Como posso ativar o controlo parental no Amazon Prime Video?

Publicado em

Compreender os controlos parentais no Amazon Prime Video

O que é o Controlo Parental do Amazon Prime Video?

Controlo parental em Amazon Prime Video é uma funcionalidade que lhe permite restringir o acesso a programas ou filmes com base na sua classificação etária. Desta forma, pode desfrutar dos seus conteúdos favoritos em Amazon Prime Video sem receio de que os seus filhos vejam algo que considera inadequado para a idade deles.

Passo a passo: Configurar o Controlo parental

1. depois de ter iniciado sessão no seu Amazon Prime Videoir para o separador “Contas e listas”.
2. seleccione “My Prime Video” e, em seguida, “Prime Video Settings”.
3. vá para a secção “Controlo parental”.
4. Aqui pode definir um PIN de 5 dígitos que será necessário para visualizar determinados conteúdos.
5. Pode especificar quais os programas ou filmes que requerem este PIN de acordo com a sua classificação etária ou bloquear determinadas horas do dia.
É importante lembrar que este PIN só afectará o perfil em que está definido.

Algumas dicas adicionais

Amazon Prime Video oferece a possibilidade de criar perfis. Pode atribuir a cada membro da família o seu próprio perfil e definir restrições diferentes de acordo com a sua idade, o que lhe dá mais controlo sem afetar o seu próprio acesso aos conteúdos.
Chegou o momento de assumir o controlo do que os seus filhos vêem no Amazon Prime Video. Agora que já sabe como o fazer, adapte-o à sua família e desfrute da paz de espírito que advém do facto de saber que todos podem desfrutar de um momento de cinema seguro e adequado à idade.

Processo para ativar o controlo parental no Amazon Prime Video

O que são controlos parentais no Amazon Prime Video?

Controlos parentais no Amazon Prime Video é uma funcionalidade que permite aos pais ou tutores restringir o acesso a determinados tipos de conteúdo com base na classificação etária. Este controlo pode ser ativado tanto na versão Web como na aplicação móvel.

LER  Como motivar sua equipe com 12 frases de impacto sobre marketing?

Como ativar o controlo parental no Amazon Prime Video

Ativar o controlo parental em Amazon Prime Video é um processo rápido e fácil que lhe permitirá ter controlo total sobre o conteúdo que os seus filhos podem ver. Aqui estão os passos a seguir:

Passo 1: Inicie sessão na sua conta Amazon

Para ativar o controlo parental, é necessário iniciar sessão na sua conta Amazon. Quando estiver no ecrã inicial, deve selecionar a opção “A minha conta”.

Em seguida, aceda à opção “Definições” na secção “Controlo parental”. Amazon Prime Video e seleccione “Playback Preferences” (Preferências de reprodução).

Passo 3: Configurar os controlos PIN

No menu Preferências de reprodução, encontra a secção “Definições do PIN”, onde pode definir um código PIN para restringir o acesso a determinados conteúdos. Não se esqueça de memorizar este PIN, uma vez que será necessário para aceder a conteúdos restritos.

Configurar restrições de conteúdo

Depois de ter configurado um PIN, pode selecionar as restrições de conteúdo para a sua conta a partir de Amazon Prime Video. Estas restrições permitem-lhe controlar o acesso a conteúdos com base na sua classificação etária.

Classificação de conteúdo 18+

Esta opção permite-lhe restringir todos os conteúdos a pessoas com mais de 18 anos de idade. Para ativar esta restrição, deve assinalar a caixa correspondente e, em seguida, confirmar com o seu PIN.

Classificação de conteúdos para menores de 13 anos

Se os seus filhos tiverem menos de 13 anos de idade, também pode restringir o conteúdo para crianças com mais de 13 anos de idade. Tal como na opção anterior, basta assinalar a caixa adequada e confirmar com o seu PIN.
Depois de ter configurado o controlo parental em Amazon Prime Videopode ter a certeza de que os seus filhos só têm acesso a conteúdos adequados à idade. Além disso, lembre-se de que pode alterar estas definições em qualquer altura, se o considerar necessário.

Definir restrições e filtros de controlo parental

O mundo em que vivemos está a tornar-se cada vez mais digitalizado. Os tablets, os telemóveis e as consolas de jogos de vídeo já fazem parte do quotidiano das crianças. No entanto, a Internet é um mundo vasto onde nem todos os conteúdos são adequados para elas. Para manter as nossas crianças seguras enquanto se divertem ou aprendem, é essencial compreender como funciona a Internet. definir restrições e filtros de controlo parental.

LER  Quais são os modelos de chamadas mais eficazes para anúncios?

O que é o controlo parental e como pode proteger os nossos filhos?

O controlo parental é uma ferramenta que nos permite estabelecer limites e controlar o conteúdo a que os nossos filhos podem aceder. Existem diferentes formas de o implementar, dependendo do dispositivo utilizado. A maioria delas, como Apple, Google o Microsoftoferecem opções de controlo parental nos seus sistemas operativos.

Definir o controlo parental em diferentes dispositivos

A forma de definir o controlo parental pode variar, dependendo do dispositivo ou do sistema operativo; no entanto, podemos sempre encontrar opções para limitar o conteúdo, definir limites de tempo e monitorizar as actividades em linha.

Definições em dispositivos Apple

  • Aceda a “Definições” no dispositivo.
  • Seleccione “Tempo de utilização”.
  • Seleccione “Definir tempo de utilização da família”.
  • Siga as instruções que serão apresentadas.
  • Configuração em dispositivos Android

  • Abrir a aplicação “Google Play Store”.
  • Toque no menu ☰ e depois em “Definições”.
  • Seleccione “Controlo parental”.
  • Escolha o tipo de conteúdo que pretende filtrar.
  • Configuração em dispositivos Windows

  • Aceder a “Definições” -> “Contas”.
  • Seleccione “Família e outros”.
  • Escolha “Adicionar um membro da família”.
  • Siga as instruções no ecrã.
  • Software de controlo parental de terceiros

    Para além das opções básicas oferecidas pelos sistemas operativos, existe software de terceiros que fornece funcionalidades de controlo parental mais avançadas, tais como NetNanny, Família Norton y Qustodio. Estas ferramentas podem proporcionar uma maior tranquilidade e controlo sobre as actividades digitais dos nossos filhos.

    Assuma o controlo!

    A configuração de restrições e filtros de controlo parental é um processo simples que demora muito pouco tempo. No entanto, a paz de espírito e a segurança que proporciona à navegação na Internet dos nossos filhos é inestimável. Lembrem-se que não há nada mais importante do que a segurança dos nossos filhos na esfera digital.

    Como gerir e monitorizar a atividade dos utilizadores com o controlo parental

    Na atual era digital, manter os nossos filhos seguros em linha é uma grande preocupação. Para os pais, a tarefa pode tornar-se esmagadora, dado o aumento de conteúdos impróprios e a facilidade com que podem ser acedidos. Felizmente, existem ferramentas disponíveis que podem ajudar a gerir e monitorizar eficazmente as actividades dos utilizadores com controlos parentais.

    LER  Como aplicar o princípio de Pareto ao marketing digital para maximizar resultados?

    O que são controlos parentais?

    Os controlos parentais são funcionalidades que permitem aos pais limitar ou controlar o acesso a conteúdos num dispositivo. Estas ferramentas podem monitorizar, filtrar e limitar o tempo e o tipo de conteúdos a que as crianças podem aceder. Os controlos parentais são essenciais para proteger as crianças de conteúdos inadequados, da intimidação em linha e da exposição excessiva ao ecrã.

    Redes sociais e controlos parentais

    As redes sociais constituem um desafio especial para os pais, uma vez que são uma plataforma onde as crianças podem ser expostas a conteúdos inadequados e a situações de bullying. Algumas das aplicações de controlo parental mais eficazes que permitem monitorizar a utilização das redes sociais incluem Qustodio, Ama da Net y KidsGuard Pro. Estas ferramentas permitem-lhe definir limites, filtrar conteúdos e monitorizar a atividade em plataformas de redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Snapchat.

    Como definir o controlo parental

    A definição dos controlos parentais pode variar consoante o dispositivo e o tipo de controlo que pretende implementar. Aqui está um guia rápido:

    Em dispositivos Android

  • Aceda às definições do seu dispositivo.
  • Seleccione a opção “Utilizadores” e, em seguida, “Adicionar utilizador ou perfil”.
  • Seleccione “Restricted User” (Utilizador restrito) e defina as aplicações e funcionalidades a que pretende que este novo utilizador tenha acesso.
  • Em dispositivos iOS (iPhone, iPad)

    Em dispositivos iOS (iPhone, iPad)

  • Aceda às definições do seu dispositivo.
  • Seleccione “Tempo de ecrã” e, em seguida, “Utilizar tempo de ecrã”.
  • Aqui pode configurar o tempo de utilização, as restrições de conteúdo e as compras na aplicação.
  • Monitorização da atividade do utilizador

    Monitorizar a atividade dos utilizadores significa verificar os sítios Web que visitam, o tempo que passam em linha e as interacções que têm. Isto pode ser crucial para a sua segurança. Algumas ferramentas que podem ajudar nesta tarefa são Spyzie y Norton Family Premier.

    Dicas e truques

    • Definir regras claras sobre o tempo e a utilização do ecrã.
    • Comunicar abertamente sobre os perigos em linha.
    • Criar contas em conjunto para lhes mostrar as características de privacidade.

    O controlo parental não tem de ser uma tarefa assustadora. Ao conhecer as ferramentas disponíveis e as melhores práticas, pode manter os seus filhos seguros enquanto exploram o mundo digital.

    Photo of author
    Olá! Meu nome é Gabrielly, tenho 30 anos e sou uma grande apaixonada por jogos. Além de ser gameuse, também trabalho como redatora web, trazendo as últimas novidades do mundo dos videogames. Sejam bem-vindos ao meu universo gamer!