Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Verifique se existem atualizações para seus programas automaticamente


Não preciso dizer que manter o sistema operacional e os softwares do computador atualizados, é fundamental para evitar que seu PC seja atacado via uma exploração de vulnerabilidades ou falhas. Porém, concordo que é uma tarefa árdua ter que verificar programa por programa para saber se existem atualizações para eles.

Neste caso, eis aqui uma dica que pode lhe poupar paciência e tempo.

Trata-se do Verificador Instantâneo de Atualizações Update Checker. É um pequeno e simples utilitário, desenvolvido pela FileHippo, que varre as páginas oficiais dos softwares instalados em seu computador para averiguar se há atualizações para os mesmos. É um aplicativo muito útil.

Compatibilide

Windows 2000/XP/Vista & Seven - 86x e 64x.

Download

Há duas versões do Update Checker:

O instalador completo
E o standalone (que não requer instalação)

Particularmente, recomendo o executável standalone, pois funciona do mesmo jeito do que o instalador e não precisa instalar.

Como Usar o Update Checker

Utilizar este utilitário é mais simples do que ligar o computador.

1. Após baixar o Update Checker, execute o arquivo normalmente.

OBS: se for o Vista ou o Seven, clique com o direito do mouse e selecione "Executar como administrador".

2. Se você baixou o instalador, execute o arquivo e instale-o.

3. Observe que quando o aplicativo for iniciado, a janela abaixo aparecerá.

como-atualizar-programas-automaticamente

Mantenha esta janela aberta, pois o programa estará fazendo um scan nos sites oficiais dos softwares para procurar por atualizações, e logo gerará o resultado.

4. Se você clicar no botãozinho Settings, ao lado esquerdo, abrirá um painel deconfigurações do UC. São extremamente básicas as opções de configuração, mas para quem gosta de personalizar seus gadgets, pode customizá-lo a seu gosto.

verificar-se-existem-atualizacoes

As configurações resumem-se à colocar o UC no startup do Windows, excluir versões BETA do resultado, escolher o idioma (não há versão em português), dentre outras coisas.

5. Após o término do scan, o resultado será aberto em uma janela de seu navegador padrão. O resultado é semelhante ao da imagem abaixo.

saber-se-ha-atualizacoes-dos-softwares

Nesta janela serão exibidas todas as atualizações encontradas pelo UC - versões Finais e BETA. É recomendável que você baixe-as.

6. Para baixar as atualizações, basta clicar sobre o programa e fazer o download através do site do FileHippo mesmo - o site é totalmente confiável. Mas se você preferir, você pode ir diretamente ao site do fornecedor do software.

Fica a seu critério!

1 comentários:

  1. Gostei, mt legal recomendo vlw!!!
    simples pratico e facil.

    ResponderExcluir