eu nao possuo o cd do w7.
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirMeu notebook é um g42 440 bb da hp, eu queria restaura ele igual quando ele saiu da loja mais nao estou conseguindo. o que eu faço??
O procedimento para máquinas da HP está no tutorial.
ExcluirO meu problema é o seguinte: um note Acer, novinho, usei o programa EASEUS e dominui a partição, para posterior criar outra na parte vazia, (já usei várias vezes este programa e sempre funcionou) mas algo saiu errado, reiniciei o note e não abre mais o windows 8, da erro. Não tenho mais acesso para restaurar o sistema. qual seria a solução. Pelo que vi a acer não se responsabiliza pelos software pré instalados, o cliente é que tem que fazer um cópia de segurança e no meu caso não cheguei a fazer a cópia. Eu pretendia fazer uma restauração de fábrica, mas como....
ResponderExcluiro meu e lenovo g-470
ResponderExcluirfiz em meu hp aki e funfou certinho
ResponderExcluirparece q comprei hoje o note =P
vlw demais parcero
Gostaria de saber como pode ser feita no caso de notebooks da philco
ResponderExcluirOlá Marcelo.
ResponderExcluirVocê saberia me dizer se dá pra criar um sistema de restauração desse em desktop's montados? Seria bem legal!
Olá,
ExcluirO único jeito de fazer isso em desktops é através de programas próprios para isso. Somente notebooks vêm com um programa padrão pré-instalado da própria fabricante.
Você pode usar softwares como Deep Freeze (pago) ou Comodo Time Machine (gratuito).
Abraços
Muito obg Marcelo! Meu notebook é LG , fiz tudo como vc falou e deu certo , tive que instalar algumas coisas da internet. ficou ótimo.
ResponderExcluirQue bom, Claudia. Fico feliz.
ExcluirGrande abraço
Olá Marcelo, meu not é um SEMP TOSHIBA instalei um windows 7 ultimate no lugar do win. starter... E com isso perdir toda a originalidade da semp.
ResponderExcluirGostaria de saber se eu usar o SISTEMA DE RECUPERAÇÃO STI q estar gravado em um cd-r consigo deixar o not com todas as apresentaçõs STI e se o windows 7 starter voltará ao meu not com o procedimento de recuperaçaõ???
Obs. gravei o cd-r em outro not da mesma marca e modelo.
Parabéns pelo artigo e agradeço a atenção!!!
Olá,
ExcluirAcho que não dará certo, amigo Bruno.
Uma vez formatado, o note perde toda configuração de fábrica, incluindo a partição de recuperação padrão pré-instalado.
Independente de você ter gravado esse CD de um note da mesma marca e modelo, cada hardware possui um ID próprio. Então, acredito eu, que isso não dará certo para o que você pretende.
Abraços
Obrigado Marcelo pela informação!!!
ExcluirNa sua opnião é uma escolha adequada eu ter trocado o sistema windows 7 starter original do not, por um windows 7 ultimate???
Bruno, a diferença do Ultimate para as demais edições é apenas a personalização e algumas opções extras que, para muitos usuários, são inúteis!
ExcluirSe esse Ultimate não é original, acho que não foi uma boa ter migrado - tendo em vista que o Starter era original.
Mas eu uso o Ultimate em meu notebook e considero ele a melhor edição do Seven. Se você está satisfeito com ele, se não está prejudicando o desempenho da máquina e nem causando instabilidades, não esquente a cabeça. Permaneça com o Ultimate mesmo.
Abraços
Boa tarde Macerlo! Eu utilizava esse método no meu notebook da HP, e ele não apagava meus arquivos salvos em outras unidades, apenas na unidade C, e agora adquirir um notebook da DELL, e estou precisando muito utilizar da restauração de fabrica e não tenho a certeza se ela irá apagar e restaurar apenas a unidade C, pois, tenho muitos arquivos guardados em outra unidade, e estou com medo de perde-los. você poderia me dizer algo a respeito? tipo se irá apagar apenas a unidade C?
ResponderExcluirObrigado antecipadamente!!
gostaria de saber se isso resolve um problema aqui no meu notebook.. ele tem bluetooth porém nao consegue detectar nenhum dispositivo, coisa que ele fazer perfeitamente bem.. como posso resolver isso? ah, o touchpad do mesmo não está dando zoom, mas quando comprei o note ele funcionava, o que será que posso fazer?
ResponderExcluirSim, mas apenas se os problemas forem de software, se os mesmo forem de hardware a restauração de fabrica não conseguirá resolver.. :)
ExcluirCaraleo perfeito isso man. Tava com um maldito problema com audio e atualizações do windows e ja tava pensando em mandar formatar tudo.
ResponderExcluirAchei esse tutorial e fiz o passo a passo e deu tudo certinho em meu Acer. Nem acredito q to escutando audio normalmente e to conseguindo atualizar o sistema sem problema algum.
Que nossa senhora e Deus lhe abençoe meu irmão! Pessoas como tu são raras na net ;)
Oi Marcelo,
ResponderExcluirComprei um not da sony vaio veio com windows 8 e eu mandei passar para o windows 7 agora aparce que meu windows 7 é um copia RESULMINDO quero voltar ao windows 8 original . Tem como ? é uma formatação que se faz ? c eu fizer aquele exemplo ali que vc explicou volta ao normal?
Olá,
ExcluirImpossível. Como explicado no post, o aparelho nunca pode ter sido formatado. Uma vez formatado, perde-se a unidade de fábrica que vem no note.
Marcelo,
ResponderExcluirNão li o que estava escrito na restauração do sistema, tenho um notebook LG, contudo eu consigo recuperar meus arquivos? Ou tem outro jeito de recuperar, algum programa? Tinha vários arquivo e fotos que não posso perder. Abraço.
Reginaldo,
ExcluirComo descrevi no tutorial, você deveria ter feito backup de tudo antes de restaurar. Aliás, frisei duas vezes no post para evitar que isso aconteça.
Que eu saiba, não há como voltar atrás agora. Infelizmente não há como recuperar.
Olá, fiz esse processo no meu Acer Aspire, porém meu pc continuou muito lento, sendo que ele possui configurações muito boas. O sistema foi formatado, todos aqueles aplicativos que vieram na configuração de fábrica foram restaurados, enfim, aparentemente novo em folha. Mas o sistema fficou muito lento. O que pode ter acontecido? O processo de recuperação decorreu normalmente, levou um tempão e tal.
ResponderExcluirUnknown,
ExcluirEntão certamente é problema no hardware.
Marcelo mto perfeito isso =))
ResponderExcluirVou vender meu note (q eh um samsung) e ele tava cheinho de virus. Fiz a restauração e parece q nunca teve virus kkk. Voltou tdo como na epoca q comprei msm..impressionante esse restore cara.
Soh uma perguntinha..essa restauraçao pode ser feita mais de uma vez?? tipo qtas vezes eu quiser?? pq dai passo essa dica pro comprador ;)
Abçs
Geraldo,
ExcluirSim, a restauração pode ser feita ilimitadamente e quando o usuário achar conveniente, contanto que não formate o PC e nem apague o disco do programa necessário para a restauração -- o qual vem pré-instalado de fábrica.
Ótima dica. Sempre usei essa Restauração aqui e nos laptops de clientes meus. Quebra um galho enorme e alivia o estresse na mesma hora. Compartilhei esse Tutorial em meu Facebook. Parabéns companheiro!
ResponderExcluirSó gostaria de saber se existe essa Restauração em laptops da PHILCO e da LENOVO? Tenho muitos clientes que usam essas marcas e nunca encontrei uma opção pra se fazer isso. Seria uma mão na roda.
CLÉVERSON DA SILVA DE SOUZA
TÉCNICO DA AC-PCTECH , em SP e região
Para dispositivos da Philco eu nunca encontrei.
ExcluirO procedimento para notes da Lenovo foi adicionado.
EU FIZ ISSO UMAS 5 VESES.. SERA Q FAZ MAL FAZER MUITAS VEZES, E SE FIZER O Q ACONTECE.
ResponderExcluirNada!
Excluirmarcelo meu notebook samsung nao esta respondendo aos meus comasndo como eu ressouvo isso me ajuda ai parceiro :)
ResponderExcluirMarcelo estou com a seguinte bronca: Após estalar um antimalware meu notebook quando vou iniciar e pedir para desligar ele desliga mas a luz do botão power continua aceso mesmo se esta operação for feita ligado diretamente n tomada sem a bateria e também quando peço para reiniciar ele desliga e não reinicia mas, neste caso a luz do power apaga. O que será isso é defeito de hardware ou sotfware?. já fiz o recovery diversas vezes e nada também já formatei e nada. O meu é um SAMSUNG AD3BR i3 2ª geração, ele funciona normalmente exceto essas duas funções.
ResponderExcluirDesde já agradeço,
Alberto Costa.
Se fez a restauração de fábrica e não resultou, é problema de hardware.
ExcluirImpossível essa restauração não corrigir problemas no sistema, a não ser que quando você comprou o note ele tenha vindo com defeito de software.
ESSA RESTAURAÇÃO FOI A MELHOR COISA Q JA INVENTARAM. ACHEI O LADO FACIL FACIL. A 3 MESES TAVA COM PAU NA INICIALIZAÇAO DO WINDOWS PQ APARECIA UMA MSG DE ERRO NO EXPLORER.EXE.
ResponderExcluirFIZ ESSA RESTAURAÇAO E NUNCA MAIS TIVE ESSE PROBLEMA.
OBRIGADO PELA DICA
TENHO ESSE NOTE DA HP A 3 ANOS E NAO SABIA DESSA FUNÇAO SHOW DE BOLA.
Ola Marcelo,boa Noite! poderia por favor me informar se este procedimento tem para o CCE (tenho um bluesky BLK-0207N). Tou com problemas ha uma semana. seria possível me ajudar.
ResponderExcluirMarcelo, tenho um note asus x45c com Windows 8 de fábrica. Fiz a besteira de trocar por Windows 7 não original. Não consigo retornar ao Windows 8 original de fábrica, já veio incluído no micro. Reinicio o pc - premo f9, aparece o Windows 7 e pede para pressionar f8 e entra no sistema de segurança. Aí eu fico totalmente perdido. Como posso retornar ao Windows 8 e cancelar o 7? Obrigado - Giovanni
ResponderExcluirGiovanni,
ExcluirImpossível retornar ao Windows 8 de fábrica.
Como informado no post, uma vez que formata o PC, a partição do software de fábrica que realiza a restauração é apagado por completo.
Portanto, sinto lhe dizer, mas você nunca mais poderá voltar ao sistema de fábrica.
Marcelo por favor me ajude!!
ResponderExcluirTenho um netbook e ontem fui no painel de controle e cliquei no ícone "recuperação"
Daí depois disso , meu net liga mas não funciona , fica aparecendo que aconteceu um erro na recuperação do windows. Enfim não está mais funcionando, o que devo fazer??
me enviei um e-mail adelane232@gmail.com dando dicas de como eu posso resolver esse problema. Abraços
A solução está no próprio artigo que postei, Adelane.
ExcluirGOSTARIA DE SABER A FORMA DE RESTAURAÇÃO DOS MODELO DE notebook philco.
ResponderExcluirEste artigo salvou a minha vida !! = 0
ResponderExcluirTava com um problema estarrecedor com meu hp e depois de 40 minutinhos fazendo esse restauro parece q acabei de comprar um novinho.
Impressionante MEEEESMO.
Obrigado cara. Que Deus lhe abençoe!!
marca itautec preciso reutaurar
ResponderExcluirOla ... fiz a restauração do sistema do notebook da LG.. só que agora ele nao entra com minha senha O que faço?
ResponderExcluirDarlety,
ExcluirComo assim? A restauração retorna ao estado de fábrica, ou seja, de quando adquiriu o notebook. E os aparelhos não vêm com senha de fábrica. O usuário é quem cria depois de iniciar a utilização do computador.
Se o note está pedindo senha para acessar, você não fez a restauração de fábrica. A não ser que seu caso seja algo excepcional, e o note tenha vindo com senha de fábrica - o que acho impossível!
Oi Marcelo, fiz a restauração em meu Samsung ATIV 270E5E-KD2 e ocorreu tudo certinho. Parece que acabei de comprar meu note.
ResponderExcluirMas agora me surgiu uma dúvida e gostaria que me ajudasse. Meu note tava cheinho de virus e foi por isso que fiz essa restauração. Fiz o backup de todos os meus dados presentes no note pra meu pen drive ok.
Quero saber se corro risco desses virus terem passados para o backup?
Obrigada pelo tutorial me ajudou mtoooo!!
Beijos
Rafaela,
ExcluirDepende do vírus. Existem pragas que contaminam documentos e arquivos legítimos do usuário, sim. Por exemplo: File Infector, como Sality, são pragas que conseguem afetar dados legítimos.
Porém, se você já recolocou os dados no aparelho após a restauração, e nada aconteceu, acredito que seus dados estejam limpos. Pois se estivessem infectados, a situação iria retornar depois que copiasse os arquivos para o sistema.
De qualquer maneira, por precaução, efetue um scan com seu antivirus. De preferência dos dados que fez backup.
marcelo surgiu ums mensagen dizendo q meu windows nao e genuino,, esse processo de restauraçao resolve esse problema
ResponderExcluirBom dia Marcelo.
ResponderExcluirTenho um Semp Thosiba AS 1301 que não possui leitora de CD e DVD, sem querer eu formatei a unidade Z onde estava localizado os arquivos do sistemas de restauração STI e agora não consigo mais restaura o sistema para as configurações de fabrica, aparece erro cannot open file "z:\recovery\windowsRE\install.win" nesta situação oque posso fazer para restaurar o sistema?
Esta opção que voce colocou funciona neste meu dilema, por favor me ajude ja não sei mais oque fazer.
Oi Marcelo meu nome é João! Eu to com um problema cara!! Vê se vc pode me ajudar me notebook é da samsung Intel core 3 e 32bits é windows 7 homem básic, eu acidentalmente acho que exclui algim estiver pq meu windows voltou pro modo clássico,sendo assim a Barra de tarefas,janelas tbm ficaram nesse modo e eu n consigo voltar pro modo em que estava já tentei quase de tudo menos restaurar, oque vc me sugere?
ResponderExcluirJoão,
ResponderExcluirJá verificou simplesmente nas configurações de personalização do Windows? Caso já tenha verificado, tente fazer a restauração do sistema (não a de fábrica) para um ponto anterior ao ocorrido.
Acho meio precipitado usar a restauração de fábrica somente por causa do tema clássico. Mas certamente será o caminho mais rápido para resolver isso.
Vou tentar!!
ExcluirE o Computador Compaq como restaura ?
ResponderExcluirmarcelo surgiu ums mensagen dizendo q meu windows nao e genuino,, esse processo de restauraçao resolve esse problema,, me ajude por favor..
ResponderExcluirShow de Bola! Obrigado e Parabéns!!!
ResponderExcluirOla! Marcelo, é a primeira vez que posto uma preocupação e espero bem que possas ajudar-me dentro das suas possibilidades. O meu laptop de marca Toshiba, sofreu uma queda aparatosa e qdo voltei a ligar dava-me uma sms a pedir para reiniciar mas quando reiniciei ao finalisar o procedimento...Vem uma mensagem dizendo que o Windows desligou-se para previnir danos no laptop ...repete n x o mesmo procedimento...neste caso qual é o passo a seguir para valorizar o recover?
ResponderExcluiroi boa noite eu tenho um notebook da philco mas não consigo ligar a camera dele alguem poderia me ajudar
ResponderExcluirAperta junto Fn+F7 que liga/desliga.
ExcluirPS: caso não tenha o driver da camera instalado, vc terá que baixar pelo site da PHILCO como fiz dps que formatei meu note é só procurar pelo modelo que vc acha.
Espero ter ajudado.
Olá a marca do meu e SIM + como faço para restaurar ele?
ResponderExcluirO mesmo procedimento da positivo. A linha Sim+ é da positivo.
Excluirmegaware
ResponderExcluirOlá,Marcelo.Tenho um notebook acer à 03 anos e ainda não fiz o back up.Não sei como proceder,pois toda vez que ligo o note,aparece uma mensagem pra configurar back up.Tenho instalado o google chrome e não desinstalei o windows 7.
ResponderExcluirSe você puder me ajudar com esse problema,te agradeço,ok?
Um abraço.
Alexandre
Tem problema se eu restaurar sem backup? Queria ficar sem nada e não tenho interesse em dados antigos? Tenho medo de restaurar e ficar sem sistema
ResponderExcluiro meu notebook é um itautec qual seria a tecla que eu pressione para que eu possa fazer esta restauração do meu notebook?
ResponderExcluirOlá, boa tarde, meu netbook é megaware e gostaria de saber como restaurar como de fabrica. pois instalei windows 8,1 e depopis resolvi voltar ao windows sete e algo deu errado, agora não consigo instalar nem sete e nem voltar ao 8.1. Quando tento instalar ele vai ate ao ponto de reiniciar e volta a tela de instalação.
ResponderExcluirSe puder me ajudar eu ficarei muito grato.
Um abraço!
Att
Jose Ramon
o meu tambem e megaeware vc conseguiu?
Excluiro meu e itautec e eu vou poder fazer igual a esse ai ????
ResponderExcluirCara como eu faço isso com a Marca NeoPC??
ResponderExcluirMARCELO EU FORMATEI MEU NOTEBOOK E INSTALEI WINDOWS 7 SERA QUE PERDI MEU DRIVERS DOS ADAPTADORES DE REDE
ResponderExcluirUma vez formatado, perde-se tudo, BRAVOS DO SUL.
ExcluirSe sua intenção é utilizar a restauração de fábrica, infelizmente você não conseguirá nunca mais.
o meu notebook é philco windo 8
ResponderExcluirPerfeito cara. Nem sabia que tinha isso no note e olha que ja tenho ele a 3 anos. Fiz aqui e caraca...parece q comprei hoje a bagaça. Mto bom msm.
ResponderExcluirObrigado
Só uma pergunta...eu posso sempre usar essa restauração ou isso não é bom pro hd?
Vlw
Pode fazer sempre, sim. Essa restauração não afeta a vida útil do HD.
ExcluirOlá, tem algum macete para restaurar notes da marca ITAUTEC?
ResponderExcluirOlá, meu notebook é da philco,ele não tem windoos
ResponderExcluirele não mostra ,mais a tela com a area de trabalho fica preta não consigo ver nada !
o que poso fazer?
Muito Obrigada! consegui formatar meu notebook positivo que eu estava sem esperanças de voltar a funcionar direito...
ResponderExcluirvc poderia me mandar a restauração de fabrica do notebook da itautec n8320.
ResponderExcluirolá ,m e chamo tamires .
ResponderExcluirtenho um notebook, que não está insatalado o windoos, e que ficou com a tela preta, depois de eu clicar em limpar historicos de tela.
o que eu faço ? me ajuda por favor . brigada
olá,sem querer exclui a partição de recuperação do meu note samsung,
ResponderExcluirgostaria de saber se tem como eu o recuperar,pois estou apertando f4 e não aparece nada,e eu preciso muito para instalar uns drivers que esta dificil de achar
Amanda,
ExcluirImpossível. Sem a partição de recuperação não tem como usar a restauração de fábrica. É essa partição que permite acionar a restauração. Sem ela, os arquivos da restauração não existem no sistema. Portanto, não há como usá-la.
Uma vez que o note foi formatado ou a partição de recuperação excluída, impossível efetuar a restauração.
Fiz em meu Itautec e funcionou direitinho. Já salvei esse tutorial nos favoritos.
ResponderExcluirObrigado cara.
Sensacional essa restauração.
Muito bom isso ai.
ResponderExcluirObrigado
Ola preciso de ajuda eu restalei meu windons 8 tudo certinho e agora nao que inicializar mas ta aparecendo a mensagem o computador encontrou u. Erro inesperado clique em ok para reiniciar a instalacao oq fazer me ajuden por favor e da marca positivo premium s5005
ResponderExcluirFácil, fácil... é só seguir os procedimentos e já era. Perfeito.
ResponderExcluirUma dica pra galera... imprimam esta página para acompanhar tudo certinho pq quando o pc for reiniciado não teremos acesso a página. Então é só imprimir esse tutorial e ir olhando passo a passo.
Flw
o meu notebook e cce
ResponderExcluirEu tenho um netbook 1025C da Asus e gostaria de fazer um upgrade de HD. Porém gostaria de manter a facilidade de Recovery. Não consegui localizar a partição de recuperação, pois via explorer só apare de um hd de 320GB: C(160GB), D:(108GB) e Q:(0 GB- office 2010). Dando boot com pen linux, encontrei uma partição "não montada de 32GB.
ResponderExcluirPergunto:
1) Seria esta a partição de recovery?
3) Se utilizar o HDclone free edition, consigo copiar o disco completo, incluindo a partição de recovery (mesmo desmontada)?
3) Se efetuar uma cópia via linux (completa), não teria que montar a partição para executar?
4) Como fazer se não está denominada?
5) Em caso negativo, aconselha algum outro processo ou programa, mais fácil?
Antecipadamente agradeço a atenção dispensada.
Marcelo meu note Positivo não inicia. Segui seus passos para recuperar o windows, mas no meu note após selecionar o idioma só aparece a opção de Corrigir problemas de inicialização. Sendo que a mesma não resolve. O que faço?
ResponderExcluirNossa =O
ResponderExcluirIsso ae salvou meu note mano. Pqp. Vlw demaisssss
Tava quase jogando essa porcaria no lixo e gastando o dinheiro das férias num novo. Acho que as fabricantes deveriam informar mais a respeito dessa restauração pq quando compramos não há qualquer informação sobre fazer isso se o note corromper.
Mto obrigado msm mano.
Super compartilhado no Face.,.vou recomendar a todo mundo q conheço!
Abração e feliz natal!!! o meu natal até ta completo ;)
Boa tarde tenho um note da Philco modelo 14E2-L664WP (http://www.philco.com.br/index.php/produtos/info/589/14E2-L664WP/) ele tem a opção quando ligo de restaurar mas não funciona, tem como me ajudar ?
ResponderExcluirprofime3@gmail.com José Roberto tentei digitar acer no iniciar e nada não apareceu nada, inventei de colocar windows 7 no lugar do 8 e agora não consigo retornar para o 8, tenho o serial que a windows me deu por telefone, este notbook não vem cd. Iagora ?
ResponderExcluirJosé Roberto,
ExcluirPode esquecer a restauração de fábrica. Você formatou o note para trocar de sistema. Portanto, como dito no post, uma vez formatado, a partição da restauração é apagada. Conclusão: Impossível usar a restauração de fábrica.
Oi Marcelo, mto obrigada pelas dicas, resolveu tdos os meus problemas e sanou tdas as minhas dúvidas . muito obrigada.
ResponderExcluirMEGAWARE TEM COMO?
ResponderExcluirtem como fazer num net da marca MICROBOARD??
ResponderExcluirOi tenho uma duvida se eu reseta vou perde tudo que esta no disco? ate o sistema operacional vai fica sem nada?
ResponderExcluiré possível restaurar mais de uma vez ? pois estou tentando a segunda vez e não consigo..
ResponderExcluirCom esse recurso eu posso trocar o win 8 de 64 bits por 32 bits???
ResponderExcluirNão.
ExcluirParabéns Dr. Tudo que esta escrito é verdade
ResponderExcluirQuero restaurar mas não quero perder os meus arquivos, como fotos, videos... o que devo fazer antes.
ResponderExcluirja ouviu falar em backup??
ExcluirOlá adorei o seu post, bem explicado e fácil de fazer, consegui restaurar meu samsung que venho a 1 semana tentando restaurar...Obrigadaa!! É Meus parabéns pelo post!
ResponderExcluirMarcelo, meu computador foi formatado recentemente, mas a pessoa que formatou fez igual a cara dela e o computador trava logo que inicia, não consigo clicar em nada na área de trabalho, pensei em Restaurar o Sistema pelo Modo de Segurança, posso fazer isso? Mesmo ele tendo sido formatado?
ResponderExcluirMaiza, você diz a Restauração de Sistema, né? Porque a Restauração de Fábrica, como mostra o tutorial, não será mais possível devido ao note ter sido formatado.
ExcluirFazer a restauração do sistema pelo modo de segurança é um 'escape' quando não é possível fazer pelo modo normal mesmo. Porém, no seu caso, como o note foi formatado, acredito que não haja um ponto. Se houve algum erro durante a formatação, somente efetuando uma nova formatação para corrigir. Você não conseguirá restaurar o sistema para um ponto anterior à formatação.
Perdi a configuração de audio de um acer aspire 5920 e tentei o erecovery, mas trata-se de uma máquina que já foi formatada e não tinha mais. Então fui ao site e tentei reinstalar. Ele instala, mas não abre e nem aparece como instalado. O que pode estar acontecendo?
ResponderExcluirMto obrigado cara. Acabei de fazer essa restauração no note da minha noiva q tava com problema de virus e resolveu na hora. Impressionante a eficácia dessa restauração.
ResponderExcluirVou usá-la sempre q houver um problema aqui hehe.
Mais uma vez obrigado de coração. Passo a passo simples e direto.
Abner de Lima
O CCE não esta na lista, tem como restaurar as configurações dele?
ResponderExcluirOlá, meu not da lenovo está muito lento, travando se eu fizer isso ele voltará como era? e eu uso um roteador que manda o sinal, se eu restaurar vou ter que configurar novamente o roteador e o not pra receber o sinal?
ResponderExcluirShow de bola irmão. A 4 meses vinha sofrendo com varios problemas em meu note da ItauTec, era travamentos, acho q virus, msgs de erro sempre q o windows abria, lentidão constante e muitas outras coisas. Tava usando o note da minha mãe.
ResponderExcluirAcabei de fazer os procedimentos indicados pro ItauTec e meu...parece q acabei de comprar o bixo. Melhor ferramenta q as empresas poderiam colocar nos notes.
Recomendo d+ a todos. É garantido e confiável...podem fazer sem peso.
Vlw mais uma vez cara
Abraços de Campo Grande
Nossa q suuuper dica. Vou fazer aqui =]
ResponderExcluirMto obrigada Marcelo
Obrigada Marcelo..sua dica salvou minha vida e meu note!!!
ResponderExcluirMarcelo,
ResponderExcluirTenho um notebook para restaurar, da marca LENOVO, os arquivos deles estão todos em uma partição criada pelo cliente, (E:\Arquivos). Restaurando de fábrica irei perder estes dados? Ou somente perderei os que estavam em C:\ (Onde estava o Windows)
Obrigado
Positivo funciona perfeitamente cpu Dell, novo como de fábrica, adeus dor de cabeça.
ResponderExcluirEu recomendo tutoriais nota 10+
oi Marcelo, nao consigo utilizar esses passos para o acer, porque nao cnsigo encontrar a pasta com nome acer e muito menos acer e recovery. mudei o nome do administrador do pc sera que isto influencia em algo? depois de entrar no botao inciar como faco para localizar a pasta acer? agredecia bastante se desse um pouco mais de detalhes a respeito.
ResponderExcluirOI, MEU NOTEBOOK É UM CCE info. e não esta na lista, pode me ajudar por favor, ja tentei varias opções e até agora nada, agradeço se puder me ajudar.
ResponderExcluirTenho um note Sony Vaio, segunda mão. Após mudarem o OS dele acho que o arquivo de recuperação foi perdido porque meu sobrinho tentou atualizar algum firmware no computador que fez com que ele travasse e agora a máquina não inicia mais, diz que não encontra o sistema operacional, pede para dar inicio à recuperação mas não encontra o arquivo. Será que perdi meu note?
ResponderExcluirSe mudaram o OS do note, formataram o computador. Se formataram o computador, como informei no post, a partição de recuperação é perdida. Portanto, a restauração de fábrica você não conseguirá mais, Clau.
ExcluirVocês tentaram simplesmente formatá-lo e instalar um novo OS? Pode ser até o mesmo OS presente atualmente aí, mas fazendo uma formatação do zero.
Muito bom...adorei vou guardar pra quando surgir algum problema.
ResponderExcluirBom, mandei formatar meu Sony Vaio, gostaria de restaurar padrões de fábrica, mas não aparece o Vaio Recovery Center, o que eu faço?
ResponderExcluireu formatei o not da acer será que vai dar problema se eu restaurar era 8 e eu coloquei 7 sendo que qnd eu desligo ou reinicio fica na tela preta e faz um barulho como se tivesse iniciado mais so da tela preta o que eu faço
ResponderExcluirJuju, como dito no post, uma vez que o note foi formatado, não há como realizar a restauração de fábrica.
ExcluirObrigada. Resolveu meu problemaço aqui =))
ResponderExcluirEu tenho uma Duvida. Tenho um Notebook Positivo Sim+ 5450, ele tem HD de 500GB e esta dividido em duas repartições,disco C e disco D. Se eu fizer essa restauração os meus arquivos que estão no D: serão apagados também?
ResponderExcluirDesde já agradeço.
tenho a mesma duvida!
ExcluirBoa noite amigo,
ResponderExcluircomprei um Vaio usado e o antigo dono formatou e não consta o arquivo original de recovery, teria alguma maneira de restaurar
Tem como fazer com um notbook da marca microboard
ResponderExcluirO meu note é novo da marca Dell, e eu não posso formatar nem trocar sistema operacional, senão perco a garantia dele. O problema foi que não consigo entrar nem mudar as configurações dele. Então posso fazer esse processo?
ResponderExcluireu tenho um sim positivo 6475 w8 , e quando reinicio e aperto repetidamente F7 ele inicia normalmente, por isso não saio do 2º passo!
ResponderExcluiroque eu faço ?
por : Rafael Sousa .
e notebook cce obrigado
ResponderExcluirTb preciso de ajuda para um cce
ExcluirNo meu caso eu formatei o notebook, e após fazer backup não deu certo conforme falou, existe uma outra forma de voltar para original de fabrica?
ResponderExcluirOi! meu pc tem travado muito (HP) e gostaria de saber se eu fizer isso ele ira voltar como veio de fabrica sem travar nem nada
ResponderExcluirMuito obrigado pelas dicas encontradas aqui neste site.
ResponderExcluirPhilco
ResponderExcluirmuito bom, resolvi o meu problema brigadão !!!
ResponderExcluirMarcelo eu gostaria de saber se eu fazendo esta restauração iria continuar com o mesmo sistema operacional, que é no caso o WINDOWS 7, que eu tive que formata-lo. mas de fabrica ele viera com outro sistema que era o LINUX. E eu quero que continue com WINDOWS 7
ResponderExcluirBoa tarde, to desesperada. Quero formatar meu notebook acer mas não estou conseguindo achar a pasta do acer no notebook, e agora????? me ajuda por favor
ResponderExcluirOi, queria saber o que posso fazer meu not é ACER WINDOWS 8 novo tem 4 mês de uso ja foi para a assistência 2 vezes porque não carregava agora que conseguiram arrumar.
ResponderExcluirEntão usei dois dias e agora ele liga aparece acer carregando ea tela logo fica preta só aparece a ceta do mouse.Oque devo fazer por favor vc pode me ajudar???
Att:Gislaine
Muito bom trabalho na área da informática e já tinha mapeado o modo recovery de algumas marcas, mas aqui esta completo. Muito bom mesmo!!! Show de bola!!!!!
ResponderExcluirÓtimo post parabéns ,me ajudou muito!!!!!
ResponderExcluirOlá...eu fiz o procedimento para restauração de fábrica, Porém eu nao fiz o backup.
ResponderExcluiroq devo fazer?? to desesperada ! :(
Olá Marcelo, tenho um notebook da Vaio, acontece que o acesso a internet sumiu de repente, ele não detecta nem WiFi nem nada, seria melhor restaura padrões de fábrica? Devo fazer cópia antes dos drives do not?qualquer coisa meu email é valeriaingridnilson @gmail.com manda para mim por email por favor. Obrigada
ResponderExcluirNão encontrei a marca PHILCO
ResponderExcluirMarcelo meu cce como faço ?
ResponderExcluirOlá! Eu tenho um notebook lenovo, meu painel de controle está vazio; quando reinicio e aperto o F11, meu notebook apita, mas não carrega nenhuma outra tela com as opções de restauração. Não sei mais o que fazer.
ResponderExcluirPerfeito cara! Fiz no meu dell e deu certinho (pareceu um trocadilho aqui =)
ResponderExcluirObrigado msm...parece q comprei hoje o note oO
Noossa Muito Obrigada. Resolveu o meu problemão aqui.
ResponderExcluirSuper compartilhado no Face e no Twitter =-)
Beijos milllll
Ola Marcelo meu notebook é da lenovo g485 formatei ele e coloquei o w7 mas só que ficou horrível e gostaria de voltar para o w8, como faço ?
ResponderExcluirFormate novamente, mas dessa vez instalando o Windows 8.
ExcluirNão há outro jeito, pois como você já formatou, não há mais como utilizar a restauração de fábrica citada no artigo. O único caminho é formatar o note e instalar o 8 através do CD dele.
Marcelo, segui as instruções e não consegui êxito, não aparece as opções: RESTORE APPLICATION e nem a opção FULL FACTORY RECOVERY, aparecem somente as opções CORREÇÃO DE INICIALIZAÇÃO, RESTAURAÇÃO DE SISTEMA, RECUPERAÇÃO DE IMAGEM DO SISTEMA, DIAGNOSTICO DE MEMORIA DO WINDOWS, PROMPT DE COMANDO E REINSTALAR O WINDOWS. O meu é um STI.
ResponderExcluirSendo que a opção Restauração de sistema não restaura o padrão de fabrica!
Você poderia me ajudar?
amigo...se eu formatar um notebook ASUS ele perde os programas de fabrica dele??
ResponderExcluire seu eu restaurar para os padroes de fabrica.. ele perde os programas que vem de fabrica ou continua nele??
Olá tenho um note itautec no qual formatei e reinstalei o windows pois tinha o cd que veio com ele!agora tenho um cce info win com windows seven também porém não veio cd será q o cd do itautec vai funcionar no cce?
ResponderExcluirO meu notebook é sansung estou pensando em fazer isso , pois o spybot foi o unico que detectou um virus chamado de somoto.betterinstaler que não foi possivel excluir.
ResponderExcluirSerá que vai remove-lo?
Meu notebook e da POSITIVO seu eu restaurar meus arquivos vão ser apagados desde já Agradeço
ResponderExcluirEsta informação foi postada no tutorial, amigo.
ExcluirSim. Faça backup.
Boa tarde,
ResponderExcluiré preciso um disco de instalação de Windows depois?
Eu tenho um asus e quero restaurar as definiçoes de fabrica mas nao tenho um disco de instalação. Como faço?
Obrigada
Não precisa de CD, Vitor.
ExcluirBoa Tarde!
ResponderExcluirMeu Notebook é um CCE Ultra Thin-325. - Novo
Meu filho foi configurar para rede sem fio e não de certo. êle colocou para restaurar
e cancelou no meio do processo, problema.
Como faço para voltar as configurações de Fábrica?
Marcelo eu estou com um problema no meu computador e estou seguindo os passos como você descreveu, meu computador é Samsung, eu reinicio o computador, espero o logo e pressiono o F4 mas não aparece opção de restauração, no caso ele continua a inicialização, pq sera ?
ResponderExcluirFiz o Recover em um Positivo SIM990 e a tecla usada na inicialização foi o F12 e não F7 como publicado acima. Provavelmente diferença entre modelos.
ResponderExcluiresse tutorial me salvou de uma dor de cabeça persistente ha 3 semanas
ResponderExcluirmto obrigado
em retribuição vou compartilhar com todos que conheço pq merece
quando eu "formato" ele , ele ja vem com o windows? se sim , vem com o windowns que tava quando comprei, por exemplo: windowns 8.1
ResponderExcluirOla gostaria de saber como recuperar as configuracoes do meu notebook compaq presario cq42-21br ??? Agradeco desde ja se me ajudar. E parabens pelo otimo trabAlho de ajudar a galera.
ResponderExcluirolá! vc poderia fazer este procedimento para o tablete do governo marca CCE info desde de já agradeço
ResponderExcluirMuito fácil consegui na segunda vez que tentei ! Parabéns ..
ResponderExcluirO meu é CCE sera q funciona?
ResponderExcluirE no meu cce funciona ajuda aí
ResponderExcluirParabéns! Ótimo artigo!
ResponderExcluircomo faço para recuperar a senha ao ligar meu pc?
ResponderExcluirComo formato por completo e ate sumir tudo e so sobrar o inicio no noteda sim mais
ResponderExcluirBoa noite! Meu not book estava dando muitos erros e não atualizava mais. Hoje encontrei nessa pagina a solução de tudo. Fiz exatamente como o Marcelo explicou e pra minha surpresa meu not ficou zerado de novo. Obrigado Marcelo por compartilhar com todos seus conhecimentos. Que Deus te abençoe muito! Podem fazer galera, funciona mesmo!
ResponderExcluirboa tarde marcelo , tenho um notebook packard bell easynote ,fiz a cagada de formatalo e instalar o windows xp e todos os drivers pararam de funcionar , tem como realizar esse procedimento no meu note e resolvera todos os problemas ???
ResponderExcluirBoa tarde,
ExcluirInfelizmente não. Como informado no início do post, o note não pode ter sido formatado pois isso remove a partição com os dados da restauração de fábrica permanentemente.
serve para pc tambem ou só para notebook
ResponderExcluireu tenho um lg eu o atualizei para o 8.1 se eu restaura ele voltará para o windows 8
ResponderExcluireu estou tentando desbloquear um not cce win e infelizmente nao encontrei nenhuma opcao para cce.
ResponderExcluir