Dicas, truques, tutoriais, reviews, promoções e informação

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ComboFix - Remova praticamente todos os tipos de vírus e malwares do seu computador


site-que-analisa-resultado-log-do-combofix
Uma das ferramentas mais poderosas na detecção e remoção de malwares atualmente é o ComboFix.

O ComboFix é um aplicativo desenvolvido por sUBs, e é atualizado diariamente com novas assinaturas de malwares. Ele age de maneira extremamente eficaz na remoção de qualquer tipo de praga virtual, das mais simples às mais complexas. O programa é standalone, ou seja, não requer instalação. Basta executar e seguir os prompts que vão surgindo ao longo do procedimento.

No entanto, o ComboFix não deve substituir o seu antivirus. Ele pode ser um aliado.

Contudo, no site Bleeping Computer há um tutorial completíssimo sobre ele. Portanto, optamos por passar o link do tutorial ao invés de criarmos um.

Tutorial

http://www.bleepingcomputer.com/combofix/pt/como-usar-o-combofix

Download

http://www.bleepingcomputer.com/download/anti-virus/combofix
http://www.infospyware.net/antimalware/combofix/
http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe

Compatibilidade

Windows 2000
Windows XP
Windows Vista (32 e 64 bit)
Windows 7 (32 e 64 bit)

Informações Importantes

1. Após o ComboFix terminar de rodar, ele gera um log (resultado em texto) do scan. Muitos podem não entender direito o log e ficarem confusos. Porque, às vezes, a ferramenta não consegue remover todas as infecções de primeira, e se você não souber interpretar o log corretamente, não saberá que há infecções no sistema ainda.

Por isso, nós oferecemos ajuda na análise. Se você quiser que analisemos o log para você, é só criar um novo tópico em nosso fórum especializado e colar o log no post. Em seguida, pedimos que faça um comentário informando que fez isso.

O log será analisado e você terá a resposta rapidamente.

2. Seu antivirus pode identificar o ComboFix como possível ameaça. Mas será falso positivo., isto é, uma detecção errônea do software. O programa é 100% seguro.

3. O ComboFix recebe atualização incremental diretamente em seu executável. Isso quer dizer que você não pode mantê-lo salvo no computador após utilizá-lo, pois ele ficará obsoleto após o uso. Toda vez que for executá-lo, você deve baixar um novo arquivo dele para ter uma versão sempre atualizada.

1 comentários:

  1. Qual o equivalente para o Combofix que seja compatível com Windows 8.1 Pro ?

    ResponderExcluir